Menu - Pages

30 de abr. de 2013

Prefeita consegue recursos para escola modelo e prédio do Miguel Lula será doado a UFRN

Em sua viagem a Brasília, há duas semanas, a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, conseguiu a garantia do Ministro da Educação, Aluísio Mercadante, da liberação de recursos para a construção de uma escola modelo no município. Com o acordo, fica acertada a doação do prédio onde fica instalada a Escola Municipal Miguel Lula de Farias para a UFRN, local que será instalada a sede da Faculdade de Medicina em Santa Cruz, com investimentos iniciais de R$ 10 milhões.
Para concretizar a doação, os tramites legais estão sendo cumpridos. A Prefeitura de Santa Cruz já tem o terreno de oito mil metros quadrados para a construção da escola, orçada em cerca de R$ 3 milhões.

A construção será no terreno que é destinado a prefeitura no bairro DNER, as margens da BR-226. O terreno, que era do DNIT, foi dividido para várias entidades: Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral, IBGE e Prefeitura.

No terreno destinado a prefeitura, não será construída a sede do Poder Executivo, mas sim a escola modelo, já que é o terreno mais próximo do Centro encontrado pelo Executivo para se construir a escola, de grandes investimentos.

A prefeita já esteve no setor de patrimônio da União, local que será oficializada a doação do terreno, divido entre as várias instituições para pedir celeridade na doação do terreno a prefeitura para que o empenho para a construção da escola seja liberado.

Nesta quarta-feira, dia 30, uma reunião envolvendo todas as instituições que terão terrenos doados acontecerá na sede do setor de patrimônio da União em Natal, para acelerar a doação dos terrenos e firmar acordo entre as instituições.

Com a doação confirmada e a liberação dos recursos, a Prefeitura de Santa Cruz concretizará a doação do prédio do Miguel Lula para a UFRN começar a construir a sede do curso de Medicina em Santa Cruz.

A doação da escola, que abriga 500 alunos, já havia sido solicitada pelo MEC e a UFRN. Com a disposição do Ministério de liberar recursos para a construção de uma nova escola a questão foi plenamente resolvida. Fonte: Rádio Santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM