Menu - Pages

24 de fev. de 2014

Governo do estado quer fechar o Hospital Regional de Santa Cruz.Entenda o caso!

A partir do mês de abril, os servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) que estão atuando no Hospitais Regional Aluízio Bezerra deixarão de receber por jornada especial, noturnos e gratificação de insalubridade, por parte da secretaria. 

Vindo acontecer essas percas,os servidores deixarão de receber mais ou menos de R$ 800,00 no contracheque de cada funcionário,isso tratando do nível médio.

O Secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Fonseca, explica que está “Dentro do princípio da municipalização, cabe às prefeituras arcar com os plantões eventuais e jornada especial, noturnos e a insalubridade”, disse o secretário.
Foto:Heriberto Rocha /Reunião)
Diante deste quadro a coordenação do Sindsaúde formada por Simone e Jamille ,e demais representantes, Rosa Maria e João Inácio,estiveram hoje(24)pela manhã presentes no Hospital Regional Aluízio Bezerra de Santa Cruz,em reunião junto a Diretora Geral Maria do Rosário de Carvalho(Tita),sendo tratado alguns informes em relação a situação dos funcionários sobre percas e posição que devemos tomar para que o Hospital Regional de Santa Cruz não venha a ser fechado,prejudicando aos servidores e população.

Também foi tratado que quarta-feira(26) sairá uma caravana para Natal onde vamos a Assembléia Legislativa e Sesap,com o objetivo de buscarmos os nossos direitos,para que o Hospital Regional não venha ser fechado,levando aos funcionário a ser lotados em outros Hospitais do estado.

A coordenadora Geral do Sindsaúde,informou que as providências em relação a esse assunto devem ser resolvidas o mais breve possível,pois já estamos praticamente no mês de março.

O blog: 

Caso venha acontecer o fechamento do Hospital Regional de Santa Cruz,como ficará a situação da população de Santa Cruz e região.

Não devemos esquecer também que não só prejudicará os servidores como também a toda a população.

Atenção prefeitos,vereadores,deputados,autoridades em geral,pensem nisso.
Você usuário também é muito importante neste momento,vamos unir forças.

Um comentário:

  1. Será um prejuízo imensurável a perda do HRAB. Mas, gostaria de lembrar que a prefeita, já sinalizou o interesse em doá-lo a UFRN.
    Espero que a mesma ratifique seu posicionamento e de fato doe o HRAB.
    Gostaria de lembrar que a EBSERH deve ter todo o interesse em incorporá-lo ao Hospital Ana Bezerra.

    ResponderExcluir

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM