Menu - Pages

21 de fev. de 2014

"Ainda não adotaram"Menor agredido e preso a poste é apreendido no Rio após assalto

Menor foi preso a poste com tranca de bicicleta (Foto: Yvonne Bezerra de Mello/ Arquivo Pessoal)
(Foto: Yvonne Bezerra de Mello/ Arquivo Pessoal)
O jovem que foi agredido e preso a um poste no Flamengo, Zona Sul do Rio, no início de fevereiro, foi apreendido na última terça-feira (18) após tentar assaltar uma turista canadense e um turista inglês, nas areias do Posto 4, em Copacabana. O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT). De acordo com o delegado Alexandre Braga, ele foi encaminhado para a a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) e, depois, para uma das unidades de Reinserção Social (UMRS), o Degase.

O menor foi ajudado pela artista plástica Yvone Bezerra de Mello, que divulgou o caso e a foto na internet.O caso do adolescente, de 15 anos, levantou um debate acalorado no Rio de Janeiro. Ele foi preso com uma tranca de bicicleta, pelo pescoço, depois de ser agredido por um grupo de jovens - segundo ele, 30 pessoas, que chegaram ao local em motocicletas – um dos agressores estaria com uma pistola, na versão do jovem.

Na ocasião, o adolescente, que já tinha passagens na polícia por roubo e furto, foi levado com lesões corporais para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas acabou fugindo da instituição. Depois, o jovem se apresentou espontaneamente a um abrigo da Prefeitura, no Centro e também prestou depoimento à polícia.

Entenda o caso! Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM