Menu - Pages

25 de fev. de 2014

Concurso de Hospital Universitário do RN corre risco de ser anulado

Pelo menos sete estudantes recorreram, nessa segunda-feira (24) e no domingo (23), aos meios legais apontando supostas irregularidades durante aplicação das provas para técnico de enfermagem da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), aplicadas no último domingo (23) na Escola Estadual Ana Júlia de Carvalho Mousinho, no Parque dos Coqueiros, zona Norte. Entre as reclamações estão pacotes de provas extras que chegaram abertos para completar as cerca de dez provas a menos em cada sala. Foram registradas denúncias na Polícia Civil e no Ministério Público Federal.

A técnica de enfermagem Kaline Ramos de Carvalho Pessoa, de 22 anos, fazia a prova durante a tarde na sala 2 da escola. Ela conta que ao abrir o pacote de provas e distribuí-las, fiscais notaram cerca de dez provas a menos em relação ao número de alunos da sala. Foi então que começaram a tentar solucionar o problema. "Quando chegou o pacote de provas extras e as provas foram dadas a estudantes específicos eu também quis uma, para fazer a mesma prova. Me disseram que não podia e que eu parasse de falar. Foi aí que eu desisti e saí da prova para chamar a polícia", afirmou Kaline.

Situação semelhante ocorreu na sala 9 da mesma escola, onde estava Lidiane de Souza Azevedo, 30 anos, técnica em enfermagem e enfermeira. Lidiane diz que na sala dela o pacote de provas extras demorou cerca de 40 minutos para chegar e estava aberto. A Polícia Militar afirma que foi acionada por participantes do concurso, mas ao chegar ao local e constatar que tratava-se de um concurso ligado à UFRN, acionou a PF.

O Ministério Público Federal, diz não poder afirmar ainda se há irregularidades ou quantas denúncias pedem anulação do concurso.A Polícia Federal afirma, através da assessoria de imprensa, que o caso foi considerado um ato ilícito civil administrativo e por isso foi indicado que as reclamantes procurassem o MPF.

Com informações da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM