Menu - Pages

31 de jul. de 2013

Justiça condena cúmplice de Mizael a 18 anos e oito meses de prisão

Evandro foi condenado por participação no crime
Evandro foi condenado por participação no crimeFoto: Folhapress
O vigia Evandro Bezerra Silva foi condenado por homicídio doloso com qualificações - meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima - pelo assassinato da advogada Mércia Nakashima, em 2010. Ele deve cumprir mais de 18 anos de prisão. Mizael Bispo – ex-namorado de Mércia - recebeu a sentença de 20 anos. O julgamento terminou nesta quarta-feira (31/7) e durou três dias. 

O promotor Rodrigo Merli disse que no dia 26 de maio, data na qual a defesa diz que uma testemunha viu o casal, Mizael prestou depoimento em uma delegacia de Guarulhos (SP). Então a prova não se sustenta. Segundo Merli, o réu nunca contestou a data do crime durante depoimentos. 

Merli disse que Evandro seguiu de carro Mizael e Mércia, que estavam em outro veículo, até a represa onde ela foi morta. Após um intervalo, o advogado de Evandro, Ricardo Ponzetto defendeu o cliente. 

Defesa
Ele falou que não existem provas de que o réu concordou em participar do assassinato de Mércia. Pediu para que os jurados não condenem o vigia com base em uma “suposição”. Justificou as 19 ligações entre Evandro e Mizael no dia que a polícia afirma ter sido o do crime, como relação profissional. 

Outro advogado do réu, Aryldo de Paula insistiu que o vigia foi torturado para confessar a participação na morte de Mércia. Aryldo exibiu o vídeo de uma escrivã despida à força por um delegado da Corregedoria da Polícia Civil e filmada nua pela equipe dele, dentro de uma delegacia, em 2009
Fonte:correiobraziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM