Menu - Pages

29 de jul. de 2013

Santa Cruz vive um surto de dengue e incidência da doença aumenta nas últimas semanas

dengue620Segundo dados da Vigilância em Saúde, o município já contabiliza 708 casos notificados de dengue, com 27 confirmações, o que representante um número muito alto e que se tem aumentado nas últimas semanas.

Com estes dados, a Vigilância acredita que em Santa Cruz está havendo um aumento considerável de transmissão de dengue nos últimos dias, o que deve levar a Vigilância a pedir nova intervenção do carro fumacê, para diminuir a incidência da doença.

Mesmo com a possibilidade da vinda do carro fumacê, a Vigilância alerta a população que os cuidados em casa são extremamente necessários para que o combate a doença aconteça, desde a formação da larva.

Com isso, as pessoas devem pedir para que os Agentes de Endemias explique como deve ser o melhor combate a dengue e que eles façam um correto trabalho de fiscalização nos locais de armazenamento de água nas casas santacruzenses.

Outro dado preocupante é o índice de infestação existente no município. O segundo ciclo constatou um aumento no número de casas com foco da dengue para 14,3%, bem maior que o preconizado pelo Ministério da Saúde que é de, até, 1%.

Mesmo com todo o planejamento que está sendo executado, a Vigilância Ambiental sempre alerta que a população tem papel importante no combate a dengue, especialmente, eliminando possíveis focos do mosquito causador da doença.
-----------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM