Menu - Pages

26 de mai. de 2013

UFC - Junior Cigano brilha e surpreende com nocaute de chute rodado sobre Hunt e Velasquez nocauteia Pezão, mantém título e encaminha 3ª luta com Cigano

Junior Cigano acerta belo chute rodado na cabeça
de Mark Hunt (FOTO: Getty Images)
O ex-campeão dos pesados Junior Cigano não poderia ter retomado melhor o caminho das vitórias no UFC. Depois da surra que levou de Cain Velasquez no final do ano passado, o catarinense radicado em Salvador até levou alguns sustos, mas com um lindo chute rodado alto no final da luta, nocauteou o veterano Mark Hunt.
A luta começou como todos imaginavam, com os dois partindo para a trocação. Hunt até acertou um jab que balançou Cigano, mas em seguida o brasileiro veio com um cruzadão que derrubou o neozelandês. Por pouco o nocaute não veio naquele momento.

Junior machucava muito Hunt com os jabs e os diretos, mas sempre contra-atacava com perigo e até abriu um corte no supercílio do ex-campeão. Com isso, Cigano achou melhor levar a luta para o chão e terminou o segundo round no chão, batendo no ground and pound.

Mas quando tudo levava para o combate ser definido por pontos, Cigano resolveu inventar um chute alto rodado, que pegou na testa de Mark Hunt. O gordinho caiu desacordado no chão, e ainda levou dois duros golpes por lá.

"Ele é muito perigoso e eu tinha de respeitá-lo. Ele é perigoso e muito legal, mas eu gosto de caras como ele. Eu venci!", comemorou Cigano. "Eu quero a minha chance ao título. É o que eu mais quero porque eu acredito que eu posso vencer o campeão. Eu quero aquele cinturão."

Cain Velasquez acerta Pezão e mantém
 o cinturão dos pesados no UFC
Velasquez nocauteia Pezão, mantém título e encaminha 3ª luta com Cigano

Não foi dessa vez que o Brasil retomou o cinturão dos pesos pesados do UFC. Impondo seu jogo e mostrando porque é o mais completo lutador da categoria, Cain Velasquez não deu chance para Antonio Pezão e nocauteou com apenas 1min21 do primeiro round, mantendo o título que retomou no final do ano passado.

Agora, está tudo pronto para o norte-americano fechar a trilogia contra o Junior dos Santos. Com uma vitória para cada lado, os dois devem se reencontrar pela terceira vez para fazer o desempate valendo o cinturão dos pesados. Pelo menos foi o que Dana White tinha indicado antes do combate. Agora é esperar a confirmação.

"Eu venci o título, quero continuar lutando contra os melhores caras", disse Cain ainda no octógono, explicando que o jogo era se mover bastante. Agora, ele já pensa no desempate contra Junior Cigano. "Ele venceu hoje, é duro, sempre foi duro."

Velasquez continua com apenas uma derrota em sua carreira, exatamente para Junior no final de 2011. São 12 vitórias com a impressionante marca de dez por nocaute. Essa foi a primeira defesa de cinturão do norte-americano de origem mexicana. Em sua última passagem com o cinturão em sua mão, perdeu logo na primeira chance.
Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM