Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

25 de jan. de 2020

Conselho Municipal de Saúde tem novos conselheiros empossados e definida presidência

Foto: Facebook
Os novos conselheiros de Saúde de Santa Cruz foram empossados na manhã dessa quinta-feira (23), em cerimônia realizada no Instituto Cônego Monte.

Esta foi a formação mais concorrida da história do Conselho. Foram mais de 60 instituições e associações que se candidataram as 24 vagas do colegiado, sendo 12 titulares e 12 suplentes.

Após a eleição entre as instituições, ontem aconteceu a posse dos 24 representantes das associações e instituições eleitas. Após a posse, aconteceu a eleição imediata da presidência do Conselho Municipal de Saúde.

A eleição foi somente com os titulares do colegiado e aconteceu com duas chapas inscritas.

A chapa encabeçada por José Barbosa, representante da Igreja Católica, foi eleita para a presidência do Conselho. Ele tem como vice João Paulo dos Santos, representante da Associação de Moradores do bairro DNER.

O pleito deste ano foi desafiador para o colegiado. O processo eleitoral foi instaurado ainda em dezembro e cumpriu todos os prazos exigidos para que a eleição ocorresse dentro do regimento do conselho.

O Conselho Municipal de Saúde é um dos colegiados mais importantes do município, pois reúne instituições que fiscalizam a destinação de recursos para a área da saúde.

O colegiado se reúne mensalmente, em encontros abertos a população, em uma sala na sede da secretaria municipal de Saúde para debater as demandas existentes. Os novos conselheiros empossados ficam no mandato pelos próximos dois anos.
Com informações:https://radiosantacruzam.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!