Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

17 de jan. de 2020

Matrículas na Rede Estadual de Ensino seguem até fevereiro


A Secretaria Estadual de Educação (SEEC) iniciou ainda no final do ano passado, o período de matrículas para o ano letivo 2020 na rede pública de ensino. Até o dia 30 de novembro, estiveram abertas as solicitações de matrículas antecipadas para estudantes com necessidades educacionais especiais.

O calendário completo segue até fevereiro próximo, e todo o processo – incluindo matrícula, rematrícula e transferência – será realizado através do portal do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEDUC), que é um portal na internet onde pais e responsáveis ou até mesmo o aluno, tem acesso a todas as informações acerca da vida estudantil.

O cadastro no sistema apenas reserva uma vaga em uma das escolas. Depois é necessário ir até a escola para efetivar a matrícula.

Os pais ou responsáveis pelo aluno que tem interesse de matrícula na rede estadual e que não possui habilidade para lidar com a ferramenta da internet ou não tem acesso a ela, existe o que a Secretaria de Estado da Educação caracterizou de “Escola Mãe”, ou seja, é uma escola que está apta a receber esse público de forma centralizada.

As escolas técnicas da rede estadual irão funcionar nos mesmos moldes do ano passado, ou seja, a Escola Estadual João Ferreira de Souza, localizada no bairro Paraíso, irá funcionar o curso técnico em Administração, enquanto a Escola José Bezerra Cavalcante, conhecida como “Pedagógico”, com o curso de Guia de Turismo.

Apesar da SEEC estar finalizando o relatório de “distribuição de vagas”, elaborado a partir dos dados repassados por cada uma das 604 escolas que fazem parte da rede pública do estado, “o relatório que indica o número de vagas disponíveis/ofertadas pela rede estadual é muito dinâmico.

Alguns critérios para preencher essas vagas são: em primeiro lugar é verificado se o aluno que se candidatou a uma dessas vagas vem de escola pública. O segundo ponto observado é a vulnerabilidade social.

Ao todo, a Direc de Santa Cruz é responsável por nove escolas na zona urbana.
Via https://radiosantacruzam.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!