Menu - Pages

25 de ago. de 2018

Maçonaria completa 47 anos de atuação em Santa Cruz e busca se tornar mais próximo da população

A Loja Maçônica de Santa Cruz completa nesta semana 47 anos de ações na capital do Trairi.

Com forte trabalho social, a instituição já desenvolveu diversas atividades sociais para a população mais carente de Santa Cruz, que vão desde atendimentos médicos e odontológicos, até a escola de karatê, que existe atualmente e reúne dezenas de jovens na prática deste esporte.

Além disso, a loja maçônica atua com ensinamentos que, segundo os integrantes, ajudam a melhorar a vida de quem participa da entidade.

Mas, para isso, ao longo dos anos, diversos homens atuaram para consolidar o espaço físico existente e as ações da Maçonaria ativa em Santa Cruz.

A cada ano, a Maçonaria, que sobrevive de recursos próprios de seus integrantes, tem buscando desenvolver ações sociais que garantam a participação atendimentos a população e oportunidades a pessoas mais carentes da cidade em ter momentos melhores em sua vida.

Mesmo com as ações sociais, os maçons ainda levam em sua história muitos preconceitos e teorias da conspiração que são integrantes de uma sociedade secreta que planeja a dominação do mundo, entre outras práticas que seriam ilícitas.

Ao longo dos anos, estas informações têm sido rebatidas, inclusive com uma abertura maior da entidade, que hoje fala mais sobre seus ritos e trabalhos desenvolvidos.

Outro ponto questionável é a relação dos maçons com a política, já que muitos acreditam que a Maçonaria quer ter representantes políticos em todos os lugares para garantir seus interesses próprios.

Ao longo desta semana, a Maçonaria vai reunir integrantes e discutir suas ações em Santa Cruz.
Via http://www.radiosantacruzam.com.br

PUBLICIDADE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM