Menu - Pages

17 de mar. de 2016

Governador assina ordens de serviço para recuperação de 3 mil km de estradas;Tangará será restaurada

O governador Robinson Faria assinou na manhã de hoje (17) as sete ordens de serviços para a recuperação dos três mil quilômetros da malha viária do Rio Grande do Norte, que representam 100% das estradas sob a responsabilidade do Governo do Estado. 

A solenidade realizada na sede do Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER-RN) também inclui a ordem para o início da construção do pontilhão sobre o Rio Doce, na Avenida Doutor João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal, e a abertura do edital de licitação para a restauração completa de 12 estradas, onde serão investidos R$ 280 milhões.

Restauração – O projeto que receberá o maior montante de investimentos é o de restauração completa de 12 rodovias do RN, que perfazem 424 quilômetros. O edital de licitação aberto ontem pelo governador Robinson Faria diz respeito a sete trechos, divididos em dois lotes, que passam pelas cidades de Goianinha, Santo Antônio, Touros, Tangará, São José de Campestre, Serra Negra do Norte, Nísia Floresta, Parnamirim, Rui Barbosa e Barcelona. A previsão é de que a licitação para a restauração seja finalizada em 90 dias.

Essas vias serão reconstruídas por completo, por conta da atual situação em que não seria suficiente apenas manutenções e reparos. O DER-RN está na fase de confecção dos projetos executivos das outras vias que serão restauradas, principalmente nas regiões Agreste e Central, dentre elas a RN-118, que liga a região de Assu até Caicó e é uma das vias mais importantes para a economia do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM