Menu - Pages

28 de mar. de 2014

Universidade Federal de Campina Grande adere à Ebserh

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), responsável pelos hospitais universitários Júlio Bandeira (HUJB) e Alcides Carneiro (HUAC), decidiu pela adesão ao modelo de gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) nesta quarta-feira, 26. Essa manifestação significa que, após a assinatura do contrato, as unidades hospitalares passarão a ser administradas pela Ebserh em parceria com a UFCG.
A adesão é o momento que antecede a formalização do contrato de gestão. Nesta fase, a Ebserh realiza o mapeamento dos serviços assistenciais e dos profissionais necessários para que esses serviços funcionem plenamente. Após o diagnóstico, realizado em conjunto com a diretoria de cada hospital, a empresa envia ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) pedido de autorização para realizar concurso público para as unidades.

A recomposição do quadro de pessoal dos hospitais é apenas uma das ações do plano de reestruturação proposto pela Ebserh à UFCG. A recuperação das instalações físicas e do parque tecnológico também estão entre as metas estabelecidas no documento.

Hospitais universitários
Atualmente, dos 47 hospitais universitários federais existentes no Brasil, 23 assinaram contrato com a Ebserh. Em todas essas unidades, há concursos públicos em diferentes fases que vão da escolha da banca organizadora à convocação dos aprovados. Até o momento, foram abertas 16.631 vagas nos hospitais geridos pela empresa. Desse total, 63% das oportunidades concentram-se no Nordeste do país.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM