Menu - Pages

25 de nov. de 2019

Família de crianças potiguares que precisam de doação de medula óssea viabiliza vinda de hemonorte para Santa Cruz

Santa Cruz vai receber na próxima sexta-feira (29) uma equipe do hemonorte para realizar cadastramento de possíveis doadores de medula óssea na cidade.

A vinda da equipe está sendo viabilizada pela família das crianças Vitalzinho e Benício, irmãos que precisam de doação de medula para se curar do câncer.

A família criou a campanha #TodosPorVitalzinho, que se espalhou pelo estado e conseguiu levar o hemonorte a vários Municípios, e chega a Santa Cruz na próxima sexta-feira.

A equipe estará na Facisa, campus de Santa Cruz da UFRN, a partir das 8h, para retirada de sangue para cadastramento da medula óssea em banco de dados nacional.

O cadastramento no banco de dados de medula óssea é algo simples, mas cercado por mitos das pessoas, que muitas vezes não se cadastram por falta de informação.

O Brasil tem um cadastro nacional de medula óssea e as pessoas que se cadastram podem doar para qualquer popular no país, embora as chances de compatibilidade são pequenas, uma para cada 100 mil.

Vitalzinho e Benício e sua família são naturais de Nova Cruz, mas a campanha de ajuda as crianças já se espalhou pelo estado e o trabalho que a família tem feito se tornou referência na busca de encontrar algum doador compatível para doação de medula óssea.

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM