Menu - Pages

31 de dez. de 2015

Para você pensar: Como você está aproveitando a sua única chance? FELIZ 2016 PARA TODOS!


“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.”
Salmo 90:12

Interessante como na época de passagem de ano ouvimos com frequência sobre novos planos e resoluções sendo tomados. Algumas resoluções são até interessantes. Outras nem tanto. Mas isso me faz pensar sobre esse hábito que temos, de fazermos uma espécie de “balanço”, na expectativa de melhorarmos nossas vidas somente nesse novo período que se inicia de ano em ano.

A Terra vai dar mais uma volta ao redor do Sol (movimento chamado de translação), e depois de um ano estaremos novamente cumprindo esse ritual. O ponto positivo é que, de fato, é muito importante fazermos um balanço de nossas vidas. O problema é que, dependendo da nossa situação, um ano pode ser tempo demais para isso. Ou até mesmo tarde demais para mudar certas situações.

Penso nisso toda vez que leio o versículo acima. Serve como um alerta para nós. A Bílbia não nos incentiva a fazermos um balanço anual, nem contarmos ou celebrarmos os anos. Mas nos ensina a contarmos os nossos dias. E aponta que essa ação traz como conseqüência a sabedoria.

Em vez de esperar por mais uma translação, aproveite cada rotação da Terra (giro em torno de si mesma, que dá origem ao dia e à noite), para parar, pensar e fazer aquela correção de alvo que precisa ser feita.

Precisamos lembrar o seguinte: Se considerarmos 70 anos como o tempo de vida médio de uma pessoa, cada um de nós tem à sua disposição mais ou menos 25 mil dias para fazermos o que tivermos que fazer sobre a face da Terra. Isso se Deus nos der vida e saúde, ou se não fizermos alguma besteira para reduzir esse número.

Olhe essa tabela, e veja se, como eu, você também leva um susto. 

Colocando minha vida a serviço do Seu Reino.Sou Wilson Moraes,Brasileiro, casado com a Maria José, pai do Gabriel, da Jordana e da Camila. Procurando servir a Deus de maneira intensa e verdadeira tenho 43 anos. Isso quer dizer que tenho ainda, se tudo correr normalmente, cerca de 10 mil dias.

Não sei você, mas acho isso muito pouco. Meus planos não cabem nesse prazo. Então vou ter que rever esses planos, e priorizar aquilo que é mais importante, o que vai fazer mais diferença. Enfim, o que vai colaborar para o propósito para o qual eu me dedico na minha vida.

Espero, sinceramente, que você já saiba qual é seu propósito. Caso contrário, eu tenho que te avisar: a corrida já começou e você não sabe ainda qual é sua meta!

Hebreus 9:27: “Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.”

Para você pensar: Como você está aproveitando a sua única chance?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM