Menu - Pages

20 de jul. de 2015

Concurso MPPB: balanço do dia de provas é extremamente positivo, diz presidente da comissão,gabarito sai nesta terça

O balanço do dia de provas do Concurso Público para Servidores do Ministério Público da Paraíba foi extremamente positivo, pois um todas as unidades não houve incidentes, nem problemas com candidatos ou com as provas. A avaliação é do presidente da Comissão Organizadora, promotor João Arlindo Corrêa Neto. “Isso coroa o trabalho não só da Comissão organizadora, como também da Fundação Carlos Chagas (FCC)”, disse.

Na tarde deste domingo, fizeram as provas os candidatos aos cargos de nível superior fizeram as provas. De acordo com a organização, a abstenção foi de 28,74%. Pela manhã, foram aplicadas as provas os candidatos aos cargos de nível médio, que tiveram um índice de abstenção de de 26,95%. Ao todo, o concurso teve uma abstenção de 27,94%, o que é natura, segundo o promotor João Arlindo, em um concurso com a magnitude desse do Ministério Público. As provas foram realizadas nos municípios de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande.

João Arlindo agradeceu aos colaboradores da Comissão, os servidores Marcos Vinícius Ferreira Cesário, Célia Maria Bezerra de Melo e Ícaro Ramalho Dionísio e o promotor de Justiça José Leonardo Clementino. “Sem a colaboração deles não haveria o êxito que tivemos no concurso”. Sobre a FCC, o promotor destacou a expertise da fundação na organização do certame, o que resultou em um concurso sem incidentes.

O presidente da comissão informou que, a partir de agora, serão observados os prazos definidos no edital. O gabarito preliminar será divulgado nesta terça-feira (21). “Queremos entregar o concurso totalmente pronto até o dia 28 de agosto”, acrescentou.

Ele ressaltou ainda que o concurso trouxe divisas para a Paraíba, já que 23 mil candidatos eram de outros Estados.

“Estamos de parabéns. Nós do MP, da Fundação Carlos Chagas e da população do Brasil, porque o concurso está tendo uma grande repercussão nacional. Com certeza, vamos captar pessoas compromissadas com o Ministério Público, com o perfil desejado pela instituição”, finalizou.

Os trabalhos foram acompanhados pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Nelson Lemos.

Concurso

Cento e cinco estão sendo oferecidas para cargos de técnico ministerial (que exigem nível médio completo) e analista ministerial (nível superior), além de cadastro reserva. As remunerações variam de R$ 3,3 mil a R$ 4,9 mil.

O cargo com maior concorrência é o de analista ministerial – odontologia, com 633 candidatos por vaga. Em seguida vem o cargo de técnico ministerial – sem especialidade, com 500 candidatos por vaga. Em terceiro, o de analista ministerial – auditor de contas públicas, com 475 candidatos por vaga. Tanto a Comissão do Concurso quanto a FCC avaliam que o concurso deste domingo é o mais concorrido entre os Ministérios Públicos no Nordeste desde 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM