Menu - Pages

20 de jun. de 2015

Potiguar Luiz Victor é campeão da Liga Mundial e Sulamericano de karatê

O atleta potiguar Luiz Victor voltou ao Rio Grande do Norte com os títulos de campeão da Premier League, campeão Sulamericano por equipe e vice campeão Sulamericano individual.
Divulgação
A Premier League é um dos maiores eventos do mundo e, pela primeira vez, foi realizado no Brasil, no dia 31 de maio, em São Paulo. “Vencer essa competição foi além das minhas melhores e mais otimistas expectativas. Entrei para história com esse título”, desabafou Luiz Victor, segundo brasileiro a conseguir tal façanha. O catarinense Douglas Brose, da categoria menos de 60 kg, também foi campeão, mas o potiguar é o único na categoria menos de 67 kg. “É uma conquista inédita para o meu Estado e para o Nordeste.”

No Sulamericano, realizado nos dias 5, 6 e 7 deste mês, em Santiago, no Chile, o carateca norte-riograndense alcançou um dos seus objetivos, ser pódio, como também a meta da Confederação Brasileira de Karatê, fazer dobradinha na final. Luiz Victor representou o Brasil junto com o paranaense Vinícius Figueira. “Está relacionado entre os cinco do meu país já foi uma honra, sou da categoria de peso leve e geralmente escolhem os de peso maiores. E, na grande final, quando enfrentamos a Venezuela, que havia vencido o Brasil na final do Panamericano e não fui chamado pra equipe, tive que assistir a derrota de meus companheiros, agora a história foi outra, estava na equipe e fui relacionado para fazer a quinta e última luta”.

Como já haviam lutado os quatro atletas e o placar constava duas vitórias para o Brasil e Venezuela, a luta do brasileiro era decisiva. Luiz Victor venceu e o Brasil foi campeão por equipe e campeão geral Sulamericano adulto. “Foi, sem dúvida, um dos momentos mais emocionante de minha vida, pude contribui com meu país, meus companheiros de equipe, técnicos, dirigentes, torcida”, afirmou.

Balanço

Para chegar a esses resultados foi preciso superar algumas dificuldades, entre elas o altíssimo nível dos atletas e uma lesão grave no pé direito. Nas eliminatórias da Liga Mundial, o médico chegou a afirmar que o potiguar não teria condições de competir. “Depois de rezar muito consegui levantar e sair vitorioso, graças a Deus”, disse.

Na Premier League, Luiz Victor participou de seis lutas, entre elas com o americano cotado entre os favoritos, dois brasileiros, um deles top 4 do mundo e arque-rival de Victor que o considera o melhor atleta da América do Sul, com o colombiano campeão no Panamericano e Sulamericano e com o atleta da República Dominicana carrasco de vários brasileiros nas eliminatórias.

Já no Sulamericano, o potiguar derrotou rivais da Argentina, Peru e Uruguai chegando a final contra o brasileiro que fez a quarta luta no mundial.

Metas

2015 vem se apresentando como o melhor para Luiz Victor por conseguir o maior título da sua carreira com a conquista da Liga Mundial e entrar para história do Brasil, além de outras três medalhas internacionais no Pan e Sulamericano .

Os próximos objetivos do campeão para este ano são as ligas profissionais e os jogos abertos de São Paulo e de Santa Catarina. Eventos onde representa as cidades de Piracicaba, em SP, e de Itajaí, em SC. “São minha maior fonte de renda, preciso ir bem para me manter como um profissional no esporte. Também tenho em vista minha estreia no MMA.”

Fonte:http://jornaldehoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM