Menu - Pages

30 de abr. de 2014

TJD-RJ admite erro da arbitragem mais nega o pedido do Vasco. É Brasil minha gente!

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) negou o pedido, feito pelo Vasco, de impugnação da final do Campeonato Carioca deste ano. Em despacho publicado no site da Federação de Futebol do Rio (Ferj), o presidente da corte, José Teixeira Fernandes, afirma não ter havido “violação” da “regra do jogo”, e barra o pleito do Gigante da Colina.

O Vasco entrou com o pedido de anulação baseado no erro do assistente Luiz Antonio Muniz de Oliveira, que não marcou impedimento de Márcio Araújo no gol que deu o título ao Flamengo, em final disputada no último dia 13. A partida terminou empatada por 1 a 1.

Na semana seguinte ao jogo, a diretoria do Vasco também anunciou que buscaria reparação dos prejuízos causados pelo erro do auxiliar. Segundo cálculos do clube, o Gigante da Colina deixou foi lesado em R$ 20 milhões com a perda do título. O presidente Roberto Dinamite liderou protestos ainda na federação por conta da arbitragem.

Leia a decisão do TJD-RJ:

“1. Trata-se de pedido de impugnação de partida que foi realizada no dia 13.04.2014 às 16h pelo Campeonato Estadual da Série A de Profissional, realizado no estádio Mário Filho, Maracanã.

Passo a decidir:

2. Não se vislumbra como quer fazer crer o impugnante no presente, qualquer violação a regra do jogo, bem como a interpretação do árbitro em violar a regra, havendo tão somente interpretação errônea dos fatos.

Não se pode querer que um erro de fato se transforme em um erro de direito, claro esta que houve sim um erro de fato.

De qualquer modo, também na súmula da partida não há qualquer menção que possa caracterizar má-fé da arbitragem, na validação do gol.

Neste sentido, decido pela manutenção do resultado da partida, por entender que a soberania do árbitro é incontestável.”

Band

O Blog:
Cada vez mais alguns tribunais do nosso Brasil vem favorecendo a quem erra, deixando de punir  a quem comete atos vergonhosos, trazendo impunidades a quem já é de costume cometer erros prejudicando e trazendo incentivos para tal prática.

Onde é que vamos pará desse jeito? O futebol Brasileiro na minha opinião depois desses fatos ocorridos atualmente acabou.

Deixo aqui minha tristeza pelo ocorrido,pois prezo pela a justiça e o que traz a união a paz e alegria de um povo que merece respeito. "Brasileiros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM