Menu - Pages

18 de mar. de 2020

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus no Rio Grande do Norte


Governadora solicita à Anac cancelamento de voos internacionais com destino ao RN

A governadora Fátima Bezerra enviou nesta terça-feira (17) ao diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Botelho, e ao diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, dois ofícios solicitando o cancelamento de voos internacionais ao Rio Grande do Norte em virtude do novo coronavírus. 

Associação de Supermercados do RN diz que não faltará produto: 'Façam as compras normalmente'

A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) garantiu nesta terça-feira (17) que não faltará produtos nas prateleiras nos próximos dias. Por isso, a entidade diz que não há necessidade de corrida aos supermercados como tem acontecido em alguns lugares do Brasil e do mundo neste momento por conta do confinamento em função do novo coronavírus. 

FNF suspende Campeonato Potiguar por conta do coronavírus

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) confirmou nesta terça-feira a suspensão do Campeonato Potiguar como medida de prevenção à propagação do novo coronavírus. A medida foi adotada em vários estaduais Brasil afora - em outros, os campeonatos seguem nas próximas rodadas com portões fechados.

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte suspende audiências até o final de março

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte suspendeu todas as audiências judiciais presenciais até o dia 31 de março, para evitar possíveis contágios pelo coronavírus. Em portaria publicada nesta terça-feira (17), o TJ disse que, inclusive, o Tribunal do Júri fica suspenso. As audiências só podem ser realizadas em casos de “urgência”.

-Ficam suspensos também os prazos processuais dos feitos que tramitam fisicamente, com exceção às decisões em habeas corpus, julgamento virtual e de expedição de alvarás. 
Unicat flexibiliza para familiares receberem medicamentos de idosos

-A Unidade de Agentes Terapêuticos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Unicat) está orientando às famílias de idosos que necessitam receber medicamentos que indiquem outras pessoas para receber os medicamentos. A intenção da Sesap é de que os idosos fiquem protegidos em casa e evitem aglomerações.

-Para tornar possível a medida, a Unicat está dispensando a declaração autorizadora, bastando apenas que o responsável apresente um documento pessoal, seu e do idoso, ou da pessoa com doença crônica que precisa receber a medicação. A Unicat funciona das 7h30 às 18h.

-Além disso, a Sesap está disponibilizando dois números de telefone fixos para a população tirar qualquer dúvida: 3232-6860 e 3232-6861 e também o site www.unicat.rn.gov.br

OAB/RN pede suspensão de audiências nos tribunais potiguares

A OAB/RN pediu aos presidentes do Tribunal de Justiça do RN e do Tribunal Regional do Trabalho a suspensão temporária das audiências, atos presenciais e também os prazos vigentes nos processos físicos.

De acordo com a OAB/RN, a medida é necessária para evitar a propagação do coronavírus. "Considerando que ainda não foi definido um comando uniformizador nos tribunais, onde alguns magistrados cancelaram as suas audiências, mas outros ainda não o fizeram, a OAB/RN, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, propôs aos Ttibunais com jurisdição no Rio Grande do Norte uma série de medidas acauteladoras que assegurem o funcionamento da Justiça com medidas de segurança à presença esparsa de advogados e partes nos atos presenciais", declarou a OAB em nota.

Os tribunais ainda não se manifestaram acerca do pedido.

Governo do RN suspende aulas na rede pública e privada por 15 dias

As aulas das redes pública e privada de ensino do Rio Grande do Norte foram suspensas por tempo 15 dias, anunciou o Governo do Estado nesta terça-feira (17). A medida visa evitar contágio do novo coronavírus, o Covid-19, e vale a partir desta quarta-feira (18), segundo afirmou a governadora Fátima Bezerra (PT) em vídeo nas redes sociais.

ENTENDA: como o vírus age no corpo e pode atacar os pulmões

Médico explica ao G1 que, na maior parte dos casos, o vírus permanece nas vias aéreas superiores, como nariz e garganta, e não causa complicações mais graves. Segundo ele, a menor parte dos casos o Sars-Cov-2 avança às vias aéreas inferiores (traqueia, brônquios e alvéolos). Confira a matéria completa.

Veja quais grupos são mais vulneráveis ao coronavírus e por quê

Ao G1, médicos explicam que idosos, diabéticos, hipertensos e quem tem insuficiência renal ou doença respiratória crônica podem ficar mais expostos e ter complicações decorrentes da Covid-19. Especialistas dão dicas de como evitar contágio e agravamento do estado de saúde. Leia a matéria completa AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM