Menu - Pages

3 de fev. de 2020

17.200 pares de calçados são apreendidos sem nota fiscal em São José de Mipibu

17.200 pares de calçados de diversas marcas foram apreendidos sem nota fiscal na tarde deste domingo (2), na BR-101 em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga foi avaliada em R$ 496 mil e gerou - entre imposto e multas - um valor de R$ 133 mil a ser pago pelo responsável.

A mercadoria fabricada por uma indústria de Minas Gerais estava sendo transportada em uma Carreta que pertence a uma transportadora de Mossoró, na região Oeste potiguar. Ao todo eram 17.200 pares de calçados, sendo 12.600 pares de tênis e 4.600 pares de sandálias de borracha.

Segundo a PRF, o material era transportado da cidade de Nova Serrano, em Minas Gerais, e seriam distribuídos em várias cidades dos Estados do Ceará e do Rio Grande do Norte, incluindo Natal e Fortaleza.

Ainda de acordo com a corporação, durante a abordagem, o motorista, que tem 48 anos, apresentou apenas o manifesto da carga, ou seja, a relação das cidades e a quantidade a ser entregue a cada cliente, sem ter nenhum documento de comprovação fiscal.

Uma equipe da Secretaria de Tributação do Estado foi acionada para averiguar as irregularidades. "Após a constatação do crime fiscal, o condutor, a mercadoria e o veículo foram encaminhados ao depósito da Secretaria, em Natal", disse a PRF.
Via G1/RN
Carga de tênis foi apreendida na Grande Natal — Foto: PRF/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM