Menu - Pages

12 de mar. de 2019

Alerta! Dar pipoca para crianças pequenas tem riscos: veja idade certa e dicas sobre alimentação

Desde o primeiro dia em casa, a chance de que o bebê possa se engasgar mamando ou após as mamadas faz com que pais percam o sono. 

Quando a introdução dos alimentos começa, muitos fazem questão de deixar as papinhas bem pastosas, sem nenhum pedacinho, para que o risco do engasgo seja o mais remoto possível.

Só que a vida segue normalmente e a oferta e a experimentação de alimentos deliciosos - e principalmente de guloseimas - vai natural e continuamente acontecendo ao longo da vida dos pequenos. Assim, aos poucos, passam a conhecer chocolates, balas, sorvetes e pipoca, dentre tantos outros.

Fica, então, a questão: quando dar alimentos como a pipoca para as crianças? Quais são os sinais de alerta em caso de engasgo?

A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que a pipoca seja oferecida às crianças após os 4 anos de idade, pelo risco potencial de engasgo.

Toda vez que uma criança engasgar e começar a tossir bastante, fique atento. Mesmo que a criança fique bem depois. Há uma chance deste alimento ter descido para as vias respiratórias. Com o passar das horas, um processo inflamatório forma-se ao redor, para “expulsar” este corpo estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM