Menu - Pages

23 de mar. de 2018

Ex-militar do Exército e mais 9 são presos por tráfico de armas

Comando Militar do Exército no Palácio do Planalto, em Brasília
(Foto: Tony Winston/Agência Brasília/Divulgação)
O ex-militar do Exército Mauro de Souza Ferreira foi preso na manhã desta sexta-feira (23) durante a operação Shooter (atirador, em inglês), que desarticula esquema de tráfico de armas no Distrito Federal. A ação mobilizou 180 policias civis para cumprir 22 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão.

Além dele, segundo a Polícia Civil, também são alvos da operação dois militares ativos, dois ex-militares do Exército e um da reserva da Aeronáutica. Os pedidos de prisão são temporários, ou seja, valem por cinco dias prorrogáveis.

Todos os 22 mandados haviam sido cumpridos até as 11h30, segundo a polícia. Entre elas, o ex-militar Mauro de Souza Ferreira, apontado como líder do grupo. Um helicóptero estava sendo usado para dar suporte à operação.

Operação contra tráfico de armas no Distrito Federal tem militares do exército como alvo

As buscas e apreensões estão sendo cumpridas em seis regiões do DF (Cruzeiro, Santa Maria, Jardim Botânico, Guará, Gama) e duas do Entorno (Valparaíso de Goiás e Novo Gama). Entre os alvos estão, também, colecionadores que teriam comprado armas ilegais de traficantes.

Arma e projéteis apreendidos pela Polícia Civil do DF em Operação Shooter, contra esquema de tráfico de armas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Investigações

As investigações começaram há cerca de quatro meses, quando policiais da Coordenação de Combate ao Crime Organizado trabalhavam em outra operação que também envolvia facções.

Na ocasião, eles perceberam a movimentação de um grupo para venda de armas de uso restrito e de uso permitido – estas, pistolas 9 mm e espingardas calibre .12, estavam com numeração raspada.

Via G1 DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM