Menu - Pages

31 de jan. de 2018

Deputados aprovam projeto que institui previdência complementar para novos servidores do RN

Último dia de convocação extraordinária da ALRN foi nesta quarta-feira (31) (Foto: Ney Douglas/Assembleia Legislativa do RN)
Os deputados aprovaram nesta quarta-feira (31) o projeto de lei que institui previdência complementar para os servidores públicos que ingressarem na atividade nos próximos concursos. O projeto faz parte de um pacote enviado à AL pelo Governo do RN com o intuito de recuperar as finanças do estado. Ao todo, foram oito projetos aprovados em vinte dias de convocação extraordinária.

De acordo com o texto do projeto sobre a previdência complementar, as pessoas que ingressarem no serviço público estadual daqui pra frente terão as aposentadorias limitadas ao teto do regime geral, que atualmente é de R$ 5.531,31. O servidor que quiser uma aposentadoria acima deste valor terá que pagar previdência complementar.

Ainda em se tratando do regime de previdência do Estado, foi aprovada a proposta que que altera dispositivos da Lei Complementar Estadual nº 308, de 25 de outubro de 2005, que reestrutura o Regime Próprio de Previdência Social do Estado e reorganiza o Ipern, buscando novo disciplinamento para o recolhimento das contribuições previdenciárias em favor do órgão gestor previdenciário.

Na área da Segurança Pública, foi aprovada a matéria que trata sobre o pagamento de diária operacional no âmbito dos órgãos integrantes do Sistema Estadual de Segurança Pública. A medida disciplina a concessão de diárias operacionais a policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e servidores do ITEP, submetidos a regime de escala de plantão. A carga horária foi alterada de 8 horas para 6 horas, garantindo benefícios ao servidor.

Dentre as matérias aprovadas, consta também a que dispõe sobre a concessão de abono especial, de caráter indenizatório, aos servidores públicos e pensionistas pagos pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipern). A proposição busca conceder compensação financeira aos beneficiários em razão do atraso no pagamento do 13º salário de 2017.

Quinquênio

No início da votação, os deputados tiraram de pauta a mensagem nº 189 que extinguia adicionais por tempo de serviços dos servidores, como é o caso dos anuênios e quinquênios. O governo não tinha maioria para aprovar a matéria. Após costura de acordo nos bastidores antes da sessão plenária, o deputado Albert Dickson (Pros) apresentou requerimento para retirada do projeto de votação. O pedido foi aprovado à unanimidade. “Essa proposta necessita de um debate maior com a sociedade”, justificou Albert.

Em seguida, os parlamentares aprovaram por 22 a 1 o projeto de lei que passa para cada poder (Judiciário e Legislativo) e órgão a responsabilidade pelo pagamento da parcela patronal da previdência.
Manifestantes contrários aos projetos do Governo do RN protestaram em frente à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (31) (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
Protestos

Do lado de fora da Assembleia Legislativa o clima foi de tensão durante a manhã. Manifestantes contrários aos projetos do governo tentavam impedir a entrada dos deputados na Casa Legislativa. Houve confusão, os manifestantes derrubaram grades e jogaram ovos nos policiais militares. Apesar disso, os parlamentares conseguiram entrar na AL para dar início à sessão.

Tomba Farias e Fernanda Costa emitem nota de esclarecimento

Nota de esclarecimentos da Prefeita Fernanda Costa e seu marido, deputado Tomba Farias, sobre a acusação de abuso de poder econômico durante as eleições 2016, o que motivou a condenação na 16ª Zona Eleitoral, na comarca de Santa Cruz.

Confira a nota na íntegra:

Sobre a veiculada notícia acerca da condenação, pela Justiça Eleitoral, da Prefeita Fernanda Costa Bezerra e de seu marido, o Deputado Tomba Farias, sob a acusação de suposta prática de abuso de poder econômico durante as eleições de 2016, é necessário esclarecer ao público:

1. A acusação apurada pela Justiça Eleitoral é de suposta prática de abuso de poder consubstanciada em evento da prefeitura de Santa Cruz/RN que ocorreu pela necessidade inerente ao Município de dar continuidade às ações administrativas mesmo durante o período eleitoral;

2. Além de ser completamente legítimo, o evento não possuiu nenhum cunho ou inclinação eleitoral e tampouco contou com a presença da Prefeita Fernanda ou do Deputado Tomba Farias, como restou devidamente comprovado no processo que tramita perante a 16ª Zona Eleitoral do Estado;

3. As punições determinadas (cassação e de inelegibilidade) não possuem aplicação imediata, somente podendo ser implementadas nas hipóteses de confirmação pelo Tribunal Regional Eleitoral ou de transito em julgado;

Em respeito à verdade é que a defesa da Prefeita Fernanda e do Deputado Tomba Farias apresentará o competente recurso endereçado ao Tribunal Regional Eleitoral, confiante de que a justiça prevalecerá e a sentença será integralmente reformada.

ANDRÉ CASTRO Advogado

Informações:http://wsantacruz.com.br/

Justiça determina cassação de prefeita e vice de Santa Cruz, RN, e inelegibilidade do deputado Tomba Farias


A juíza da 16ª Zona Eleitoral de Santa Cruz, Dra. Giselle Cortez Draeger condenou, em primeira instância, a prefeita Fernanda Costa e o vice-prefeito, Ivanildo Ferreira, a perda dos mandados em acusação feita pela Ministério Público por abuso de poder político e econômico.

Segundo a acusação, a gestão municipal custeou a realização de um evento do Grupo de Idosos do município em uma casa de praia que seria do cônjuge da prefeita, o deputado estadual Tomba Farias, situação que caracterizaria obtenção de favorecimento eleitoral.

No processo, ouvindo as partes, o deputado estadual Tomba Farias afirmou que a residência não é sua, mas de um dos seus irmãos. Já a então secretária de Assistência Social, Suelem Bulhões, afirmou que a prática dos passeios eram corriqueiros e que sempre os idosos, uma vez ao ano, viajavam para determinada localidade.

Na sentença, a juíza afirma que há fatos contraditórios sobre a propriedade da casa e que é notório em toda cidade de Santa Cruz que a residência pertence ao deputado estadual Tomba Farias.

Ainda de acordo com a juíza eleitoral, em sua sentença, "É de fácil constatação a ilicitude cometida quando se realiza o simples raciocínio de que é ilegal numa eleição que candidatos recebam eleitores em imóvel que lhe pertença e lá permita que lhes sejam servidas refeições, que dancem e descansem. Por sua vez, de maior gravidade ainda é quando este mesmo fato ocorre financiado com dinheiro público, buscando-se encobri-lo com a aparência ilusória dos atos legais, como enunciado por Hely Lopes Meirelles".

Com base nas acusações e depoimentos, a juíza eleitoral de Santa Cruz julgou procedente em parte o pedido do Ministério Público e deixou inelegível pelo prazo de oito anos, a prefeita Fernanda Costa, o deputado Tomba Farias e a então secretária de Assistência Social, Suelem Bulhões. A juíza rejeito a perda dos direitos políticos do vice-prefeito eleito, Ivanildo Ferreira.

Além disso, em sua sentença, Dra. Giselle Cortez Draeger, determinou a nulidade dos votos da chapa Fernanda Costa e Ivanildo Ferreira, determinando realização de novas eleições, quando o processo for transitado em julgado, ou seja, quando não houver como recorrer da decisão.

Na prática, a juíza não determinou o afastamento imediato dos acusados de seus cargos, permanecendo Fernanda Costa e Ivanildo Ferreira em seus cargos de prefeita e vice-prefeito, respectivamente, até que o mérito seja julgada nos tribunais superiores à primeira instância.

Não há prazo definido de quando o processo será julgado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte.

Fonte: http://www.ediponatan.com.br/

Pesquisa do Datafolha: Lula tem 37%, Bolsonaro 16%, Marina 8% e Alckmin 6%

Após ter a condenação por corrupção e lavagem de dinheiro confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve os índices de intenção de voto na corrida presidencial que tinha em dezembro, segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na madrugada desta quarta-feira, 31, pelo jornal Folha de S.Paulo.

O petista lidera os cinco cenários em que é incluído, com 34% a 37% da preferência do eleitorado – mesma faixa do levantamento de dezembro. O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) vem em segundo lugar, com 15% a 18% das intenções de voto – no mês passado, o parlamentar tinha entre 17% e 18%. A pesquisa foi feita na segunda-feira, 29, e na terça-feira, 30 – após, portanto, o julgamento no TRF-4, que ocorreu na quarta-feira, 24, e que pode tirar Lula da disputa por causa da Lei da Ficha Limpa.

Nos cinco cenários que incluem Lula, o terceiro lugar apresenta empate técnico. Na primeira simulação, Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) têm 7% e Joaquim Barbosa (sem partido), 5%. No segundo cenário, Alckmin e Ciro mantêm os 7%, e Alvaro Dias (Podemos) tem 4%.

Na terceira simulação, Marina Silva (Rede) aparece com 8% e Luciano Huck (sem partido) tem 6% – mesmo porcentual de Alckmin e Ciro. Numa quarta hipótese, Marina tem 10%, Ciro, 7%, Dias, 4%, e João Doria (PSDB), 4%.

Um quinto cenário apresenta Marina com 7%, Alckmin e Ciro com 6%, Huck com 5%, Barbosa e Dias com 3% – neste caso, o presidente Michel Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ficam com 1% cada. No segundo turno, Lula venceria Alckmin (49% a 30%) e Marina (47% a 32%) e Bolsonaro (49% a 32%).

Entre os nove cenários traçados pelo levantamento, há um em que aparecem quase todos os pré-candidatos – exceto Doria e Barbosa – cujas posições são: Lula com 16%, Marina 8%, Huck com 6%, Alckmin 6%, Ciro 6%, Dias 3%, e Collor, Manuela D’Avila (PCdoB), Meirelles, João Amoêdo (Partido Novo) e Paulo Rabello de Castro (PSC) dividem a lanterna com 1%.

CENÁRIO SEM LULA

Quando o ex-presidente é retirado dos cenários da pesquisa, Bolsonaro surge como líder absoluto. Nas quatro simulações desse tipo, o parlamentar aparece com 18% a 20% da preferência do eleitorado. Em dezembro, Bolsonaro somava entre 21% e 22% nos cenários sem o petista.

Na ausência de Lula, os ex-ministros Ciro e Marina aparecem na segunda colocação em dois cenários cada um. Ciro soma entre 10% e 13% das intenções de voto – em dezembro, tinha entre 12% e 13%. Já Marina foi testada apenas em dois cenários sem Lula, nos quais aparece com 13% e 16% – em dezembro, tinha 16% e 17%.

Nos três cenários em que é testado, Alckmin aparece com 8% a 11% das intenções de voto. Luciano Huck (sem partido) tem 8% no cenário em que foi incluído. Alvaro Dias tem entre 5% e 6%. Doria e Joaquim Barbosa (sem partido) foram incluídos em apenas uma simulação cada, na qual aparecem com 5% dos votos.

O ex-ministro e ex-governador Jaques Wagner (PT-BA), um dos substitutos de Lula cotados para a corrida presidencial, caso o ex-presidente fique inelegível, aparece com 2% dos votos em dois cenários. Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro perde para Marina (42% a 32%) e empata tecnicamente com Alckmin (35% a 33%).

CINEMA NO TEATRO: Na compra de um ingresso, você ganha outro!!! É diversão em dose dupla; Confira os filmes em cartaz

Fotos:Confira o que há de melhor em moda na CANAÃ MODAS em Santa Cruz,RN

Canaã Modas, em Santa Cruz em dois endereços, no calçadão próximo a Câmara Municipal e na rua da feira, vizinho a Igreja Universal. 

Aceitamos cartões Hiper, Visa, Master e Elo. 









Ator Mark Salling, da série “Glee”, é encontrado morto nos Estados Unidos

O ator Mark Salling, da série “Glee”, foi encontrado morto nesta terça-feira (30). O corpo foi encontrado no rio Los Angeles, em Sunland, Estados Unidos – região onde morava.

De acordo com o site americano especializado em celebridades TMZ, a causa provável da morte é suicídio e que ele teria se enforcado. O ator de 35 anos estava enfrentando um processo judicial após ter sido flagrado com pornografia infantil. Ele se declarou culpado perante um júri e estava a espera do veredito, que poderia ser de mais de 20 anos de prisão.

A informação da morte foi confirmada pelo advogado do ator, que divulgou um comunicado.

“Eu posso confirmar que Mark Salling morreu nesta manhã”, escreveu Michael J. Proctor, complementando: “Mark era uma pessoa gentil e amável, uma pessoa com grande criatividade, que fez o seu melhor para corrigir alguns sérios erros de julgamento”.

“A família de Salling agradece o suporte que tem recebido e pede por respeito e privacidade”, finalizou o advogado.

O intérprete de Noah “Puck” Puckerman em “Glee” tem um passado controverso. Em 2013, uma ex-namorada o acusou de agressão sexual, denunciando que ele o forçou a ter relações sexuais sem camisinha depois que ela insistiu para que ele usasse proteção. No fim de 2015, foram encontradas mais de imagens de pornografia infantil em seu computador.

ATENÇÃO! UFRN abre inscrição para curso gratuito preparatório para o ENEM


Programa Complementar de Estudos do Ensino Médio (Proceem) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (2), para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso é direcionado exclusivamente para estudantes da rede pública de ensino e tem 160 vagas.

Podem se inscrever na seleção estudantes de qualquer idade, residentes do Rio Grande do Norte, que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública, e que não possuam vínculo com instituições públicas de ensino superior. As inscrições devem ser realizadas online por meio do preenchimento do formulário disponibilizado no link.

O curso oferece preparação complementar para as áreas do conhecimento em Linguagens, códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias.

Outras informações podem ser conferidas no edital do processo ou na página do Proceem no Facebook.

30 de jan. de 2018

Em menos de um ano, deputados do RN usaram combustível suficiente para dar 48 voltas à Terra

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pagou aos deputados estaduais R$ 900.289,28 em verba de ressarcimento para combustível, entre janeiro e novembro de 2017. O valor seria suficiente para comprar 218,5 mil litros de gasolina comum ou rodar 1,9 milhão de quilômetros - o que corresponde a 48 voltas em torno da Terra ou duas viagens de ida e volta à Lua.
Cada deputado estadual gastou uma média de R$ 3.410,18, ou cerca de 813,8 litros de gasolina por mês. Considerando consumo médio de 9 quilômetros por litro, eles rodaram 7.324,2 quilômetros mensalmente, ou 244,14 quilômetros diários, de domingo a domingo.

Um dos casos que mais chama atenção é o deputado Dison Lisboa (PSD), líder do governo na Assembleia Legislativa. Desde o início de julho do ano passado, o deputado só pode dormir fora de Natal com autorização judicial, por cumprir de prisão no sistema semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica. O juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar, explicou que o deputado pode sair de Natal desde que volte para dormir na comarca onde cumpre pena.

Mesmo diante de restrições, o deputado manteve o padrão de ressarcimento mensal com combustíveis. Em julho, recebeu R$ 4.473,34. No mês posterior, foram R$ 4.574,54 e seguiu assim até novembro, quando gastou R$ 4.486,45. A soma dos gastos, ao longo do período, chegam a R$ 49.078,07.

Ele ficou em terceiro lugar entre os deputados que mais receberam verba recisória para pagamento de combustível. Seguindo a média estabelecida para o cálculo, o deputado teria rodado 316,9 quilômetros diariamente, durante os 31 dias de agosto.

Para fazer esse cálculo, o G1 levou em conta o preço de R$ 4,19 para o litro de gasolina comum. Esse foi o valor mais caro encontrado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no estado, durante o levantamento feito para o relatório mensal de preços de novembro do ano passado.

Também considerado o consumo médio de carros utilitários esportivos grande e picapes. Os utilitários mais econômicos chegam a rodar mais de 15 km com um litro. Entre as picapes, as que consomem menos fazem 11 km por litro, de acordo com levantamento do Auto Esporte, feito em julho do ano passado.

Apesar do aumento da gasolina ao longo do período, os maiores gastos foram registrados no primeiro mês do ano, em janeiro, quando os parlamentares estavam de férias. Até o fechamento desta reportagem, os dados de dezembro ainda não tinham sido lançados no portal.

Por ano, cada deputado estadual potiguar pode gastar até R$ 54 mil com combustível. Por mês, além do seu salário, cada deputado recebe até R$ 32 mil como verba de ressarcimento, para gasolina, aluguel de veículo, contratação de consultorias, entre outros gastos do gabinete.

O maior gasto aconteceu no mês de janeiro, quando os parlamentares estavam de férias. As atividades em plenário só voltaram no dia 2 de fevereiro do ano passado. Em julho, os parlamentares tiveram mais 15 dias de recesso.

Quem mais gastou:

O parlamentar que mais teve ressarcimento da Assembleia Legislativa foi o deputado Tomba Farias (PSB). Em 11 meses, ele consumiu R$ 49.512,02 - uma média de R$ 4.501,09 a cada 30 dias.

Seguindo a mesma lógica do cálculo, Tomba consumiu uma média de 1.074,2 litros de gasolina por mês e rodou 322,2 quilômetros diariamente, de domingo a domingo. Os gastos do deputado se dividiram entre dois postos - um em Natal e outro em Santa Cruz, na região do Trairi, onde o parlamentar tem suas bases. O município fica distante 134 quilômetros de Natal, segundo o IBGE.

Ele foi seguido, em gastos, pelo deputado Fernando Mineiro (PT), que consumiu R$ 49.087,13, ou uma média de R$ 4.462 por mês. Foram gastos, portanto, 1.064,9 litros, que representariam a circulação de 319 quilômetros diários nos 30 dias de cada mês.

Mais uma vez! Após Justiça mandar corrigir edital, Governo do RN suspende concurso da Polícia Militar

O Governo do RN suspendeu o concurso da Polícia Militar. A decisão se deu após a Justiça determinar a correção e republicação do edital. A suspensão do edital foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça (30). O DOE não traz a informação sobre quando o processo será retomado.

O edital do concurso da PM foi publicado no dia 16 de janeiro. As incrições começaram em 17 de janeiro e seguiriam até 8 de fevereiro. A prova objetiva estava prevista para 4 de março.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) apontou irregularidades no edital do concurso e entrou com um mandado de segurança pedindo alterações e a republicação do edital em caráter de urgência. O juiz Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal, acatou o pedido e determinou a republicação do edital.

Segundo o MP, o edital apresenta irregularidades no que se refere ao requisitos para investidura no cargo, infringindo a Lei Complementar nº 613, de 3 de janeiro de 2018, que entrará em vigor no próximo dia 4 de abril, data em que o concurso público ainda não estará encerrado.

Outra irregularidade encontrada no edital do concurso da PM é relativa às fases do certame. Composto de cinco etapas (prova objetiva, exame de saúde, investigação social, exame de avaliação do condicionamento físico e curso de formação), a seleção não conta com avaliação psicológica, já prevista na nova lei. O mandado de segurança também requer a inclusão desse requisito.

Recurso

De acordo com a procuradora adjunta do Estado, Eloísa Guerreiro, o Governo vai recorrer da decisão da Justiça que determina as retificações no edital. A procuradora afirma que somente após o resultado desse recurso o Poder Executivo vai se posicionar sobre o que fará com relação ao certame.

Assembleia Legislativa adia sessão que votaria projetos do 'RN Urgente' após manifestações

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) adiou no final da manhã desta terça-feira (30), a sessão que estava marcada para votação de cinco dos projetos de lei encaminhados pelo governo do estado dentro do pacote de recuperação financeira chamado "RN Urgente". A suspensão dos trabalhos aconteceu por causa do protesto de servidores estaduais, que impediram a entrada de funcionários e de deputados à Casa Legislativa.

Manifestantes impediram acesso de servidores e deputados à Assembleia Legislativa do RN (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Também há sessão marcada para essas quarta-feira (31), mas a Assembleia não confirmou se os mesmos projetos estarão na pauta.

"O funcionamento regular da Casa e o trabalho dos deputados nas comissões, reuniões e sessão plenária volta ao horário regimental nesta quarta-feira (31) com sessão e votação de projetos", informou a Assembleia, em nota.

"A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lamenta o impedimento do direito de ir e vir dos servidores do Legislativo, inviabilizando as atividades da Casa", complementa a nota.

Protestos

A terça-feira (30) amanheceu com clima tenso nas imediações do Palácio José Augusto, sede do Legislativo. Contrários às medidas que seriam apreciadas pelos parlamentares, servidores incendiaram pneus ao lado do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal, que fica vizinho à sede do Poder Legislativo Estadual.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e apagou o fogo. Já a Polícia Militar, usa o efetivo do Batalhão de Choque para cercar o prédio da Assembleia. Não houve confronto.

No gramado da Praça 7 de Setembro, na frente da Assembleia, foram fincadas 24 cruzes. Os manifestantes disseram que foi feita uma para cada deputados estadual que o RN possui.

Cruzes fincadas na frente da AL simbolizam o número de deputados estaduais do RN (Foto: Ítalo Di Lucena/Inter TV Cabugi)

Pauta

Seriam votadas nesta terça (30) a mensagem nº 189, que extingue adicionais por tempo de serviço no âmbito da Administração Direta, Indireta e Fundacional do Estado. Outra mensagem na pauta era a nº 184, que dispõe sobre o pagamento de diária operacional no Sistema Estadual de Segurança Pública.

Foram anunciadas ainda as mensagens nº 183, que reestrutura o Regime Próprio de Previdência Social do Estado e reorganiza o IPERN, e a nº 050, que institui o Regime de Previdência Complementar para servidores estaduais efetivos.

Os deputados também iriam votar o projeto que cria um abono de 12,43% do décimo terceiro que será pago aos servidores.

'RN Urgente'

Batizado de 'RN Urgente', o pacote fiscal é composto de 18 pontos, entres projetos de lei e propostas de emendas. Clique AQUI e entenda os projetos de recuperação financeira enviados pelo governo à Assembleia.

No estado, os servidores públicos estão com o 13º salário de 2017 atrasado. Além disso, a folha de dezembro do ano passado de parte do funcionalismo só deve ser concluída no dia 6 de fevereiro. Já o salário de janeiro, não tem previsão de ser pago.

ATENÇÃO! Aneel propõe reajuste de 14,88% nas tarifas da Cosern

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs um reajuste médio de 14,88% nas tarifas da Cosern. Para consumidores conectados em alta tensão, o aumento seria de 16,18%, e para a baixa tensão, de 14,35%.

A proposta de reajuste diz respeito ao quarto ciclo de revisão tarifária da companhia, processo que é feito de quatro em quatro anos com o objetivo de manter o equilíbrio econômico-financeiro da concessão.

O processo ficará aberto em audiência pública entre os dias 31 de janeiro e 17 de março, com sessão presencial em 14 de março, em Natal. Se aprovadas, as novas tarifas valem a partir de 22 de abril.

A empresa atende a 1,4 milhão de unidades consumidoras em 167 municípios no Rio Grande do Norte. A Cosern pertence ao grupo Neoenergia.

VIA ISTO É

Bandidos explodem caixa de banco e arrombam agência dos Correios de São Tomé,RN


Bandidos explodiram um caixa do Bradesco e arrombaram uma agência dos Correios em São Tomé, cidade da região Agreste potiguar. Os ataques aconteceram na madrugada desta terça-feira (30). Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos chegaram na cidade por volta de 1h40, em duas caminhonetes. Fortemente armados, além de explodirem a agência, os criminosos atiraram pelas ruas da cidade.

A PM não soube informar se o dinheiro foi levado.
Do g1/rn

Blog parabeniza ANA KAROLINE concluinte da IFRN e aprovada no curso de ENFERMAGEM na UFCG


Servidores públicos irão protestar contra o pacote de ajuste fiscal nesta terça-feira (30)


Nesta terça-feira (30), servidores públicos do Rio Grande do Norte irão se reunir na frente da Assembleia Legislativa, a partir das 7h, para dizer não ao pacote de ajuste fiscal do governo Robinson Faria, que prevê demissões, redução de salários e outros ataques ao funcionalismo público. Caravanas vindas do interior do estado irão se somar à luta contra o plano Robinson.

Essa não será a primeira vez que os servidores protestarão contra as medidas. Desde o anúncio do ajuste, no final do ano passado, trabalhadores da saúde, em conjunto com outras categorias do serviço público, comparecem à AL para barrar o pacote, tendo, inclusive, que enfrentar repressão policial e derrubar grades para ter acesso à “casa do povo”.

"Vamos barrar de vez esse pacote de maldades do governo Robinson. Não aceitamos aumento do desconto da Previdência, não aceitamos congelamento, nem retirada dos nossos Quinquênios. Vamos à luta. A nossa luta é por dignidade!", comentou o coordenador-geral do Sindsaúde-RN, Manoel Egídio.

A Assembleia Legislativa vota nesta terça-feira, as mensagens referentes ao aumento da contribuição previdenciária e a extinção do adicional por tempo de serviço.

Fonte: Comunicação Sindsaúde

29 de jan. de 2018

Coronel Ezequiel e Jaçanã recebem nesta semana o Projeto Energia com Cidadania da COSERN


As cidades de Jaçanã e Coronel Ezequiel recebem nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31) o caminhão do Projeto Energia com Cidadania da Cosern.

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, regulado pela ANEEL, vai promover palestras educativas e a substituição de lâmpadas ineficientes por LED, além de distribuir kits com jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica (confira abaixo os critérios para participar da ação).

Para atender as duas cidades, o caminhão da Cosern ficará estacionado na Praça José Pedro de Farias, próximo à Igreja Católica, em Coronel Ezequiel, e atenderá a população na 3ª e 4ª feira, das 8h às 17h.

Critérios para participar:

· Ser cliente residencial ou rural-residencial;
· Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica);
· Apresentar a conta de energia do mês anterior paga;
· Não ter débitos com a Concessionária;
· Não ter trocado lâmpadas em projetos da Concessionária nos último 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas);
· Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 15W).

Documentos Necessários:

• Conta de energia do último mês;
• Documentos pessoais (RG e CPF).

Serviço:

Projeto “Energia com Cidadania” em Jaçanã e Coronel Ezequiel
De 30 a 31 de janeiro.
Local: Praça José Pedro de Farias, próximo à Igreja Católica, em Coronel Ezequiel

Sobre a Cosern- A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados. A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Via http://trairiagora.blogspot.com.br/

Primeiro lugar em Medicina no Campus Caicó teve nota mais alta do RN

O Ministério da Educação e Cultura divulgou os resultados do Sistema de Seleção Unificada na manhã desta segunda-feira (29). A nota mais alta para ingresso na Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi para o curso de Medicina no Campus Caicó, onde o primeiro lugar passou com 915,42 pontos.

Durante a semana de aplicação das notas do Enem no Sisu, o polo estudantil do Seridó registrou as maiores notas de corte do Brasil, com médias impulsionadas pelo argumento de inclusão. O benefício garante um acréscimo de 20% às notas de candidatos da região. Com isso, a nota para concorrer a uma das 20 vagas de ampla concorrência variou entre 883,37 e 915,42. Para o curso de Direito na mesma instituição, as notas variaram entre 818,99 e 878,50 para 25 vagas de ampla concorrência.

Em Natal, a surpresa foram os primeiros lugares de Engenharia da Produção (856,19) e Engenharia Civil (804,18 ), com médias mais altas que o primeiro aprovado em Medicina (802,65). Este último, no entanto, teve a nota de corte mais alta (769,05). Enquanto as menores notas para engenharias da Produção e Civil foram 724,6 e 735,88, respectivamente. Para o curso de Direito no Campus Central da UFRN, as notas variaram entre 713,73 e 760,84. 


PUBLICIDADE:

Detento é encontrado morto dentro de cadeia na Zona Norte de Natal

Um detento foi encontrado morto nesta segunda-feira (29) no Complexo Penal João Chaves, na Zona Norte de Natal. De acordo com a Companhia de Guarda Penitenciária, Autran da Silva Barbosa estava dentro de uma cela, pendurado pelo pescoço por uma corda. 
Contudo a polícia ainda não precisou se ele cometeu suicídio, ou se foi assassinado.

Ainda segundo a Guarda Penitenciária, Autran Barbosa foi preso por assalto. Ele cumpria em regime semiaberto, no entanto deixou de voltar ao presídio para dormir após o dia na rua, como determina a lei. 

Por esse motivo, havia regredido ao regime fechado recentemente. Nesta segunda (29) foi encontrado morto.
Informações:G1/RN

Confira o cronograma semanal na CLINICA TRAIRI em Santa Cruz,RN


Cronograma semanal na Clinica Trairi

Segunda Feira 29/01/2018
Laboratório – Dr.Aderson, Dra. Jarlene 6:00h ás 12:00h
Clinico Geral – Dr. Leandro

Terça Feira 30/01/2018
Laboratório – Dr.Aderson, Dra. Jarlene 6:00h ás 12:00h
Ultrassonografia – Dr. Dênnis ás 08:00h
Ortopedista – Dr. Rawlinson ás 08:00h
Psiquiatra – Dr. Vitor ás 14:00h
Fonoaudiologia – Dr. Filipe das 08:00h ás 17:00h
Clinico Geral – Dr. Leandro

Quarta Feira 31/01/2018
Laboratório – Dr. Aderson, Dra. Jarlene 6:00h ás 12:00h
Endocrinologista – Dr. Lissandro ás 15:00h
Ultrassonografia – Dra. Caecilia ás 08:30h
Clinico Geral – Dr. Leandro
Ginecologista – Dra. Michelle ás 08:00h

Quinta Feira 01/02/2018
Laboratório – Dr. Aderson, Dra. Jarlene 6:00h ás 12:00h
Clinico Geral – Dr. Leandro
Dermatologista – Dr. Fábio Guedes ás 15:00h
Gastro+Hepatologista – Dr. Marcus Tullius ás 07:00h
Urologista – Dr. Mauricio ás 14:00h

Sexta Feira 02/02/2018
Laboratório – Dr .Aderson, Dra. Jarlene 6:00h ás 12:00h
Reumatologista – Dr. Divanaldes ás 13:00h
Clinico Geral – Dr, Leandro

Sábado 03/02/2018
Laboratório – Dr. Aderson ás 06:00h
Ultrassonografia – Dr. Dênnis ás 08:30h
Cardiologista – Dr. Francisco Machado ás 08:00h

SEGUNDA A SEXTA:Clinica Geral, Pediatra e Medico do Trabalho - Dra Elza segunda a quinta feira as 17 h.
Coleta de exame Preventivo todos os dias horário a marcar
Audiometria- Dr Filipe horario a marcar
Psicologia - Dra. Maisa - horário marcado;
Nutricionista – Horário Marcado

Fisioterapia – Dr. Ederson e Dr. Alan de Souza
Maiores informações: 3291-3805 / 9691-1514 / 8797-3805

HORARIOS SUJEITOS Á ALTERAÇÕES

DROGARIA TRAIRI
De segunda a sexta - de 07:00h as 12:00h e de 14:00 as 18:00h;
No sábado - de 08:00h as 12:00h e de 14:00 as 18:00h;
Telefone/WhastApp: 99660-6137

POUSADA TRAIRI
Simplicidade e conforto ao seu dispor
De segunda a Domingo – 24 horas;
Telefone/WhastApp: 9.9660-6137 – 3291-3805, Site Booking

Laboclínica Trairi em Santa Cruz,RN informa

Atendimentos com o PSICOLOGO, Dr. Marllon Souza de segunda á sexta ás 19:00h e aos sábados com horário a combinar. Atendendo crianças, adultos, idosos e gestantes.

Veja a lista dos aprovados nos curso de PSICOLOGIA e NUTRIÇÃO UFRN/FACISA campus de SANTA CRUZ

Blog disponibiliza links, para conferi a lista dos aprovados UFRN/FACISA campus de SANTA CRUZ: CLIQUE E CONFIRA:



VEJA MAIS:






Aprovados no curso de Fisioterapia para o campus da UFRN/FACISA em Santa Cruz

UFRN - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
CAMPUS DE SANTA CRUZ (Santa Cruz, RN )
FISIOTERAPIA
Grau Bacharelado | Turno Integral (Mat/Vesp)

Ampla concorrência.
B1 - O participante foi selecionado através da modalidade: que concluíram o Ensino Fundamental e cursaram todo o Ensino Médio em escolas regulares presenciais, públicas ou privadas, nas microrregiões de Borborema Potiguar-RN, Seridó Ocidental-RN, Seridó Oriental-RN, Agreste Potiguar-RN, Angicos-RN, Serra de Santana-RN, Vale do Açu-RN, Catolé do Rocha-PB, Curimataú Ocidental-PB, Curimataú Oriental-PB, Patos-PB, Seridó Ocidental Paraibano-PB, Seridó Oriental Paraibano-PB ou Sousa-PB, excluídos aqueles que concluíram o Ensino Fundamental e/ou o Ensino Médio por meio de exames supletivos. O percentual de bonificação aplicado foi de 20%. 

Informações: http://www.radiosantacruzam.com.br

Confira os aprovados no curso de Enfermagem para o campus da UFRN/FACISA em Santa Cruz

UFRN - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
CAMPUS DE SANTA CRUZ (Santa Cruz, RN )
ENFERMAGEM
Grau Bacharelado | Turno Integral (Mat/Vesp)

Ampla concorrência.

B1 - O participante foi selecionado através da modalidade: que concluíram o Ensino Fundamental e cursaram todo o Ensino Médio em escolas regulares presenciais, públicas ou privadas, nas microrregiões de Borborema Potiguar-RN, Seridó Ocidental-RN, Seridó Oriental-RN, Agreste Potiguar-RN, Angicos-RN, Serra de Santana-RN, Vale do Açu-RN, Catolé do Rocha-PB, Curimataú Ocidental-PB, Curimataú Oriental-PB, Patos-PB, Seridó Ocidental Paraibano-PB, Seridó Oriental Paraibano-PB ou Sousa-PB, excluídos aqueles que concluíram o Ensino Fundamental e/ou o Ensino Médio por meio de exames supletivos. O percentual de bonificação aplicado foi de 20%. 

Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).


PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM