Menu - Pages

9 de jul. de 2017

Cientistas confirmam: oração realmente pode curar doenças! Veja porque


A oração pode curar doenças. Quem afirma é o neurocientista Andrew Newberg no seu livro How God Changes the Brain (Como Deus muda o cérebro) sobre os benefícios da oração e da meditação.

Professor da universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, o médico disse em entrevista à revista Época que nenhuma religião é melhor que a outra.

“O importante é praticar a fé sem intolerância ou radicalismos”, afirmou o médico.

Os estudos publicados no livro indicam que há alterações no sistema límbico (relacionado às emoções) e no lobo frontal (ligado à memória e ao controle das emoções) quando a pessoa acredita em Deus.

Com a prática da oração e da meditação, as pessoas conseguem controlar e expressar melhor suas emoções, alterando sua relação consigo mesmo e as outras pessoas.

Segundo o cientista, esse tipo de prática regular altera a química cerebral e eleva os níveis de serotonina e dopamina, regulando o nosso humor, a nossa memória e o estado geral do nosso corpo.

No entanto, o neurocientista alertou que a pessoa não se deve deixar pelo lado negativo da religião, que é quando as pessoas ficam nervosas, bravas ou ansiosas por acharem que estão sendo punidas por Deus

Não importa qual a religião, mas a postura em relação à religião. A religião é benéfica quando ajuda as pessoas a viverem melhor suas vidas, afirmou o médico, que também é professor na universidade da Pensilvânia.

Porém, pode haver problemas se a pessoa ficar com raiva e usar a sua crença para odiar outras religiões ou até mesmo machucar outras pessoas por causa da religião.

Vários estudos mostram que a religião pode ajudar a saúde mental e até mesmo física da pessoa. Um estudo recente feito no Canadá demonstrou que as pessoas que acreditavam em Deus ficavam menos ansiosas depois de terem cometido um erro do que pessoas que não tinham fé alguma.

Andrew Newberg diz que muitos cientistas acreditam que a fé tem influencias positivas na saúde. O que precisa é apenas que os profissionais de saúde saibam lidar com esse tipo de coisa na hora de tratar as pessoas.

Por isso, se você acredita em Deus, diga sempre ao profissional de saúde o quanto a sua fé é importante. Isso irá ajudar na sua terapia, com o médico podendo elaborar uma abordagem adequada ao seu estado de espírito.
Fonte:DoceVerdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM