Menu - Pages

23 de jan. de 2016

Caminhada em protesto por morte de universitária reúne centenas de natalenses


Centenas de natalenses participaram de uma caminhada pela Paz, na avenida Itapetinga, na zona Norte da capital. Vestidos de preto e exibindo cartazes com homenagens às vítimas da violência, populares reivindicavam por mais segurança.

Vítima - Karoline Álvares
A motivação para o ato foi a morte da estudante universitária Maria Karolyne Álvares, de 19 anos, que foi assassinada após um roubo na mesma avenida. A Polícia Civil prendeu a dupla responsável pelo crime.

Os autores da morte de Karoline Álvares foram presos no dia seguinte ao crime. Eles são Renato César Dias, de 33 anos, e Cláudio Moura da Fonseca, de 30 anos. Um deles estava pilotando a motocicleta e o outro foi o autor do disparo que atingiu a jovem e a matou.

No entanto, a revolta por mais uma perda trágica para a violência fez com que as pessoas fossem às ruas, não apenas em protesto, como também em homenagem às vítimas dos crimes que tem causado medo ao povo.

Além da morte da universitária, o caso da turismóloga Gizela Mousinho também foi lembrado.

O problema da insegurança levou o governador Robinson Faria a realizar uma reunião de emergência com a cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) na quinta-feira (21). No mesmo dia, o chefe do executivo anunciou a substituição do comandante Geral da Polícia Militar.

Informações: http://www.nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM