Menu - Pages

23 de dez. de 2014

Citröen e Peugeot devem vender carros juntas para estancar perdas

Já havia dado o alerta durante os salões do automóvel de Paris, em setembro, e de São Paulo, entre o final de outubro e o começo de novembro: Citröen e Peugeot iriam se reorganizar para recuperar competitividade, vendas e "saúde" também no Brasil, seguindo movimento iniciado e coordenado pela matriz PSA, direto da França. O quadro, agora, se expõe em cores mais definidas.

Se no evento paulistano a ideia parecia ser apenas redefinir o status de cada marca, com a Citroën mais racional, a Peugeot se dedicando a modelos com mais conteúdo, e a novata DS cuidando dos modelos premium, nota-se agora que aquela definição foi apenas o primeiro passo. Informantes bem situados na estrutura de vendas da PSA já avisam: as lojas das marcas devem ser unificadas, e as gamas de carros, somadas.

Atualmente, revendas Citroën e Peugeot operam em proximidade física na maior parte dos bairros e cidades. UOL Carros apurou que, num futuro próximo (leia-se, 2015), apenas uma loja será mantida em cada área, oferecendo carros das duas marcas. Prevalecerá o concessionário que com melhores resultados médios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM