Menu - Pages

28 de ago. de 2014

C. Ronaldo é eleito melhor jogador da Europa

O desempenho apagado na Copa do Mundo não tirou o prestígio de Cristiano Ronaldo. Mesmo concorrendo contra dois destaques do Mundial de 2014, o astro português venceu o prêmio da Uefa e foi eleito o melhor jogador da Europa na última temporada, superando o goleiro alemão Manuel Neuer e o atacante holandês Arjen Robben em cerimônia realizada nesta quinta-feira (28), em Mônaco.
Ronaldo beija a taça de Melhor Jogador do Ano da UEFA
"Estou muito, muito feliz. Quero agradecer minha família, amigos, todos que trabalham comigo, meus companheiros de Real Madrid, porque sem eles os títulos individuais não seriam possíveis. Este vai ficar no meu museu. Vai direto para lá", disse o português.

Esta é a primeira vez que Cristiano Ronaldo vence o prêmio, criado pela Uefa em 2011. Lionel Messi, Andrés Iniesta e Franck Ribéry foram os ganhadores das edições anteriores. O astro argentino, aliás, não esteve entre os finalistas pela primeira vez.

O prêmio da Uefa tem seu vencedor definido em uma votação entre jornalistas especializados do continente europeu. A escolha é feita através de voto eletrônico, que ocorre durante a própria cerimônia de premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM