Menu - Pages

19 de out. de 2023

Huol abre Mês do Servidor com alusão ao Outubro Rosa e histórias de superação

Nesta semana, o Hospital Universitário Onofre Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huol-UFRN) e vinculado à Rede Ebserh, abriu oficialmente o Mês do Servidor 2023, cuja programação se estenderá até o dia 27 de outubro.

Em solenidade realizada na terça-feira, 11, a superintendência homenageou servidores históricos e abriu espaço para incentivar a disseminação de duas histórias de superação do câncer, numa alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização e combate contra a doença.

Acolhendo colaboradores no Auditório Mariano Coelho, toda a governança do hospital esteve representada – a superintendente, Eliane Pereira, e os gestores das gerências Administrativa, Rodrigo Briozo, de Atenção à Saúde, Élio Barreto, e de Ensino e Pesquisa, Carlos Alberto. Os inspiradores depoimentos da abertura foram protagonizados por Francisca Zilmar Fernandes, ex-gerente administrativa, e Delmira Dalva dos Santos, aposentada do Huol, que superaram, respectivamente, o câncer de mama e um linfoma.

Outro momento marcante foi a participação da principal gestora do Huol na apresentação cultural – a médica intensivista Eliane Pereira revelou seu talento como violoncelista, acompanhada dos músicos profissionais Júlio Freitas e Kleber Praxedes, que prestaram uma sonora homenagem aos trabalhadores do Onofre Lopes. Além da celebração, houve a promoção de informação em saúde, através de palestra ministrada pela Dr.ª Milena Batista, médica mastologista.

O Mês do Servidor contará com outros dois períodos temáticos: sobre “Gestão da Qualidade/ Processos” e “Prevenção de Acidentes/ SIPAT/ Qualidade de Vida”.

As iniciativas são promovidas pela Divisão de Gestão de Pessoas, Núcleo de Educação Permanente, Unidade de Desenvolvimento de Pessoas, Unidade de Segurança Ocupacional e Saúde do Trabalhador, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Unidade de Alta Complexidade em Oncologia.

Sobre a Rede Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM