Menu - Pages

15 de dez. de 2019

Amazon vai construir Centro de Distribuição em Pernambuco

A Amazon do Brasil anunciou nesta quinta-feira (12) a abertura do seu primeiro centro de distribuição (CD) na região Nordeste. Primeira operação física da gigante do eCommerce fora de São Paulo, ele será inaugurado no centro logístico Armazenna Suape, que fica no município de Cabo de Santo Agostinho.

Amazon, empresa norte-americana de inovação com mais de 25 anos de atuação em e-commerce, deu a largada no seu plano de expansão no Brasil, e Pernambuco foi o Estado escolhido para a instalação do Centro de Distribuição (CD) na região Nordeste. Desde que chegou ao País, esta será a primeira operação física da Amazon fora de São Paulo.

A base será instalada no centro logístico Armazenna Suape, no município do Cabo de Santo Agostinho, com capacidade de reduzir o prazo mínimo de entrega nos municípios de Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Maceió (AL) e Fortaleza (CE), para até dois dias úteis. O CD estará em operação já no primeiro trimestre de 2020, gerando centenas de empregos diretos e indiretos.

SOBRE A EMPRESA – A Amazon é, atualmente, a empresa mais valiosa do mundo, com valor de mercado acima de US$ 1 trilhão. O site amazon.com.br possui um catálogo superior a 20 milhões de artigos, distribuídos em mais de 30 categorias e comercializados pela própria companhia ou por vendedores parceiros, no modelo de marketplace. Apesar de presente no e-commerce brasileiro desde 2012, o primeiro centro de distribuição no Brasil foi implantado em janeiro deste ano, na cidade de Cajamar, em São Paulo. Nos últimos meses, outros dois foram implementados em território paulista. O de Pernambuco será o quarto do Brasil. Atualmente, há 122 vagas de emprego abertas pela empresa no País. Oportunidades que se somam aos mais de 3,2 mil empregos criados desde 2012, em solo brasileiro.

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM