Menu - Pages

31 de out. de 2022

Agua de cheiro é finalista do prêmio atualidade cosmética 2022 na categoria Perfumaria Latino Americana

É isso mesmo que você leu. Somos finalistas do Prêmio Atualidade Cosmética 2022, na categoria Perfumaria Latino Americana.

O prêmio nasceu para provocar as marcas as mudanças para torná-las mais assertivas, relevantes e com uma visão profunda das reais demandas de um consumidor que é plural e protagonista.

Os produtos finalistas são:

Corvette Night Drive
Fórum Sândalo
Colcci Rose
Perfumaria: Passion
Estamos muito felizes e orgulhosos de fazer parte de um ecossistema com colaboradores e parceiros capazes e que se dedicam todos os dias para trazer o que há de melhor na perfumaria brasileira.

Em Santa Cruz, loja é localizada a R. Amaro Cavalcante, 44,próximo a Igreja Matriz.

2º turno: Confira o resultado das eleições 2022 em cada um dos 167 municípios do Rio Grande do Norte

Lula foi o mais votado em 166 das 167 cidades do RN — Foto: g1 - Eleito presidente da República neste domingo (30), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou em primeiro lugar na votação em 166 das 167 cidades do Rio Grande do Norte no segundo turno das eleições.

O candidato do PL, o atual presidente Jair Bolsonaro, teve mais votos em uma cidade - Parnamirim.

No Rio Grande do Norte, Lula venceu com 65,10%, tendo um total de 1.326.785 de votos computados, enquanto Bolsonaro teve 34,90%, com 711.381votos.

Em Natal, principal colégio eleitoral do estado, Lula venceu com 52,96% (246.881votos) contra 47,04% de Bolsonaro (219.306 votos). Em Mossoró, segunda maior cidade, Lula teve 63,31% (95.281 votos) contra 36,69% (55.207 votos) de Bolsonaro.

Em Parnamirim, única cidade que Bolsonaro venceu, ele teve 53,67% (60.389 votos) contra 46,33% de Lula (52.136 votos).

O RN registrou 17,44% de abstenção - 445.527 pessoas não votaram neste domingo. Resultado das eleições presidenciais em cada um dos 167 municípios do Rio Grande do Norte no 2º turno

O g1 RN publicou, neste segundo turno, textos com o resultado da votação em todos os 167 municípios potiguares para o cargo de presidente.

As matérias trazem os dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de maneira automática. Os eleitores poderão ver qual candidato foi mais votado em sua cidade e saber exatamente o número de votos e os percentuais de votação.

Clique no nome da cidade para acessar a matéria:
















































































































































































































































































































































*Com informações do G1/RN

Bancadas do Senado estarão mais concentradas em 2023

A conclusão do segundo turno das eleições de 2022 no domingo (30) deu números finais às bancadas do Senado para o ano que vem. O PL, já confirmado como o maior partido a partir da próxima legislatura, terá 14 senadores. Ele será seguido pelo PSD, com 11; por MDB e União Brasil, com 10 cada um; e pelo PT, com 9. Juntas, essas cinco bancadas vão perfazer dois terços do Senado.

Todos os números das bancadas levam em conta os titulares dos mandatos, e não os suplentes em exercício. As projeções para a próxima legislatura consideram as filiações partidárias atuais, e podem mudar se houver mudanças de partido entre os senadores antes do início do ano.
Concentração

O desenho final das bancadas aponta para uma distribuição mais concentrada de senadores entre os partidos. O Plenário terá 15 bancadas, mesmo número que iniciou o ano de 2022, mas cinco delas serão bancadas grandes, que reúnem pelo menos 10% da composição (9 senadores). Serão 54 senadores reunidos nessas cinco bancadas, ou dois terços do Senado. No início de 2022 eram apenas três as bancadas grandes, que somavam 36 senadores.

O patamar de 10% é significativo porque é um quórum que libera várias prerrogativas regimentais, como levar para o Plenário projetos que só seriam votados nas comissões ou dar apoiamento a proposições. Se um partido tem pelo menos esse número de senadores, pode acionar essas prerrogativas sozinho, sem depender de acordos com outras legendas.

O panorama de distribuição partidária será parecido com o do ano de 2010, que começou com quatro bancadas grandes que reuniam 56 dos 81 senadores. De lá para cá, o Senado viu uma dispersão se parlamentares entre as bancadas, que atingiu seu ponto máximo entre 2018 e 2019. Em 2018, ano eleitoral, o Senado chegou a ter 19 bancadas, maior número de sua história. Em 2019, após a eleição que registrou a maior renovação de cadeiras desde a redemocratização, o ano começou com apenas duas bancadas grandes, e elas reuniam só 23 senadores, menos de um terço da Casa.

Estados

O segundo turno não mudou muito as previsões para o próximo ano, já que apenas um senador em exercício foi eleito para um governo estadual: Jorginho Mello (PL-SC). Ele será substituído pela suplente Ivete da Silveira (MDB-SC). Outros quatro senadores voltam para integrar as bancadas dos seus partidos. Todos eles vêm de uma das cinco maiores bancadas: Eduardo Braga (MDB-AM), Marcos Rogério (PL-RO), Rogério Carvalho (PT-SE) e Rodrigo Cunha (União-AL).

A eleição de um único senador como governador é um fato inédito desde 1982, quando foram restabelecidas as eleições diretas para os governos dos estados. Até aqui, todas as eleições tinham visto pelo menos dois senadores assumirem o comando do Executivo na sua unidade da federação.

Renovação

Com apenas um senador em meio de mandato eleito para um governo estadual, a renovação da composição do Senado para 2023 será menor do que em anos eleitorais anteriores. Se considerados os demais anos eleitorais que distribuíram um terço das cadeiras, 2022 terá promovido a menor mudança no Plenário desde a redemocratização. No total, 23 senadores, ou 28,4% dos titulares de mandato hoje, não retornarão em 2023. Esse número é formado por 14 que não tentaram a reeleição, 8 que tentaram e não conseguiram e um que assumirá um governo estadual.

Apesar disso, a renovação de mandatos em disputa foi alta, sustentando a tendência iniciada em 2018. A taxa de reeleição para o Senado foi de apenas 38,5%. Desde a redemocratização do país, é a primeira vez que duas eleições consecutivas resultam em menos de 40% dos senadores renovando o mandato.

Fonte: Agência Senado

Eleições 2022: veja o resultado da votação nos Estados para governador e presidente como ficou


Para presidente:

Em disputa apertada, Lula derrota Bolsonaro e é eleito presidente da República

Neste domingo (30), Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente do Brasil com 60,3 milhões de votos. No dia 1º de janeiro de 2023, ele assume o terceiro mandato à frente do Palácio do Planalto e se torna o político mais vezes levado ao comando do Poder Executivo pelo voto direto na história da República. O atual presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, obteve 58,2 milhões de votos.

Para governador:

Os eleitores de 14 estados e do Distrito Federal resolveram a eleição para governador já no primeiro turno. De acordo com a Constituição de 1988, o candidato precisa ter 50% dos votos válidos mais um voto para ser eleito sem a necessidade de uma segunda rodada. Outros 12 estados foram no segundo turno.

Conheça os novos governadores.

Alagoas
Paulo Dantas (MDB) foi reeleito governador de Alagoas, com 52,4% dos votos. Rodrigo Cunha (UB) teve 47,5%.

Amazonas
Wilson Lima (União) foi reeleito governador do Amazonas, com 57,09% dos votos.
Seu opositor, Eduardo Braga (MDB), ficou com 42,91% votos.

Espírito Santo
Renato Casagrande (PSB) foi eleito governador do Espírito Santo, com 53,8%. Carlos Manato (PL) ficou em segundo, com 46,2%.

Paraíba
João Azevêdo (PSB) foi reeleito governador da Paraíba com 52,4% dos votos, vencendo Pedro Cunha Lima (PSDB), que ficou com 47,57% dos votos.

Santa Catarina
Jorginho Mello (PL) é o novo governador de Santa Catarina - teve 70,6% dos votos. Décio Lima (PT) marcou 29,3%.

Pernambuco
Raquel Lyra (PSDB) venceu as eleições e será a nova governadora de Pernambuco - teve 58,7% dos votos. Sua adversária, Marília Arraes (Solidariedade), teve 41,2% dos votos.

São Paulo
Tarcísio de Freitas (Republicanos) venceu as eleições em São Paulo, com 55,3% O petista Fernando Haddad ficou em segundo, com 44,6%

Sergipe
O Estado de Sergipe elegeu Fábio (PSD) como o governador estadual, com 51,82% dos votos. Rogério Carvalho (PT) ficou em segundo lugar, com 48,18% dos votos.

Bahia
Jerônimo (PT) foi eleito governador da Bahia, com 52,4% dos votos. ACM Neto teve 47,4%.

Rio Grande do Sul
Eduardo Leite (PSDB) foi eleito governador do Rio Grande do Sul com 57,05% dos votos contra o candidato Onyx Lorenzoni (PL), que obteve 42,95%

Rondônia
Marcos Rocha (União) foi reeleito governador de Rondônia com 52,60% dos votos. Marcos Rogério (PL), ficou em segundo lugar com 47,40% dos votos.

Mato Grosso do Sul
Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito governador do Mato Grosso do Sul, com 59,6%. Capitão Contar (PRTB) ficou em segundo lugar, com 43,1%.

ACRE 
Gladson Cameli (PP) foi reeleito governador do Acre, com quase 57% dos votos. Nasceu em Cruzeiro do Sul (AC), no dia 26 de março de 1978. Engenheiro e empresario, Cameli já ocupou os cargos de deputado federal e de senador. Ele é sobrinho do ex-governador Orleir Cameli, que morreu em 2013. A vice é a senadora Mailza Gomes, também do Progressistas, de 45 anos. 

AMAPÁ
Clécio (SD) foi eleito governador com quase 53,6% dos votos. Clécio Luís Vilhena Vieira nasceu em Belém (PA), no dia 8 de abril de 1972. Ele já foi vereador de Macapá, em duas oportunidades, eleito em 2004 e 2008. Também foi prefeito da capital, deixando o Executivo Municipal após oito anos, em 2020. Seu vice é Teles Jr. 

CEARÁ 
Elmano de Freitas (PT) foi eleito governador ao conquistar 54% dos votos. Ele nasceu no dia 12 de abril de 1970, em Baturité (CE). Advogado, o deputado estadual é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1989. Atuou na Rede Nacional de Advogados Populares (Renap), bem como na defesa jurídica e política do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Elmano também foi secretário de Educação de Fortaleza (CE). 

DISTRITO FEDERAL
Ibaneis (MDB) foi reeleito depois de conquistar 50,3% dos votos. Ele nasceu no dia 10 de julho de 1971, em Brasília (DF). Ibaneis Rocha Barros Júnior é formado em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), fez pós-graduação em processo do trabalho e processo civil e é mestrando em gestão e políticas públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. 

GOIÁS
Ronaldo Caiado (União) foi reeleito governador de Goiás com 51,8% dos votos. Seu vice é Daniel Vilela. Ronaldo Ramos Caiado nasceu no dia 25 de setembro de 1949, no município de Anápolis (GO). Ele é médico, professor e produtor rural. Iniciou a vida política como deputado federal, cargo que exerceu por quatro mandatos consecutivos: de 1991 a 2015. Também foi senador, entre os anos de 2015 e 2018. 

MARANHÃO
Carlos Brandão (PSB), 64 anos, é o atual governador e nesta eleição obteve mais de 51% dos votos válidos. Ele assumiu o estado em abril devido à desincompatibilização do titular Flávio Dino. É empresário e médico veterinário, formado pela Universidade Estadual do Maranhão. Foi deputado federal (2007-2014) e vice-governador entre 2015 e 2022. O vice-governador na chapa é o professor universitário Felipe Camarão (PT), 40 anos. 

MATO GROSSO
Mauro Mendes (União) conquistou a reeleição com 68,5% dos votos. Otaviano Piveta será o vice-governador. Mauro Mendes Ferreira nasceu em Anápolis (GO), no dia 11 de abril de 1964. Formado em engenharia elétrica, ele foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) e do sistema Sesi/Senai entre os anos de 2007 e 2010. Mendes também foi prefeito de Cuiabá (MT), de 2013 a 2016. 

MINAS GERAIS
Romeu Zema (Novo) foi reeleito com pouco mais de 56% dos votos no primeiro turno. Seu vice é Mateus Simões de Almeira, conhecido como professor Mateus. Romeu Zema Neto nasceu no dia 28 de outubro de 1964, no município de Araxá (MG). Ele é dono do Grupo Zema, um conglomerado de empresas de diferentes setores. A sua primeira experiência na vida política foi justamente como governador de Minas Gerais, cargo para o qual foi eleito em 2018. 

PARÁ
Helder Barbalho (MDB) foi reeleito com 70% dos votos válidos. Sua vice é Hana Ghassan Tuma. Helder Zahluth Barbalho nasceu no dia 18 de maio de 1979, em Belém (PA). Formado em administração, já foi vereador, deputado, prefeito eleito e reeleito em Ananindeua (PA). Também foi presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Para (Famep) e ministro da Pesca, Portos e Integração Nacional no governo de Michel Temer (MDB). 

PARANÁ
Carlos Roberto Massa Júnior, conhecido como Ratinho Júnior (PSD), foi reeleito governador do Paraná com mais de 69% dos votos. Seu vice é Darci Piana. Ratinho Júnior nasceu em no dia 19 de abril de 1981, em Jandaia do Sul (PR). Ele começou sua carreira política em 2002, quando foi eleito deputado estadual no Paraná. Em seguida, foi deputado federal por dois mandatos consecutivos (2007-2013) e, novamente, eleito deputado estadual em 2014. Em 2018, foi eleito governador do Paraná. 

PIAUÍ
Rafael Fonteles (PT) foi eleito depois de conquistar 57% dos votos. Ele nasceu no dia 6 de maio de 1985, em Teresina (PI). Bacharel em matemática pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), ele tem mestrado em economia matemática (IMPA-RJ). Secretário estadual da Fazenda (2015-22), renunciou para concorrer ao governo. Presidiu por dois mandatos o Conselho Nacional dos Secretários de Fazenda (Confaz). 

RIO DE JANEIRO
Cláudio Castro (PL) foi reeleito com 58,6% dos votos. Cláudio Bomfim de Castro e Silva nasceu no dia 29 de março de 1979, na cidade de Santos (SP). Além de advogado, também é músico, compositor e cantor, autor de dois álbuns de música católica. Como vice-governador, assumiu interinamente o governo do estado em 28 de agosto de 2020 em decorrência do afastamento do titular Wilson Witzel. 

RIO GRANDE DO NORTE
Com 58,3%, Fátima Bezerra (PT) foi reeleita governadora do Rio Grande do Norte. Seu vice é Walter Alves. Maria de Fátima Bezerra nasceu em Nova Palmeira (PB), no dia 19 de maio de 1955. Formada em pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Fátima foi professora da rede de ensino estadual e municipal. Governadora desde 2019, foi senadora (2015-2018), deputada federal (2003-2014) e estadual (1995-2002). 

RORAIMA
Antonio Oliverio Garcia De Almeida, conhecido como Antonio Denarium (PP), foi reeleito governador de Roraima com 56,47% dos votos. Seu vice é Edilson Damião. Antonio Denarium nasceu no município de Anápolis (GO), no dia 3 de março de 1964. Como bancário, migrou para Roraima para implantar uma agência. Depois, criou sua próprias empresas, na área de fomento agrícola e no ramo imobiliário. Foi interventor do estado de Roraima em 2018, ano em que foi eleito para seu primeiro mandato como governador. 

TOCANTINS
Wanderlei Barbosa (Republicanos) foi reeleito governador de Tocantins com 58% dos votos. Seu vice é Laurez Moreira. Wanderlei Barbosa Castro nasceu no município de Porto Nacional (TO), no dia 12 de março de 1964. Ele começou a vida política em sua cidade natal, onde foi eleito vereador. Foi deputado estadual por duas vezes, até se tornar vice-governador e assumir o governo após renúncia de Mauro Carlesse, que tentou o Senado.

29 de out. de 2022

Hospital Universitário Ana Bezerra – HUAB implanta novo software para preenchimento da Ficha Online de Prescrição de Suplemento do Leite Materno

O Hospital Universitário Ana Bezerra – HUAB é conhecido como Hospital IHAC, por possuir desde 1996 o reconhecimento pelo Ministério da Saúde do título “Hospital Amigo da Criança”. Nessa perspectiva o hospital adota rotinas, ações e condutas voltadas à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e, assim estabelecendo os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno.

Dentre a implementação de rotinas no hospital, o Comitê de Aleitamento Materno e a equipe do Posto de Coleta de Leite Humano Ordenhado Cru (PCLHOc) do HUAB, com o apoio do Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação - SGPTI, divulga a implantação da Ficha Online de Prescrição de Suplemento do Leite Materno. O software de prescrição é acessado via intranet, a qual está vinculada ao login dos profissionais envolvidos no processo de prescrição/suspensão de suplementos para recém-nascidos receptores no hospital.

Essa nova rotina na assistência ao recém-nascido traz consigo tanto a necessidade de uma postura profissional mais segura no tratamento dos dados e indicação clínica aceitável desses pacientes e de suas genitoras na efetivação da prescrição de /substitutos do leite materno no hospital com título IAHC; como também, a importância de contribuir à proposta de incentivo no aumento de práticas sustentáveis pela sede da EBSERH, a partir da redução do volume de consumo e armazenamento de materiais de expediente pela instituição.

O treinamento dos profissionais envolvidos no processo de prescrição/reavaliação/suspensão de suplementos iniciará em meados do mês de novembro, presencialmente.

Neoenergia Cosern abre na próxima terça-feira (1/11) as inscrições para seleção de uma nova turma da Escola de Eletricistas

O curso terá duração de seis meses e a parte prática será realizada em Mossoró. As inscrições serão feitas no site do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (www.rn.senai.br), instituição responsável pela formação, e encerram no domingo (6/11).

“Pelo menos 35% das vagas serão reservadas para mulheres, como forma de ampliar a presença feminina na operação e incentivar a igualdade de gênero dentro da empresa, que já conta com 26 mulheres atuando como eletricistas de rede em todo o estado”, ressalta Márcio Caires Vasconcelos, Diretor-Presidente da Neoenergia Cosern.

A carga horária do curso é de 480 horas (o equivalente a seis meses) e as aulas estão previstas para começar no dia 1º de fevereiro de 2023, no período noturno. A primeira etapa, que contempla a parte teórica, é ministrada em formato online e remoto. A segunda etapa é presencial, com aulas ministradas no SENAI Ítalo Bolonha, em Mossoró, no período da noite em um campo de postes, seguindo todos os protocolos de segurança.

Capacitação profissional gratuita

O curso de Eletricista de Rede de Distribuição oferece capacitação profissional gratuita contribuindo com a qualificação e o ingresso no mercado de trabalho. Podem participar candidatas e candidatos acima de 18 anos, com Ensino Médio Completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B, C ou D.

“A Escola de Eletricistas oferece oportunidades para mulheres e homens que buscam formação profissional e desejam atuar no setor elétrico, mercado que possui alta demanda de mão de obra qualificada. Temos o compromisso de incentivar a participação feminina na sociedade e dentro da nossa companhia”, afirma a superintendente de Desenvolvimento Organizacional da Neoenergia, Régia Barbosa.

A Neoenergia pretende ampliar a presença de mulheres em postos de liderança e em atividades ligadas à operação até 2030. Recentemente, a companhia assinou a declaração de apoio aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês), iniciativa promovida pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global.

Após a conclusão do curso, alunas e alunos podem trabalhar como eletricistas no mercado de trabalho ou serem contratada(o)s para vagas na Neoenergia. Dos mais de 4,4 mil eletricistas formados pela Escola, cerca de 3,3 mil já foram contratados para atuarem no grupo Neoenergia.

Pioneirismo da Neoenergia

A Neoenergia foi pioneira no setor elétrico ao abrir turmas da Escola de Eletricistas exclusivas para mulheres, iniciadas na Neoenergia Coelba (BA) e na Neoenergia Pernambuco (PE), em 2019. A iniciativa é reconhecida como exemplo global de um dos Princípios de Empoderamento das Mulheres pelo WeEmpower, programa da ONU Mulheres junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e à União Europeia para estimular boas práticas das empresas.

Atualmente, uma turma formada exclusivamente por mulheres, com 26 alunas, está em andamento. Novas vagas para novas turmas da Escola de Eletricistas serão abertas ao longo do próximo ano e anunciadas no site da Neoenergia, www.neoenergia.com.

Foto: Neoenergia Cosern/Divulgação

Bandidos causam terror em zona rural de Santa Cruz na manhã deste sábado

Uma manhã de sábado (29) de terror na zona rural de Santa Cruz. Bandidos realizaram uma sequência de assaltos a moradores na estrada que dá acesso ao Sítio Bom Jesus.

Pessoas que iam passando pelo local em três motos foram assaltadas e tiveram seus pertences roubados na ação dos criminosos.

Na sequência, um casal em um carro teve assalto anunciado pelos criminosos. O casal foi levado de refém.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou perseguição ao veículo. Os bandidos bateram em uma pedra e abandonaram o carro e o casal.

Os criminosos fugiram pelo matagal e a Polícia Militar continua em perseguição para captura-los. O casal sequestrado passa bem e já está com a Polícia Militar.

Mais informações a qualquer momento.

Informações: http://www.ediponatan.com.br/

28 de out. de 2022

Governo do RN anuncia que vai pagar precatórios do Fundef para servidores da Educação neste sábado (29)

O governo do Rio Grande do Norte anunciou que vai pagar neste sábado (29) os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para os servidores da Educação no estado. Cerca de 24 mil profissionais devem ser beneficiados.

Em comunicado nas redes sociais, nesta sexta-feira (28), a governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que os pensionistas receberão os valores em dez dias úteis, após análises e cálculos da Procuradoria Geral do Estado.

O precatório é um reconhecimento judicial de uma dívida do poder público. No caso dos precatórios do Fundef, os recursos são resultantes de uma dívida que a União tinha com o estado do Rio Grande do Norte, já que no período de novembro de 1998 a dezembro de 2006 foi repassada uma verba menor para o estado.

A soma dos valores que serão pagos aos 24 mil profissionais neste sábado (29) é de cerca de R$ 140 milhões.

O Fundef foi extinto e substituído pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) em 2007.
Via https://g1.globo.com

Vende-se um terreno; saiba mais aqui!


Zona rural 103! Terreno pra chácara
20 metros de largura
50 metros de comprimento
Com água encanada da CAERN
Têm um poste de energia na frente do terreno
Valor 25 mil
Contato: 84-92000-6472

UFRN e UERN abrem processos seletivos para contratação de professores substitutos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) divulgaram nesta semana editais de processo seletivo para contratação de professores substitutos.

UFRN

Na UFRN, o edital prevê vagas para cadastro de reserva noscampi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó, com regimes de trabalho de 20 ou 40 horas semanais.

As inscrições podem ser feitas pela internet (clique AQUI) a partir da próxima quinta-feira (3) até o dia 14 de novembro. A taxa é de R$ 50.

A remuneração total varia entre R$ 2.566,20 e R$ 6.200,14, de acordo com a vaga pretendida e também com o regime de trabalho contratado e a titulação do aprovado. A validade do processo seletivo é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

A UFRN informou que as provas serão realizadas presencialmente em sessão pública, mas que pode ocorrer, a critério da unidade acadêmica, por videoconferência.

As provas poderão ocorrer no período de 12 a 16 de dezembro ou de 6 a 10 de fevereiro de 2023, sendo aplicadas no município de lotação do Departamento ou Unidade Acadêmica Especializada da vaga ofertada, segundo informou a UFRN.

O processo seletivo constará de dois tipos de avaliações, realizadas na seguinte ordem: didática (caráter eliminatório e classificatório) e títulos (caráter classificatório).

Nas áreas de conhecimento em que o número de candidatos ultrapasse 12 inscritos, será aplicada prova escrita com questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, como primeira avaliação.

UERN

Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) reitoria — Foto: Vivi Nobre/Assecom-RN

Na UERN, estão sendo ofertadas 27 vagas para contratação temporária de professores. As oportunidades são para os campi de Mossoró, Assu, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros. (Veja AQUI o edital)

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas desde quinta (27) até o dia 6 de novembro e são realizadas exclusivamente através do e-mail selecao.progep@uern.br. No e-mail, é preciso colocar no título "Inscrição Edital nº 009/2022–PROGEP/UERN".

O candidato deverá enviar a Ficha de Inscrição (Anexo I) devidamente preenchida e os documentos constantes no item 2.3 do Edital, todos digitalizados no formato PDF e em documento único.

Para o campus de Mossoró, há vagas para as áreas de música, medicina, ciências contábeis, pedagogia, educação física, ciências sociais e/ou ciências humanas, gestão ambiental, letras, matemática e química.

No campus de Assu, as áreas com vagas disponíveis são economia e letras – língua inglesa. No campus de Caicó, há oportunidade pra quem é da área de enfermagem. No campus de Patu, há disponibilidade para a área de letras língua portuguesa e libras.

No campus de Natal, há vagas para as áreas de ciências da religião e direito. Por fim, no campus de Pau dos Ferros, há opções para as áreas de economia, educação física e Libras.
Informações: g1 RN

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM