Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

21 de jun. de 2018

Escola Estadual João Ferreira de Souza parabeniza a aluna Saira Cristina pelo seu desempenho frente ao Programa Parlamento Jovem Brasileiro

Na tarde do dia 13/06 a representante da Escola Estadual João Ferreira de Souza, a aluna da segunda série do Ensino Médio, Saira Cristina, esteve na Assembleia Legislativa do RN para defender seu projeto enviado ao Programa Parlamento Jovem Brasileiro. 

Na ocasião, quinze alunos apresentaram os projetos de lei selecionados previamente para concorrer às vagas de Deputado Jovem. 

Ao todo foram 65 projetos inscritos de todas as redes de ensino do RN, dos quais quinze foram selecionados para uma apresentação oral e que, após um minucioso trabalho de triagem, apenas quatro foram escolhidos para a fase posterior.

O projeto de lei proposto por Saira tem como alguns de seus objetivos o fomento à iniciação à docência, a diminuição da evasão escolar, bem como a melhoria da qualidade do ensino, aumentando assim, o rendimento escolar dos estudantes. 

Agora este projeto segue para Brasília onde será avaliado por uma comissão e, caso selecionado, a aluna irá a capital federal defender o projeto que representará o Rio Grande do Norte e que poderá se tornar lei.

A aluna conta que a inspiração para o seu projeto de lei surgiu ao ver a realidade de outros colegas que, muitas vezes, precisam deixar à escola e/ou se sentem desmotivados a seguir os estudos. Para a elaboração do projeto, Saira contou com a orientação do professor de geografia Aurino Filho e dos demais profissionais que compõem o corpo docente da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!