Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

28 de jun. de 2017

Saúde: Conheça os benefícios do suco de uva 100%

Que tal um suco de uva refrescante para começar bem o seu sábado? Mas fique atento! Nem tudo que contém uva é considerado suco! Como assim, gente? Calma que o especialista Maurício Roloff contou tudo para a turma do É de Casa!
 
Agora você já sabe que nem todas as bebidas de uva são iguais. A gente explica: para ser suco, não se podem adicionar açúcar, corantes, nem aromatizantes artificiais. É só uva! E o suco de uva 100%.

Para começar, ele não deve ter açúcar! E isso nem tem a ver com a balança, é que a fruta já é docinha por natureza. Ou seja, é supernatural!

Confira abaixo os benefícios dessa delícia para a saúde:

Combate doenças cardiovasculares
 
Assim como a própria uva em si, o suco da fruta é rico em fitonutrientes, que são capazes de proteger o coração e evitar os riscos de doenças cardiovasculares. Os fitonutrientes atuam na redução de coágulos no sangue e os níveis do colesterol ruim (LDL), além de controlar a pressão arterial.

Ajuda no ganho de massa muscular

O suco de uva é rico em resveratrol, um nutriente ideal para melhorar a saúde dos músculos e mantê-los sempre bem flexíveis. Não é à toa que a bebida também faz bem ao coração, já que o órgão nada mais é que um dos músculos mais importantes do corpo.

Previne o câncer

Da mesma forma que o vinho tinto, o suco de uva também possui na sua composição nutricional uma excelente fonte de fitonutrientes e antioxidantes, duas substâncias eficazes na prevenção do câncer, especialmente o de mama, que mais atinge mulheres no Brasil e no mundo todo.

Portanto, ao tomar a bebida diariamente, você pode não só ficar livre dessa terrível doença como também regular os hormônios, já que estes também podem ocasionar o desenvolvimento do câncer quando em níveis inadequados.

Combate o envelhecimento precoce

Ainda por conta da presença do resveratrol em sua composição, o suco de uva também pode ser um grande aliado no combate aos sinais do envelhecimento da pele, como rugas, linhas de expressão e manchas.

Isso porque a bebida, quando ingerida, libera propriedades antioxidantes para auxiliar na reparação das células danificadas, retardando os efeitos do envelhecimento precoce da pele.

Previne o Mal de Alzheimer

A uva é uma fruta essencial para manter a saúde do cérebro sempre em dia. Portanto, o seu suco também pode ser consumido diariamente para melhorar a nossa capacidade cognitiva, como a memória e concentração.

Isso porque a bebida contém entre os seus nutrientes o resveratrol, que é comprovadamente um grande aliado contra o Mal de Alzheimer e qualquer outro tipo de demência, que costumam aparecer mais comumente junto com o avanço da idade.
 
Auxilia na perda de peso

Sim! O suco de uva pode mesmo ajudar a emagrecer, já que tem o poder de combater qualquer inflamação no corpo e promover a sensação de saciedade no estômago, evitando as “beliscadas” entre as refeições.

Além disso, se você é daquelas que não seguram a vontade de comer doces e acabam desviando o foco da dieta, a boa notícia é que a bebida também pode te ajudar a diminuir o consumo de calorias, impedindo grandes alterações nas taxas de açúcar no sangue ao longo do dia.

Combate inflamações
Devido aos antioxidantes presentes em sua composição, principalmente na casca, a uva é uma excelente aliada no combate às inflamações. Sendo assim, tal como a fruta, o suco de uva também pode estimular as funções hepáticas e eliminar as toxinas causadoras de inflamações no organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!