Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

23 de out. de 2016

Alunos terão que registrar digital na prova do Enem deste ano

As provas do Enem são nos dias 5 e 6 de novembro e os fiscais das provas estão fazendo um treinamento contra a fraude.

Esse pessoal aí está se preparando para o Enem. E esse aí, para vigiar todo mundo que vai fazer o Enem. Cursinho mesmo, em todo o país. Treinamento para pegar quem tentar bancar o espertinho. E tem, viu?

“A gente já se deparou com algumas situações assim de pessoas tentando se passar por outras”, lembra o fiscal Ornil Júnior.

Por essas e outras a segurança foi reforçada.

Essa parte aqui é uma novidade, todo candidato vai ter que fazer um registro da digital. Exatamente como estou fazendo aqui agora. É bem rapidinho e é um complemento da identificação. Quem se recusar a fazer vai ser eliminado.

As digitais vão para um banco de dados e serãos conferidas pela Polícia Federal. E nessa estreia do sistema, os alvos já estão definidos.

“Aqueles cursos mais concorridos. Nós vamos começar essa análise por esses cursos. Medicina, engenharia civil, direito e outras áreas”, disse Eunice Santos, diretora de Gestão e Planejamento do Inep.

O documento de identidade com foto e a assinatura continuam sendo obrigatórios. E quem quiser ir ao banheiro terá revista eletrônica na entrada e na saída. Um fiscal com detector de metal na porta de cada banheiro.

Isso é novo também. Nos últimos cinco anos foram vários registros de celular e ponto eletrônicos escondidos.

Nesse Enem são 8,6 milhões de alunos inscritos. A nota é usada como critério de seleção para entrar na universidade e para programas de financiamento como o Fies e o Prouni.

E quem estuda para valer não quer ver vazamento de questão nem de tema de redação como aconteceu em 2011 e 2014.

“Uma pessoa que não fez assim, burlar, passar na sua frente, acabar roubando sua vaga, por um meio ilícito é complicado. Acho que vai ser positivo para todo mundo”, afirma o estudante Lucas Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!