Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

30 de set. de 2016

Em Tangará pesquisa mostra que Jorginho lidera com 48,4% das intenções de votos


A três dias para as eleições o candidato da oposição em Tangará, na região Agreste potiguar, lidera a corrida eleitoral. Segundo pesquisa do Instituto Seta, registrada sob nº RN 05232/2016, o candidato Jorge Eduardo Bezerra (Jorginho), do PR, está com 48.4% das intenções de votos a frente do candidato da situação, Doutor Airton (PDT), que aparece com 44.1% das intenções. Jorginho também tem a menor rejeição e a maior confiança do eleitorado.

O levantamento foi realizado entre nos dias 22 e 23 de setembro com 350 moradores com 95% de confiabilidade e margem de erro de 3.5 pontos percentuais. Com isso, se as eleições fossem hoje, Jorginho, que está candidato pela coligação "Unidos Para Avançar" (PR / PSD / PSDB / PPS / PSB) estaria eleito. Com esse percentual, a poucos dias do pleito, a tendência é que a vitória de Jorginho se confirme nas urnas. 

Segundo a pesquisa, 7.4% dos eleitores da cidade disseram que não votam em ninguém, branco ou nulo. O instituto Setas quis saber ainda em quem os eleitores tangaraenses não votariam de forma alguma e o Dr. Airton, da coligação "A Verdadeira Mudança" (PDT / PMDB / PEN) aparece com 39% de rejeição, enquanto Jorginho tem 36.7%. Outros 24.4% não rejeitam nenhum. Quando perguntou-se quem as pessoas acreditam que vencerá as eleições, independente de quem votariam, a maioria da população, 47.9%, afirmou acreditar Jorginho será o novo prefeito do município. 

O candidato que lidera as intenções de votos já foi prefeito de Tangará por dois mandatos consecutivos, de 2004 a 2012, mas não conseguiu eleger a sucessora Miriam Paiva que ficou com 702 votos a menos que Alcimar Germano nas últimas eleições municipais. Hoje ele faz oposição ao prefeito Alcimar que apoia Dr. Airton e é filho do também ex-prefeito Gija Germano. 

Alcimar não se candidatou e seu grupo, liderado pelo seu pai, Gija, lançou o nome do médico Dr. Airton que se apresenta como "renovação" na política da cidade. O prefeito não está bem avaliado pela população. O instituto Seta apontou 55.6% da população reprovando a gestão municipal, apenas 36.1% aprovando sua gestão e 8.3% que não souberam ou não responderam. O governador Robinson Faria, também foi avaliado na pesquisa e 55.9% disseram que reprovam sua gestão, enquanto 29.5% aprovam. Porém, 14.6% não souberam ou não responderam.

Tangará tem uma população estimada em 15.700 habitantes e mais de 12.200 eleitores aptos a votar. Pelo calendário eleitoral, termina hoje (29) a transmissão do horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio e é também o último dia para a realização de comícios, reuniões públicas, campanha com utilização de aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h, e ainda para debates, que podem se estender até as 7 horas de amanhã. Amanhã termina o prazo de divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e reprodução, na internet, de jornal impresso com propaganda dos candidatos. 

Até sábado ainda é permitido, até as 22 horas, a distribuição de material gráfico, volantes, santinhos e outros impressos. É também o último dia para realização de caminhadas, carreatas, passeatas ou utilização de carros de som. Eleitores e candidatos devem ficar atentos para uma série de proibições e mudanças na postura e permissões no domingo, dia da votação quando será proibida qualquer forma de propaganda de candidatos ou partidos políticos, inclusive a propaganda de boca de urna e qualquer tentativa de influenciar a vontade do eleitor. 

As pessoas não podem ficar aglomeradas portando vestuário padronizado, enquanto não terminar a votação. No recinto das seções eleitorais e juntas apuradoras, é proibido aos servidores da Justiça Eleitoral, aos mesários e aos escrutinadores o uso de vestuário ou objeto que contenha qualquer propaganda de partido político, de coligação ou de candidato. Aos fiscais partidários, nos trabalhos de votação, só é permitido que, em seus crachás, constem o nome e a sigla do partido político ou coligação a que sirvam, vedada a padronização do vestuário. Ao eleitor é permitida a manifestação individual e silenciosa de sua preferência por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.

Fonte: O Novo Jornal
Link da Postagem de Origem:

Um comentário:

  1. Espero que tudo se confirme de modo honesto e claro pois diante do quandro politico de nosso país precisamos de pessoas que ralmente queira trabalhar pelo povo e para o povo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!