Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

23 de jun. de 2016

Atreva-se em parceria com a CODIMM promoveu uma audiência Pública de Combate ao Machismo e Violência Contra as Mulheres


Na manhã desta quarta-feira dia (22) de Junho, foi a Atreva-se em parceria com a CODIMM promoveu uma audiência Pública de Combate ao Machismo e Violência Contra as Mulheres que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz/RN. 

Estiveram presente na mesa as seguintes representações de órgãos e instituições do Estado do RN a CODIMM ( Coordenadoria de Defesa dos Direitos das Mulheres e Minorias) através da Sra. Erlândia Moreira Passos, Defensoria Pública do Estado do RN, Coordenadoria do Núcleo Especializado de Enfrentamento á Violência Domestica e Familiar, Comissão Especial de Direitos da Mulher do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais - Representados pela Sra. Ana Lúcia Raymundo, Ministério Público do Estado do RN, tendo como representante a Sra. Jacqueline Morais - Psicóloga do Núcleo de Apoio A Mulher Vitima De Violência Domestica e Familiar do Ministério Público do RN, representação da Militante Trans Feminista, Representante do Juntos Potiguar e Presidente da Ong Atreva-se Santa Cruz a Sra. Lara Bianck a idealizadora e propositora da audiência. 

Audiência foi aberta Pelo Sr. Vereador e Presidente da Câmara - Josemar Bezerra e logo em seguida passou a Coordenação e condução da mesa de Debates para a Sra. Lara Bianck, ausentando-se do plenário para compromissos pessoais. 

A audiência seguiu nos conformes previstos e com uma boa quantidade de público prestigiando o evento que teve conteúdos maravilhosos explanado pelas palestrantes e componentes que faziam parte da mesa incluindo nas falas não só a violência e abuso sexual contras mulheres como também a outras minorias que sofrem estes tipos de violações de direitos. 

Durante a audiência foi realizado um ato simbólico em defesa das mulheres, negros, LGBTs e minorias através da exposição de cartazes, banners e fotografias, além refletir e homenagear as vitima do atentado de Orlando e toda as vitimas de estrupo. 

No evento foi retirado uma nota de recomendação pelos movimentos sociais e sociedade civil organizada cobrando do poder público a implementação da Secretaria Municipal de Politicas para Mulheres e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Diversidade e dentre várias outras demandas e necessidades da garantia dos direitos dessas populações. De acordo com as propostas dos relatórios das Conferências de Politicas Públicas para as Mulheres e Direitos Humanos LGBTs. Que será levada a gestão atual. 

A ausência das representações dos Vereadores e representante de poder público, além da falta dos pré- candidatos a Vereadores, Prefeitos e Prefeitas foi lamentável numa audiência com uma discussão importantíssima para sociedade, isso mostra a falta de compromisso e seriedade de quem estar na casa do povo que promove as leis para representar os anseios da população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!