Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

24 de mai. de 2015

PROTESTO – Professores Polivalentes do RN vestem preto na segunda-feira (25) para cobrar do governo Robinson Faria o pagamento das Horas Suplementares

Um grupo de professores polivalentes da Rede Pública Estadual realizará um protesto na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, pelo não pagamento das Horas Suplementares por parte do Governo do Estado.

O protesto acontecerá em várias escolas da rede estadual na capital e em tantas outras pelo interior do Estado. Neste dia, os professores polivalentes ministrarão suas aulas de camiseta preta, em sinal de luto, e farão divulgação do ato em seus perfis nas redes sociais.

Segundo o professor Humberto Ferreira Pinheiro, a falta do pagamento dessas Horas acontece desde o início das aulas, em março, e o governo, através da Secretaria de Educação, não dá qualquer explicação ou perspectiva de pagamento.

“Os professores estão insatisfeitos e indignados quanto ao não pagamento das Horas Suplementares, que seria a hora que deveríamos estar planejando na escola (discutindo dificuldades e o processo docente, e planejando atividades). Essa é a nossa principal reivindicação, mas não é só esse o nosso problema”, declarou Humberto ao blog.

O problema dos professores vai além do não pagamento das Horas Suplementares. Na pauta, o grupo também cobra a convocação de novos professores, agilidade no processo de promoções da categoria e revisão do plano de cargos e carreiras.

Humberto Pinheiro e Josiane Andrade, professores polivalentes organizadores do protesto, informam que se o pagamento não sair nesta folha de maio, irão dia 02 de junho tentar buscar, mais uma vez, alguma definição junto à Secretaria de Educação do Estado quanto ao pagamento.

Com pouca (ou nenhuma) assistência por parte do seu próprio sindicato (SINTE/RN), os professores polivalentes seguem solitários em sua luta, mostrando à sociedade, via redes sociais, o que está acontecendo e, assim, tentar afetar o governo para se mostrar sensível à causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!