Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

24 de abr. de 2015

Ex-secretário de Cultura destaca avanços no setor e aponta novos caminhos para Tangará


Dentro dos novos direcionamentos que estão acontecendo na gestão Tempo de Trabalho, o técnico Alan Araújo assumiu a Secretaria Municipal de Cultura, que antes estava sob assessoria do blogueiro Wallace Maxsuel, que também acumulava a pasta da Comunicação. O ex-secretário destacou avanços que a gestão teve nos últimos dois anos, e acredita na capacidade do novo titular da pasta.

"Em dois anos de gestão na Cultura nós tivemos oficinas, parceria em eventos, um Festival de Quadrilhas resgatado, e as principais ações que foi um planejamento iniciado, além da implementação de políticas culturais, principalmente no que diz respeito à legislação do setor. A participação de conferências e encontros foi outro momento em que conectamos Tangará com as tendências e filosofias que estão sendo discutidas a nível estadual e nacional. Estamos há poucos passos de implementar o Sistema Municipal de Cultura, serão novos desafios", relembrou Wallace, que durante sua gestão implementou o desmembramento da secretaria de Cultura da pasta da Educação, articulou a aprovação das leis do Conselho de Cultura (CMC) e Fundo de Cultura (FUMAC) e iniciou o planejamento e mapeamento cultural de Tangará.

Para Wallace, o novo secretário tem o diálogo com a classe e tem respaldo com muita experiência para continuar um trabalho jamais visto em Tangará. "Alan Araújo tem a experiência e vivência cultural que vai ajudar Tangará, outro grande diferencial é que tem um diálogo muito mais amplo, e isso vai ajudar nas articulações dessa nova fase de desenvolvimento das políticas culturais. Alan encontra uma secretaria criada, conselho criado, fundo municipal aprovado pela Câmara, falta apenas a articulação desses setores com a sociedade, que já iniciou, pois participamos da eleição do Conselho, que se mostrou aberto e entusiasta para uma Cultura inovadora, que não se vê em nenhum outro município da região", comentou.

O ex-secretário afirmou que agora deverá contribuir como cidadão para a cultura tangaraense, quando participa do conselho municipal através do segmento da sociedade civil, pelas artes visuais, em sua vivência com fotojornalismo. "Minha participação será de contribuição e participação cidadã. Ajudar a construir um momento importante para a região, quando não se nota avanços institucionais em nenhum outro município, mas vejo que em Tangará haverá políticas culturais que permitirão o título de capital cultural em poucos anos", opinou.

Os próximos passos da Secretaria de Cultura será o debate sobre o Plano Municipal de Cultura, com uma ampla discussão com a sociedade tangaraense.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tangará/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!