Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

7 de out. de 2014

Cientistas descobrem o que criou ‘figura humana na Lua’

Uma bacia lunar escura que, vista da Terra, produz a imagem de uma figura humana, também conhecida como “homem na Lua”, foi criada por um jato de lava e não pela colisão de um asteroide, afirmaram astrônomos na última quarta-feira (1º).

Chamada de Oceanus Procellarum – o “oceano das tormentas”, como é conhecida pelos observadores dos céus, a vasta bacia tem quase 3.000 quilômetros de diâmetro.

Até agora, a principal teoria para explicar este traço extraordinário é que ele teria surgido quando uma rocha espacial maciça colidiu com a Lua nas origens do satélite natural da Terra.

Mas um estudo publicado na revista científica ‘Nature’ oferece evidências de que uma erupção vulcânica teria criado a mancha que cobre um quinto da face visível da Lua.

Segundo o artigo, ao analisar dados de uma missão da Nasa, astrônomos descobriram remanescências de antigas fendas na crosta lunar, que no passado formaram um “sistema de bombeamento de magma”.

Este sistema inundou a região com lava há entre 3 e 4 bilhões de anos. Com o tempo, a lava se solidificou para criar a rocha basáltica escura atualmente visível da Terra.

As fendas ficaram evidentes depois de uma missão de 2012, denominada GRAIL, que enviou duas sondas, uma seguindo a outra ao redor da Lua.

À medida que a nave principal sobrevoava uma região com crosta mais fina ou mais espessa, o empuxo gravitacional sobre ela mudava e esta alterava por um curto período sua distância em relação à sonda que a seguia.

Ao medir o movimento sanfona entre as duas sondas, os cientistas conseguiram mapear diferenças na crosta lunar.

Esse mapa mostrou que a margem da região Procellarum tem a forma de um polígono, com extremidades que se unem em um ângulo de 120 graus.

Esta é a assinatura da contração por material fundido e que se resfriou e cristalizou, enquanto o impacto de um asteroide teria criado uma cratera circular ou elíptica, acreditam os cientistas.

Ainda não está claro, no entanto, porque a erupção de lava aconteceu, afirmou Maria Zuber, professora de Geofísica do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).


Fonte: MSN

Confira os sorteios das loteria realizados hoje(07) Quina,Dupla Sena e Timemania

Quina

07.10Concurso 3607
1151686974

Dupla Sena

07.10Concurso 1322
23141424750
162124294346

Time Mania

07.10Concurso 636
12162148557375
SANTOS/SP

Dono de supermercado de Caicó está desaparecido desde ontem(06)


Suerda Medeiros informa em seu Blog que encontra-se desaparecido o comerciante Lúsio Lopes de Araújo, proprietário do Supermercado União, da Rede Seridó, situado em Caicó. De acordo com familiares, ele saiu de casa nesta segunda-feira (06), por volta do meio-dia, levando a identidade, um cartão de crédito e 1.500 reais em espécie. “Ele saiu com a roupa do corpo, não levou telefone, nada. Já vasculhamos todas as pousadas de Caicó para ver se ele estava e nada”, disse por telefone ao blog de Suerda, Dr. Luciano Lopes, irmão de Lúsio e que está muito preocupado com o sumiço do irmão.

Lúsio não levou telefone celular e segundo informações chegadas a família, ele foi visto na tarde de ontem próximo ao Hospital Thiago Dias e um funcionário do supermercado do mesmo o encontrou mas ele disse que ele seguisse que ia pegar um táxi, recusando a carona. Lúsio tem 57 anos de idade, casado com Naide Lopes e tem seis filhos. “Eu ofereço até recompensa a quem tiver algum paradeiro do meu irmão. Estamos todos muito aflitos e pedimos ajuda a todos”, disse Dr. Luciano Lopes. Os telefones para contato são: 84 9962-1320 ( Dr. Luciano) / Esposa: Naide: 9988 1920 / Caco: 9992 8214.

Fonte: Blog do Marcos Dantas

Deputado Ricardo Motta é segundo mais bem votado no Brasil

ricardo Motta Pros
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta (PROS), é proporcionalmente o segundo deputado mais bem votado em todo o Brasil. O parlamentar, reeleito para o sétimo mandato no Legislativo Potiguar, obteve 80.249 votos, correspondendo a 4,84% dos votos válidos registrados nas urnas no último domingo.

O primeiro colocado foi Ratinho Júnior, no Paraná, com 5,23% dos votos válidos. A votação conferida a Ricardo Motta foi nominalmente e proporcionalmente a maior da história do Rio Grande do Norte.

O terceiro deputado proporcionalmente mais bem votado foi Pastor Cleiton Collins, com 4,71% dos votos válidos, em Pernambuco. Em seguida, vem o Rio de Janeiro, com Marcelo Freixo, com 4,52%; Capitão Wagner 4,36%, no Ceará; em Alagoas, Rodrigo Cunha com 4,25%; Sílvia Fontes, em Sergipe, com 4,09% dos votos válidos; em Tocantins, Eduardo Siqueira com 3,81%; no Amazonas, foi Josué Neto com 3,72%; Mato Grosso, Mauro Savi com 3,72%; Rio Grande do Sul, Manuela D’Ávila com 3,64%.

Deputados repercutem resultado das eleições

Os deputados estaduais que compareceram a sessão plenária desta terça-feira (07) repercutiram as votações obtidas no último domingo. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado reeleito com mais de 80 mil votos, Ricardo Motta (PROS) agradeceu apoio que recebeu em todo o Rio Grande do Norte. Na ocasião, o parlamentar disse que tal demonstração de confiança de seus eleitores só faz aumenta sua responsabilidade com a melhoria de vida do povo potiguar. “Agradeço a todas as regiões que me apoiaram e neste sétimo mandato me comprometo a continuar trabalhando em favor do desenvolvimento do nosso Estado e do povo menos favorecido”, declarou.

O deputado Tomba Farias (PSB) também agradeceu os eleitores, especialmente do município de Santa Cruz, onde teve uma votação expressiva. “Estou alegre em poder voltar a esta Casa para defender o povo do Rio Grande do Norte”, afirmou Tomba. 

O deputado Gustavo Fernandes (PMDB) falou sobre seu crescimento nas urnas, com relação às eleições de 2010. “Conseguimos aumentar nossa votação e isso é prova que nosso trabalho foi feito com seriedade. Agradeço a todos que me apoiaram e volto para mais um mandato na Assembleia, com intuito de promover mais mudanças positivas”, disse o deputado.

O deputado reeleito José Dias (PSD) defendeu uma política que proporcione liberdade e oportunidades econômicas para a população. “Todos que me conhecem sabem que defendo a democracia. Defendo que todos tenham transporte digno, saúde, segurança, educação. Queremos um país honrado, que não seja banhado por escândalos”, disse. O parlamentar também aproveitou para agradecer o apoio que recebeu no Estado. “Aqueles que sabem que lutaram, com absoluta dedicação, amizade, lealdade, estes estão identificados na minha memória. E a eles não dedico apenas a minha gratidão, dedico minha amizade”, declarou.

Hermano Morais (PMDB) parabenizou os colegas reeleitos no pleito recente e prestou solidariedade aos que não foram reconduzidos aos cargos. “Gostaria de agradecer ao povo do RN pela reeleição como deputado estadual”, disse. Classificou a votação que recebeu como surpreendente e consagradora e elencou os municípios onde foi bem votado.

José Adécio (DEM) agradeceu ao povo que pela oitava vez o elegeu deputado estadual e destacou o apoio nos municípios que deram votação acentuada, como Jandaíra, Santa Maria, Tenente laurentino, Passagem, Caiçara do Rio do Vento. “Comecei a minha vida pública há mais de 20 anos. Agradeço especialmente ao povo de Pedro Avelino. Foi uma consagração. A votação que tive me consagrou e foi o reconhecimento de 38 anos de dedicação ao meu município”, afirmou.

O deputado Fábio Dantas (PCdoB) lamentou os colegas que não conseguiram se reeleger, destacando a ausência de Larissa Rosado, que segundo ele fará falta no plenário. Parabenizou o povo do Rio Grande do Norte que no domingo foi às urnas para escolher os 24 deputados estaduais, os oito deputados federais e o governador do Estado. “De forma livre e soberana levou a decisão da eleição de governador para o segundo turno”, disse.
O deputado Fernando Mineiro (PT) agradeceu à população a renovação do mandato: “Quero agradecer e reafirmar o meu compromisso na realização de mais um mandato com ética, transparência e seriedade, solicitando principalmente que aqueles que me votaram acompanhem o meu mandato, cobrem posições e fiscalizem”, disse. O parlamentar elogiou o sistema de apuração de votos no Brasil, por sua modernidade e agilidade, mas criticou a forma de se fazer política: “A forma de se fazer política é do século passado, ultrapassada, onde vale o uso da máquina e nós temos que mudar essa política”, disse.

FEDERAL

O deputado Antônio Jácome (PMN), que conquistou uma vaga na Câmara Federal, disse que os últimos meses foram importantes para que os candidatos pudessem apresentar suas propostas à população. O parlamentar destacou o valor da democracia e do voto livre e também prestou sua solidariedade aos colegas que não conseguiram a reeleição: “A vocação e o trabalho não podem parar pelo fato de não terem um mandato, pois o nosso Estado precisa do potencial e talento de quem trabalha pelo seu desenvolvimento”, disse. Jácome, que exerce o quarto mandato na ALRN é primeiro deputado federal na história do RN: “Reafirmo o meu compromisso de continuar trabalhando pelo povo do nosso Estado”, disse.

Informações e fotos: ALRN

Apoio à vista:Robério Paulino levará comitiva do PSOL para encontro com Robinson Faria

UY45Y45Y4YO candidato do PSOL a governador, Robério Paulino, vai liderar uma comitiva de representantes do partido para uma reunião com o candidato do PSD a governador, Robinson Faria. 

A data do encontro ainda será anunciada. O objetivo é ouvir o vice-governador, que disputará com o candidato do PMDB, Henrique Alves, o segundo turno das eleições deste ano para governador do Rio Grande do Norte.

Em entrevista coletiva, Henrique descartou o apoio do PSOL, afirmando que iria priorizar o fortalecimento de alianças com os aliados, vencedores e derrotados no último domingo nas urnas. “Ele sabe que bati muito nele. Acho que o estado vai votar no menos pior. Minha impressão é que a rejeição ao Henrique no segundo turno vai aumentar. É o candidato mais identificado com essa velha política oligárquica. Pelos menos na UFRN é o que estou vendo. Ninguém está a favor do Robinson, mas existe um sentimento anti-Henrique muito grande. É generalizado”, avaliou Robério Paulino.

Robinson telefonou para Robério, parabenizando pela votação, sinalizando pontos em comum entre as candidaturas manifestando o interesse de ter o apoio do PSOL. Paulino teve 129.616, ou 8,74% dos votos válidos. “Robinson me ligou, vou escutá-lo. Vamos com uma comissão do partido, vamos escutá-lo, com toda a cordialidade. A decisão será coletiva. Por enquanto, nossa posição é de não apoiar ninguém. Na próxima segunda faremos uma entrevista para anunciar nossa posição”, adiantou Paulino.

O candidato não descarta propor uma agenda do PSOL para eventual governo Robinson Faria. A exemplo de Marina Silva (PSB), que para apoiar Aécio Neves no segundo turno está propondo que o candidato se comprometa com o fim da reeleição, implantação de ensino integral e adoção de agenda sustentável, o PSOL também poderá levar agenda própria ao candidato Robinson Faria.

“Vamos fazer uma plenária no próximo sábado para definir nossa posição em relação ao segundo turno. Acho que o PSOL vai ter uma posição de não votar em nenhum dos dois – Henrique ou Robinson. Nas redes sociais realizamos consultas e o resultado é que a grande maioria não quer apoiar nenhum nem outro”, salienta o socialista.

Informações: Portal JH

Mudança de estratégia para o 2º turno,Henrique troca coordenação da campanha eleitoral

As muitas surpresas constatadas com o resultado das urnas do último domingo fizeram o candidato do PMDB a governador, Henrique Alves, modificar a estratégia para o segundo turno. Entre as principais mudanças, destaque para a mudança de coordenação da campanha, que agora passa a ser do ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), e do deputado federal João Maia (PR). 

O comando do marketing também mudou. Adriano de Sousa e Arturo Arruda devem permanecer com assessorias. O novo coordenador de marketing será o baiano José Fernandes.

Dilma admite também mudar programa de governo para obter apoio de Marina

Depois de o candidato do PSDB Aécio Neves afirmar que seu programa de governo tem "convergências" com o de Marina Silva, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta terça-feira (7) que a presidente Dilma Rousseff (PT) pode fazer alterações em seu conjunto de propostas a fim de atrair o apoio da ex-senadora no segundo turno da eleição presidencial.

Falcão, que é coordenador-geral da campanha de Dilma, afirmou, porém, que as mudanças poderão ser feitas desde que não comprometam as idéias do programa de Dilma.

"Se forem alterações que não comprometam o centro do nosso ideário e as propostas que são fundamentais no nosso projeto, não tem nenhum problema", declarou.

Prefeitura de Santa Cruz inicia Semana do Bebê

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, abriu nessa segunda-feira (06) a segunda Semana do Bebê. O evento faz parte do projeto Selo Unicef Município Aprovado.

Até sexta-feira diversas atividades voltadas para os cuidados com os bebês do município estarão sendo desenvolvidas. Concurso literário, palestras e ações no Hospital Universitário Ana Bezerra, são algumas ações que estão na programação da semana.

A semana está acontecendo em seu segundo ano em Santa Cruz e as ações acontecem em parceria com as secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação. Profissionais estão sendo capacitados para atuar no trabalho que acontecerá durante o ano.

A Semana do Bebê é mais uma ação do projeto Selo Unicef Município Aprovado, que busca melhorar a qualidade de vida das crianças, analisando atividades que o município desenvolva em prol de crianças e adolescente.

Com as ações sendo desenvolvidas, a expectativa da Secretaria Municipal de Assistência Social é que a semana consiga atingir seus objetivos e possa conseguir melhorar os índices para a conquista do Selo Unicef.

Informações:Rádio Santa Cruz AM

Estou disposto a alterar o meu programa de governo para adequá-lo às propostas de Marina.Diz Aécio Neves

No primeiro comício da campanha do segundo turno, nesta terça-feira (7) em São Paulo, Aécio Neves (PSDB) se disse contra a reeleição, mas não para ele. Perguntado se ficará apenas um mandato caso eleito presidente, o tucano desconversou.

"É uma questão para ser discutida. Eu não morro de amores pela reeleição. Agora, nós estamos falando em tese, estamos falando em projetos para o Brasil."

Aécio também adotou três outros temas-chave da campanha de Marina Silva (PSB), apresentando-se como alguém pronto para liderar um projeto "em favor de uma nova política" e se comprometendo com avanços "no campo da sustentabilidade" e em "direção à escola de tempo integral" - essa última, a principal promessa da socialista no segmento educação.

O tucano também reiterou que está disposto a alterar o seu programa de governo para adequá-lo às propostas de Marina.

"Estou pronto para liderar um projeto em favor do Brasil, em favor de uma nova política, em favor de uma construção coletiva e e, para isso (...) a nossa proposta de governo é uma proposta sempre aberta a novas contribuições. Até por que um programa de governo é uma obra que não termina nunca, é uma construção permanente sempre aberta a aprimoramentos."

O candidato do PSDB reuniu cerca de 100 a 150 pessoas - entre correligionários e assessores do tucano, além de trabalhadores da construção civil - no primeiro comício do segndo turno, realizado junto a uma obra da construtora Odebrecht na Chácara Santo Antônio, em São Paulo.

Informações e foto:Ultimo segundo Ig

Na madrugada desta quarta-feira(08)eclipse total deixará a Lua avermelhada

Um eclipse total da Lua acontece na madrugada de quarta-feira. Segundo a NASA, o fenômeno será mais bem observado no oceano Pacífico e em seu entorno. Mas também será visível em diversos estados brasileiros.

No Brasil, quanto mais a oeste estiver o observador, melhor ele poderá ver o eclipse. No Acre e no extremo oeste do Amazonas, o fenômeno deve começar por volta das 5h30, permitindo boa visualização.

Nessa área, quem acordar de madrugada e olhar em direção à Lua, a oeste, verá o satélite natural escurecido e tingido por um tom avermelhado.

Na faixa que inclui Roraima, a maior parte do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o eclipse começa em torno de 6h30. Mesmo com o dia claro, deve ser possível notar a mudança na coloração da Lua nessas áreas.

No restante das regiões Norte e Centro-Oeste, e também no Sul e no Sudeste, o eclipse vai começar às 7h30, já de dia, o que vai dificultar sua visualização. No Litoral do Nordeste, o fenômeno não será visível.

Futebol potiguar entra em campo pela serie B hoje terça-feira(07),América joga fora,Abc em Natal no Frasqueirão

LUVERDENSE X AMÉRICA/RN

Time do América-RN,vem de uma vitória em casa na última rodada, depois de 10 jogos sem vencer na Série B, deu novo ânimo ao time, que agora busca o resultado positivo fora de casa para sair da zona de rebaixamento. 

O triunfo sobre o Joinville trouxe mais confiança para o treinador Marcelo Martelotte, que ainda não havia vencido no comando do Mecão. Após a quebra do jejum, o técnico destacou a melhora do time em campo, principalmente no fator emocional.

Nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O duelo será contra o Luverdense.

ABC X AVAI

Em situações bem distintas na Série B do Campeonato Brasileiro, ABC e Avaí se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50, no Frasqueirão, em Natal. 

A partida é válida pela 28ª rodada. Se por um lado, o Leão quer aproveitar o seu bom desempenho fora de casa para garantir os três pontos e voltar à liderança da competição, o Alvinegro acendeu de vez a luz de alerta depois de mais uma derrota na Segundona e precisa da vitória ou pode até dormir na zona de rebaixamento.

O trio de arbitragem deste jogo será baiano. O árbitro será Marielson Alves Silva, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Dijalma Silva Ferreira Jr. A partida começa às 21h50.

Deputada federal eleita, Zenaide Maia faz agradecimento em rede social

Deputada federal eleita, Zenaide Maia, retoma atividades na Secretaria de Saúde de São Gonçalo

Depois de dois meses de campanha, onde percorreu todo o Rio Grande do Norte, e ser eleita ontem a única mulher deputada federal do Estado com 134.588, a primeira-dama de São Gonçalo do Amarante, Zenaide Maia (PR), retomou nesta segunda-feira (6) as atividades como médica reguladora do município.

Zenaide foi recebida com carinho pela equipe da Saúde. Os servidores providenciaram as boas vindas e entregaram um buquê de rosas. Depois da recepção calorosa, com direito a sessão de fotos, ela autorizou exames e procedimentos médicos e se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões e Evaneide Nóbrega subsecretária da pasta.
Foto: Deputada federal eleita, Zenaide Maia, retoma atividades na Secretaria de Saúde de São Gonçalo

Depois de dois meses de campanha, onde percorreu todo o Rio Grande do Norte, e ser eleita ontem a única mulher deputada federal do Estado com 134.588, a primeira-dama de São Gonçalo do Amarante, Zenaide Maia (PR), retomou nesta segunda-feira (6) as atividades como médica reguladora do município.
 
Zenaide foi recebida com carinho pela equipe da Saúde. Os servidores providenciaram as boas vindas e entregaram um buquê de rosas. Depois da recepção calorosa, com direito a sessão de fotos, ela autorizou exames e procedimentos médicos e se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões e Evaneide Nóbrega subsecretária da pasta.

Adolescente de 17 anos é morta na porta de casa em Bom Jesus, RN

Joice Evanuele Gomes Ferreira, 17 anos (Foto: Arquivo pessoal)
Joice Evanuele Gomes Ferreira, 17 anos
(Foto: Arquivo pessoal)
Fonte:G1/RN - Uma adolescente de 17 anos foi morta a tiros na noite desta segunda-feira (6) na cidade de Bom Jesus, a aproximadamente 50 quilômetros de Natal. 

Joice Evanuele Gomes Ferreira ainda foi socorrida ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi baleada na cabeça. Ainda não há pistas dos criminosos.

De acordo com o capitão Valber Moura, comandante do policiamento militar na região, a adolescente estava sentada na porta de casa, conversando com amigas, quando dois homens se aproximaram em uma moto e efetuaram os disparos. "Ainda não temos pistas dos assassinos. 

Sabemos apenas que foi uma execução. Foram lá para matá-la", afirmou. 

Ainda segundo o capitão, Joice foi socorrida ao Hospital Maternidade Severina Azevedo, que fica na própria cidade, mas morreu enquanto aguardava uma ambulância que a levasse para Natal. 

A PM ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito.
Vítima estava sentada na porta de casa, em Bom Jesus, quando foi baleada (Foto: Valber Moura/G1)

Teatro Candinha Bezerra com programação intensificada neste mês

O Teatro Candinha Bezerra está com extensa programação cultural para a população santa-cruzense, com atividades para todas as idades.

Nessa terça-feira e quarta-feira acontece o projeto Cinema no Teatro, com alunos de escolas públicas acompanhando filmes educativos e conhecendo a estrutura do Teatro Municipal de Santa Cruz.

Na próxima quinta-feira será exibido um espetáculo pela companhia Dellart Circense. No sábado, dia 11, acontecerá o Show de Humor de Seu Dedé e no domingo, dia 12, dia das crianças, espetáculo infantil da Galinha Pintadinha e Batati e Batatá.

Um dos principais projetos que está sendo desenvolvido é o Cinema no Teatro. Mensalmente, o teatro está sendo aberto para alunos de toda de escolas públicas, garantindo acesso a cultura destes estudantes.

A expectativa da gestão do Teatro Municipal Candinha Bezerra é que mais ações sejam direcionadas ao longo do ano para que a população possa ter acesso a cultura e entretenimento em Santa Cruz.

Fonte: Rádio Santa Cruz AM

Na próxima quarta-feira receita abre para consulta ao quinto lote de restituição do IR

Cerca de 2,1 milhões de contribuintes saberão, ainda nesta semana, se receberão dinheiro do Fisco. A Receita Federal abrirá, às 9h de quarta-feira (8), consulta ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2014 (ano-base 2013). Também será liberada a consulta a lotes residuais das declarações de 2013 a 2008 (anos-base 2012 a 2007).

O dinheiro será depositado no próximo dia 15 nas contas informadas nas declarações. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades). Nesse caso, o declarante terá de agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

6 de out. de 2014

Confira os sorteios realizados hoje(06)das loterias,Lotofácil e Quina

Lotofácil

06.10Concurso 1115
23789
1011121718
2022232425

Quina

06.10Concurso 3606
1226285355

Pode complicar para Henrique,Wilma de Faria silencia sobre apoio ao PMDB no segundo turno no RN

u56u56u5rtjyiDerrotada nas urnas para o Senado, a ex-governadora Wilma de Faria silenciou sobre eventual apoio ao candidato do PMDB, Henrique Alves, no segundo turno desta eleição para governador do Rio Grande do Norte. 

Em nota distribuída na manhã de hoje à imprensa, em nenhum momento ela cita o candidato do PMDB, nem afirma que irá apoiá-lo. No texto, Wilma se ateve a agradecer os votos recebidos e a atacar suposto uso da estrutura do governo federal em favor da sua adversária, a vencedora do pleito, senadora eleita Fátima Bezerra (PT).

Informações: Portal JH

Mudança:Celulares de cinco Estados recebem nono digito em novembro deste ano

Celulares do Amazonas passarão a ter nono digito em novembro de 2014
Arte:Uol
Os números de celulares dos Estados Amazonas (áreas 92 e 97), Amapá (área 96), Maranhão (áreas 98 e 99), Pará (áreas 91, 93 e 94) e Roraima (área 95) terão um nono dígito adicionado nos números de celular a partir do dia 2 de novembro desse ano.

Com a mudança, o dígito 9 (nove) será acrescentado à esquerda dos atuais números de celular, que passarão a ter o seguinte formato: 9xxxx-xxxx. Independentemente do local de origem da chamada, no momento da discagem, o nono dígito deverá ser incluído por todos os usuários de telefone fixo e móvel que ligarem para celulares nesses DDDs.. 

O processo é semelhante ao que já acontece em outros Estados, como São Paulo e Espírito Santo.

Até o dia 11 de novembro, ainda será possível completar as chamadas sem colocar o novo número. Após esse período, uma gravação avisará os usuários sobre a necessidade do nono digito e as ligações não serão mais concluídas.

De acordo com o cronograma da Anatel, todos os telefones móveis brasileiros terão o nono dígito até dezembro de 2016.

Domingo(19) à meia-noite começa o horário de Verão

O horário de Verão começa no próximo dia 19 de outubro. Nesta data, a partir de meia-noite, os ponteiros devem ser adiantados em uma hora em relação ao horário de Brasília.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, o principal objetivo da implantação do Horário de Verão é o melhor aproveitamento da luz natural ao entardecer, o que proporciona substancial redução na geração da energia elétrica.

A mudança vai até 15 de fevereiro de 2015, já que o Decreto nº 6.558 de 2008 determina que a temporada para ajustar o relógio deve começar no terceiro domingo do mês de outubro, prolongando-se até o terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente.

O Rio Grande do Norte não acompanha o horário brasileiro de verão, já que as regiões Norte e Nordeste não participam da mudança. Esse ano, apenas os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, terão que adiantar os seus relógios, com a entrada em vigor do novo horário.

Facebook conclui compra do WhatsApp por mais de U$ 21 bilhões

A compra do aplicativo de mensagens WhatsApp pelo Facebook por US$ 21,8 bilhões (em torno de R$ 54,3 bilhões) foi concluída nesta segunda-feira (6), após os órgãos regulatórios da Europa oficializarem o negócio. A Comissão Europeia precisou constatar que o Facebook Messenger e o WhatsApp não são concorrentes próximos para que se caracterizasse monopólio. 

Com a compra fechada, o CEO do WhatsApp, Jan Koum, se torna membro do conselho do Facebook com ações que valem U$ 19 bilhões se ele ficar na empresa pelos próximos quatro anos. 

O sistema de mensagens instantâneas deve se tornar um concorrente para companhias como Deutsche Telekon, Orange e Telecom Italia com o seu plano de adicionar chamadas de voz gratuitas para seus usuários ainda neste ano.

Tribuna do Norte

Bancários do Rio Grande do Norte decidem encerrar greve

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (6), os bancários do Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve que teve início no dia 30 de setembro. 

A decisão é válida para as agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e para os bancos privados de todo o Estado, com exceção ao Banco do Nordeste, que realizará uma nova assembleia hoje para definir a manutenção ou fim da paralisação das atividades.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários no Rio Grande do Norte, Marta Turra, os trabalhadores rejeitaram a contraproposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban), porém, decidiram encerrar a paralisação já que outros bancos pelo país também retomarão suas atividades. 

A contraproposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) aumentava o índice de reajuste salarial de 7,35% para 8,5%, o que representa um aumento real de 2.02%. Também foi oferecido um reajuste de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 1,22% no vale-refeição.

Da Tribuna do Norte

2ªcopa da mulher terá a presença de Michael Jackson ex-atleta seleção brasileira e o ministro do esporte, Aldo Rebelo

O futebol feminino começa a demonstrar que entrou na linha do progresso. O ministro do esporte, Aldo Rebelo, ficou satisfeito quando tomou conhecimento que a SEEL/RN estará realizando no período de 8 a 12 de outubro, a 2ª edição da Copa da Mulher de Futebol 2014. 
Os jogos serão realizados no Estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão) e no campo do IFRN/Santa Cruz.
ASSESSORIA/SEEL
A Secretaria de Estado do Esporte do Rio Grande do Norte está trabalhando muito, somos conhecedores desse trabalho fazendo parte da lista dos estados que desenvolvem o futebol feminino no Brasil.

No Brasil, as mulheres sofreram e sofrem uma série de preconceitos. A Seel/RN vem através de uma parceria com os Municípios filiados ao Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte, realizando grandes eventos de futebol como nas categorias de base a exemplo da Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola entre seleções de 98 (noventa e oito) municípios) na faixa etária de 12 a 14 anos e Taça RN Escolar para jovens de 15 a 17 anos com 40 seleções municipais e agora com a realização da II Copa da Mulher de Futebol com as participações de 16 (dezesseis) seleções municipais representadas por 330 mulheres atletas acima de 16 anos de idade contemplando um dos legados da Copa do Mundo aqui realizada.
COPA-DA-MULHER-OK

Polícia Civil prende traficante em Santa Cruz

Foto: Divulgação/Polícia
A Polícia Civil de Santa Cruz prendeu em flagrante nesta segunda-feira (06) Francisco Carlos Viterbino Oliveira da Costa, conhecido por Kiko, 19 anos. Ele é acusado de tráfico de drogas.

A prisão aconteceu no Bairro Alegre. Com Francisco Carlos a polícia encontrou 300g de maconha, uma porção de cocaína, R$ 480, um revólver calibre 38 e dez munições. 

Segundo a polícia no momento da prisão havia alguns viciados no local.

O acusado encontra-se preso no CDP de Santa Cruz onde será autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Fonte: radiosantacruzam.com.br

MPF condena ex-prefeito de Tangará por fraude e enriquecimento ilícito

Foto:Divulgação
O ex-prefeito de Tangará, Giovannu César, foi condenado por fraudar uma licitação para aquisição de merenda, em 2001, e por enriquecimento ilícito, já que sacou na “boca do caixa” R$ 26 mil do convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A sentença é fruto de uma ação civil pública apresentada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN).

Além do ex-prefeito, também foram condenados as empresas Rabelo e Dantas Ltda. (atualmente Online Digitação e Apoio Logístico Ltda.), J&J Distribuidora de Alimentos Ltda. ME., FC da Silva Comércio ME.; e os empresários Creso Venâncio Dantas, Orlando Luís Pessoa e Francisco Canindé da Silva. Todos terão de ressarcir o prejuízo causado aos cofres públicos, R$ 25 mil a serem corrigidos monetariamente, e pagarão multa, além de terem direitos suspensos.

O ex-prefeito, além do ressarcimento, foi condenado ainda à perda da função pública que eventualmente exerça; suspensão dos direitos políticos por 10 anos (a contar do trânsito em julgado); pagamento de multa civil; e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de 10 anos.

De acordo com a ação do Ministério Público Federal, a suposta licitação para aquisição de merenda, destinada ao Programa de Educação de Jovens e Adultos, foi toda “montada” dentro do escritório Rabelo e Dantas Ltda., comandando por Creso Venâncio. Os proprietários das duas empresas participantes da “licitação” (J &J Distribuidora e FC da Silva), Orlando Luís e Francisco Canindé respectivamente, emprestaram seus nomes e os documentos das firmas, permitindo a fraude.

Fonte:MPF

Seridó de luto com a morte do forrozeiro Paulo Cassiano

Vitima de um AVC, o forrozeiro caicoense Paulo Cassiano morreu na manhã desta segunda-feira (06) em Natal. Paulo sentiu fortes dores de cabeça na tarde deste domingo (05), chegou a ser transferido as pressas para Natal, mas não resistiu.

Com seu estilo próprio, Paulo Cassiano esteve por muitos anos nas “paradas de sucessos” do Rio Grande do Norte e estados vizinhos. Paulo era adepto do estilo forró pé-de-serra e deixará um legado de muitos admiradores de seu trabalho.
paulo-cassiano

Fonte:http://marcosdantas.com/

Jornais do exterior:Um ‘chamou Marina Silva, de “a grande derrotada”,outro,subida de Aécio representa “o desencanto por Dilma"

Os jornais do exterior deram destaque ao resultado da primeira rodada das eleições presidenciais no Brasil. A disputa no segundo turno entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) foi notícia nas versões on-line de veículos como o espanhol ‘El País’, o americano ‘New York Times’ e o britânico ‘The Guardian’.

Com 99% das urnas apuradas neste domingo (5), Dilma tem 41,59% dos votos no primeiro turno, seguida por Aécio com 33,55% e Marina Silva (PSB), que ficou em terceiro e saiu da disputa, com 21,32% dos votos.

O ‘El País’ chamou a ex-ministra de “a grande derrotada deste primeiro turno”. “Marina Silva [...], que flertava com o triunfo há umas semanas, segundo as pesquisas, acabou despencando em uma queda inusitada.” Ao mesmo tempo, o jornal espanhol qualificou a retomada de Aécio de “inesperada e chocante”, lembrando que o tucano tinha 14% das intenções de voto nas pesquisas no início de setembro.

O ‘New York Times’ afirmou que a subida de Aécio representa “o desencanto entre muitos eleitores com esquerdistas do Partido dos Trabalhadores”, que pretende “permanecer no poder em meio a críticas sobre a economia lenta e um tremendo escândalo na indústria de petróleo do país”.

Ex-jogadores que foram eleitos em seus estados,Romário é um deles.

Romário - O deputado federal do PSB foi eleito senador pelo Rio de Janeiro com 4,6 milhões de votos. O ex-centroavante venceu César Maia, o segundo colocado na disputa.

Bebeto - Com o nome Bebeto Tetra, o ex-atacante da seleção brasileira foi votado por 61.079 eleitores. Ele foi eleito deputado estadual pelo Solidariedade.

Jardel - O ex-camisa 9 do Grêmio teve 41.227 votos no Rio Grande do Sul e conseguiu ser eleito deputado estadual. O ex-centroavante é do PSD.

Roberto Dinamite,atual presidente do Vasco não é eleito no Rio,veja outros famosos que se deram mal nas eleições

Roberto Dinamite - O ex-jogador e atual presidente do Vasco teve 9.452 votos para deputado estadual no Rio de Janeiro, pelo PMDB. Ele não conseguiu ser eleito.

Diego Alemão - Diego Gasques, vencedor do "Big Brother Brasil 7", conseguiu 4.947 votos pelo PV. Ele queria ser deputado federal no Rio, mas não conseguiu.

Dr Rey - O cirurgião plástico e apresentador Dr. Rey (também chamado de Dr. Hollywood) teve 21.170 votos. Ele era indicado a deputado federal pelo PSC, em São Paulo.

Frank Aguiar - O cantor teve 26.013 votos para deputado federal em São Paulo. Ele é do PMDB.

Sula Miranda - A cantora sertaneja teve 3.787 votos pelo PRB. A "rainha dos caminhoneiros", como ela se chama, recebeu 0,02% dos votos para deputado federal em São Paulo.

Elymar Santos - O cantor conseguiu 8.810 votos na disputa para deputado estadual, no Rio de Janeiro. Ele é do PR.

Giovane Gavio - O ex-jogador de vôlei teve pouco mais de 36 mil votos em Minas Gerais. Ele disputava o cargo de deputado Federal pelo PSDB e não foi eleito.

Popó - O ex-lutador de boxe Ancelino Freitas conseguiu 22.521 votos para deputado federal na Bahia. Ele é do PRB e não conseguiu ser eleito.

Raul Plassmann - O ex-goleiro do Cruzeiro e Flamengo nos anos 70/80 disputou as eleições para deputado federal em Minas Gerais pelo PSC. Obteve 9.082 votos e não se elegeu.

Atenção eleitores que deixaram de votar terão até 4 de dezembro para se justificar

Os eleitores que não compareceram e não justificaram seu voto, no primeiro turno das eleições gerais deste domingo (5), poderão apresentar a justificativa até dezembro deste ano. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor tem até 60 dias para apresentar as razões pela qual não votou, em cada turno, até 4 de dezembro no primeiro turno.

As pessoas aptas a votar que não compareceram às suas seções nas eleições de 2014, também podem optar por pagar multa, de R$ 3,51, bastando se dirigir a um cartório eleitoral portando o título de eleitor.

Segundo o TSE, mesmo não tendo votado e nem justificado em primeiro turno, o eleitor não fica impedido de votar no segundo turno. Caso ele não participe e não apresente justificativa, terá mais 60 dias para explicar-se à Justiça.

Robinson vai ter que trabalhar muito mais,Henrique ganhou em 109 cidades e Robinson, em 58 municípios

Henrique Eduardo Alves (PMDB) venceu a disputa para o governo do Rio Grande do Norte contra Robinson Faria (PSD) em 109 municípios do estado. Robinson teve a maioria dos votos em 58 municípios no primeiro turno. Clique aqui e veja o mapa detalhado com percentual de votos para cada candidato nos 167 municípios do Rio Grande do Norte.

Na capital potiguar, Henrique teve 41,51% dos votos válidos e Robinson, 31,62%. Já em Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do estado, Robinson abriu larga vantagem com 52.886 votos; Henrique teve 29.494.

Ainda de acordo com os dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), Henrique Alves venceu na maioria dos municípios do interior do estado.
Mapa mostra municípios em que cada candidato venceu (Foto: Arte/G1)

Informações e (Foto: Arte/G1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!