Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

7 de dez. de 2013

Servidores da saúde aprovam retorno da greve e lotam corredores da Sesap

Os servidores estaduais da saúde realizaram uma assembleia nesta quinta-feira, no auditório do Sinpol e aprovaram o retorno do movimento grevista, a partir da terça-feira (10).
O retorno da greve foi aprovado após o descumprimento do acordo proposto pelo governo em setembro, e que permitiu a suspensão da greve nos hospitais estaduais, após 33 dias. Na ocasião, o governo estadual assumiu o compromisso de que os aposentados iriam receber 22% nas gratificações a partir de janeiro e a tabela de salários de todos os servidores fosse modificada, com a diferença de 3% entre os níveis (internível). A nova tabela seria implementada em março (nível elementar), abril (nível médio) e maio (nível superior) e teve o aval da governadora.

No entanto, nesta semana, o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Leite Fonseca, informou ao sindicato que o pagamento dos servidores de nível superior será pago em agosto e setembro de 2014 e que não há confirmação sobre a correção dos 22% nas gratificações dos aposentados.

“O governo não cumpriu a palavra. Suspendemos a greve com esse compromisso e quatro meses depois eles informam que não irão cumprir”, afirma Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde. O sindicato cobra ainda um Projeto de Lei com a revisão do Plano de Cargos (PCCR), que o governo se comprometeu a enviar neste ano para ser votado na Assembleia Legislativa e denunciam o fechamento das pediatrias do Santa Catarina e do Deoclécio Marques.

Logo após a assembleia que aprovou a greve, cerca de 100 servidores se dirigiram ao prédio da Sesap (Av. Deodoro da Fonseca) para tentar se reunir com o secretário de saúde. Na antessala do gabinete, o coordenador de comunicação da Sesap, Cristiano Loureiro, tentou bloquear a porta, para impedir a entrada dos servidores. Rosália Fernandes, uma das diretoras do sindicato, só conseguiu entrar após ser puxada pelos servidores que já estavam lá dentro.

Após 1 hora de espera, o secretário recebeu uma comissão de 6 servidores e reafirmou as mudanças no acordo. Segundo ele, o governo não pode se comprometer a entregar a tabela salarial para tramitar na Assembleia Legislativa até o próximo dia 12 e disse que os servidores terão que esperar até fevereiro do próximo ano, quando a Assembleia voltar do recesso. “Não há o que fazer, façam a greve, é um direito de vocês”, finalizou o secretário.

Na sexta-feira, dia 13 de dezembro, os servidores farão uma nova assembleia para avaliar os primeiros dias do retorno à greve.

Autor: Comunicação Sindsaúde

Alcoólatras recebem salário em cerveja na Holanda em programa pago pelo governo

Fred Schiphorst, que conseguiu voltar ao mercado de trabalho graças ao programa criado para empregar alcoólatras em Amsterdam. Foto:Divulgação
Foto:Divulgação
Depois de mais de uma década desempregado por causa de uma lesão nas costas e alcoolismo crônico, Fred Schiphorst finalmente conseguiu um emprego. Ele se levanta às 5h30, caminha com seu cachorro e, em seguida, começa a limpar o lixo das ruas do leste de Amsterdam.

“Eu não tenho orgulho de ser um alcoólatra, mas eu tenho orgulho de ter um emprego novamente”, afirma Schiphorst, de 60 anos, que antes trabalhava na construção civil.

Sua jornada de trabalho começa infalivelmente às 9 horas – com duas latas de cerveja, um pré-pagamento de um salário pago principalmente em álcool.

Ele recebe mais duas latas no almoço e, em seguida, uma outra lata ou, se tudo correr bem, duas para terminar um dia produtivo.

Agência vaza resultado da eleição do melhor do mundo pela Fifa

Já está ficando meio monótono, mas parece que o argentino Lionel Messi foi eleito mais uma vez o melhor jogador do mundo. A informação foi dada pela Agência News e já mexeu com as casas de apostas pelo mundo todo. Essa foi a mesma Agência que cravou o resultado certinho no ano passado.
Em 2013, a classificação será a seguinte:

1.º Messi
2.º Cristiano Ronaldo
3.º Ribéry
4º Iniesta
5.º Zlatan Ibrahimovic

A informação acaba com os boatos de que Cristiano Ronaldo seria eleito o melhor, depois de um ano sensacional. Com a eleição de 2013, Messi chega ao quinto ano seguindo como o melhor jogador do mundo.

Venda de ingressos para Copa reabre neste domingo, mas sem a final

Após a definição dos grupos da Copa do Mundo de 2014, a Fifa reabrirá a venda de ingressos neste domingo, a partir das 9h (de Brasília). Serão duas opções. Na primeira, para o público geral, estarão disponíveis entradas para 62 jogos - as exceções são a abertura e a final. 

Na segunda opção, apenas torcedores nativos ou residentes nos países envolvidos nos jogos de interesse poderão se cadastrar para a compra. Neste caso, segundo a Fifa, haverá ingressos para a abertura exclusivos para brasileiros e croatas. As vendas serão feitas pelo site oficial da entidade (fifa.com/ingressos).

No caso do público geral, os torcedores poderão solicitar os bilhetes até o dia 30 de janeiro, às 9h (de Brasília). Assim como na primeira fase de vendas, se houver mais pedidos que o número de assentos disponíveis, os escolhidos serão definidos por sorteio.
A entidade máxima do futebol faz questão de ressaltar que nesta nova fase não será preciso ter pressa, pois todos os candidatos terão a mesma chance. Seja o pedido feito no primeiro dia ou no fim de janeiro.

Acidente nesta manhã em Carnaúba dos Dantas

Fonte: Juquinha JCN - Um grave acidente automobilístico foi registrado deste sábado (07), por volta das nove horas da manhã, na RN 228, acesso a Carnaúba dos Dantas/RN a Serra da Rajada, próximo à curva de Raul.
Dr. Manoel Marques, vinha em sentido à cidade de Carnaúba dos Dantas trabalhar no plantão do Hospital Estelita dos Santos Dantas, quando no percurso da estrada o médico perdeu o controle do seu veiculo e capotou.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local fazendo os procedimentos necessários. Graças a Deus, Dr. Manoel Marques nada sofreu no acidente, apenas danos materiais. “Meu filho nasceu de novo, muito obrigado meu Deus”, relatou sua mãe emocionada.

----------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Grave acidente em Currais Novos

Fonte: Sd PM J. Dantas - Por volta das 18 horas, desta sexta-feira (06), uma moto Honda 150, pilotada por Silvio Dantas de Araujo, residente no Sítio Maxinaré, colidiu em uma caminhonete L 200, onde o motorista evadiu-se do local e não prestou socorro. 

O piloto da moto ficou por cerca de 20 minutos, caído na BR 226, em frente a curva do Clube de Caça, no Centro de Currais Novos. Logo em seguida, uma equipe do Esquadrão Resgate chegou ao local e prestou o socorro a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Regional de Currais Novos, onde permanece em observação.

Essa curva é um local bastante crítico, onde já foi registrado inúmeros acidentes, e já é necessário um semáforo ou algo que possa diminuir essa desagradável estatística.

----------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

População evangélica do Amapá cresceu 111% nos últimos 10 anos.Saiba mais!

No Amapá, população evangélica cresceu 111% nos últimos 10 anosNo Dia do Evangélico, comemorado em Amapá no dia 30 de novembro, a reportagem do G1 questionou o pastor Oton Alencar, da igreja Assembleia de Deus, sobre o que poderia ter gerado o crescimento de 111% do número de protestantes no Estado.

O Pastor Oton Alencar, citou que nos últimos dez anos a igreja conseguiu “levar reflexão a boa parte da população do Amapá”.

“Eu creio que a mensagem do evangelho vem de encontro a necessidade das famílias. Não é uma mensagem utópica, mas sim uma corrente que toca o coração das pessoas com muito amor e paz”, disse Alencar.

O Estado onde o pastor atua tem a maior porcentagem de evangélicos, por número de habitantes, do Brasil. De acordo com o Censo de 2010 28% da população amapaense se declara evangélica.

“A igreja atinge todas as camadas sociais, o que dá a oportunidade de manifestar os pensamentos. É uma instituição onde prevalece a democracia do povo”, diz o pastor tentando justificar a quantidade de fiéis.

O G1 também conversou com o técnico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Joel Lima, sobre esse crescimento e ele comentou que o número de evangélicos no estado pode ser ainda maior.

“Nos últimos 3 anos cresceu bastante o número de templos nas cidades, isso com certeza acarretou no aumento do número de evangélicos”, disse ele.
-------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

MEC reprova cinco cursos superiores do RN

Cinco cursos que são ofertados por três Instituições de Ensino Superior (IES) do Rio Grande do Norte figuraram na “lista negra” que foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). 

No Brasil, 270 cursos de graduação terão que suspender o vestibular pelo mal resultado que obtiveram na avaliação feita pelo MEC em 2009 e 2012. No RN, a campeã de reprovação foi a Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi, com o vestibular vetado em três cursos.

Os cursos reprovados do RN obtiveram nota 2 nas avaliações feitas no Conceito Preliminar de Curso (CPC). A nota máxima é 5 e a mínima é 1 (3 é considerado satisfatório). A faculdade mossoroense reprovou em Direito, Administração e Ciências Contábeis. Obtiveram o mesmo índice os cursos de Direito e Administração da Faculdade Estácio de Natal, que fica na capital do estado, e a Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitórias, de Assu, respectivamente.
--------------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Por calor e transmissões, Fifa altera horário de sete partidas da Copa

Do G1 - A Fifa anunciou na tarde deste sábado a alteração no horário de sete partidas da Copa do Mundo de 2014, que teve seus grupos sorteados na última sexta. 

De acordo com a entidade, os jogos tiveram a hora de início mudada por conta da possibilidade de forte calor em algumas das sedes, como Manaus e Recife. Além disso, há alterações pensando na transmissão de alguns duelos que seriam realizados na madrugada europeia.

Dos sete jogos modificados, quatro foram remarcados em horários posteriores aos originais, enquanto os outros três foram adiantados, como o duelo entre Bélgica e Rússia, que jogariam à noite e agora terão que entrar em campo às 13h do dia 22 de junho no Maracanã.

Curiosamente, o horário mais criticado para a realização das partidas, o das 13h, sofreu apenas uma modificação: o jogo entre Coreia do Sul e Argélia passou para as 16h do dia 22 de junho. Como a partida entre belgas e russos será realizada às 13h, a Copa do Mundo do próximo ano continua com 24 jogos - 18 na fase de grupos, quatro nas oitavas de final e dois nas quartas - agendados para o começo do tarde.

A lista de jogos alterados (horário de Brasília):

- 14 de junho - sábado
Costa do Marfim x Japão - de 19h para 22h - Recife
Inglaterra x Itália - de 22h para 19h - Manaus*

- 18 de junho - quarta-feira
Camarões x Croácia - de 16h para 19h - Manaus*
Espanha x Chile - de 19h para 16h - Rio de Janeiro

- 22 de junho - domingo
EUA x Portugal - de 16h para 19h - Manaus*
Bélgica x Rússia - de 19h para 13h - Rio de Janeiro
Coreia do Sul x Argélia - de 13h para 16h - Porto Alegre

*Em junho, Manaus fica com uma hora de atraso com relação ao horário de Brasília

6 de dez. de 2013

Brasileiro verá a Copa do Mundo na TV de casa, revela estudo

ingresso copaSegundo a revista EXAME, A Ipsos, empresa especializada em pesquisa de mercado, desenvolveu um estudo sobre o brasileiro e suas motivações em relação à Copa do Mundo de 2014. No período de realização da pesquisa, 3.000 pessoas foram entrevistadas pela equipe da Ipsos Marketing – área da empresa especialista no entendimento de mercado, marca e inovação – em dois momentos diferentes.

O primeiro foi feito no período de Copa das Confederações em que foi realizado um estudo online para avaliar o recall e associação de marcas de anunciantes aos eventos. Foram 1.000 entrevistas realizadas junto a homens e mulheres de 14 a 55 anos em todas as regiões do país. Já o segundo, tinha como objetivo entender a relação das pessoas com a Copa e seu envolvimento com as marcas relacionadas ao evento. Nesta ocasião, foram realizadas 2.000 entrevistas pessoais com homens e mulheres de 16 a 60 anos de classes ABCD, que já assistiram a alguma Copa anteriormente ou tem interesse na Copa de 2014 e que não são rejeitadores de futebol.

Cerca de metade dos participantes (52%) declaram ter grande interesse em assistir ao maior número de jogos possíveis. Apesar deste grande evento acontecer no país, isso não impactará no comportamento costumeiro de como assistir aos jogos, sejam eles do Brasil ou de qualquer outro time, segundo a pesquisa, 79% assistirão aos jogos em casa com a família. Apenas 14% das pessoas disseram que tentarão comprar ingresso para assistir a algum jogo do Brasil no estádio e 75% não vão assistir nenhuma partida no estádio.
---------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Em audiência, governo se compromete a corrigir cortes e descontos indevidos

Nesta terça-feira (3), o Sindsaúde se reuniu com o secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Antonio Alber da Nóbrega, e com o secretário adjunto de Saúde, Marcelo Bessa. A audiência tratou de diversos descontos indevidos e cortes realizados desde dezembro de 2012, mas que se intensificaram desde julho. 

Os descontos vão desde salários, plantões e férias não pagas, cortes de gratificações e não implantação da mudança de nível. Na maior parte dos casos, o governo se comprometeu a restituir os servidores, com datas que vão de dezembro de 2013 à setembro de 2014. Outros seguem indefinidos ou dependem de mudanças jurídicas.

“O governo vem economizando nos últimos meses, às custas do salário e direitos dos servidores. Nesta reunião, houve avanços, mas é preciso ficar mobilizados, para garantir que o governo cumpra o acordado e avance nos demais pontos”, afirmou Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde. “Por outro lado, há uma indefinição em relação aos pontos acordados na greve. Estamos aguardando a resposta oficial do governo. Queremos que cumpra o que prometeu após a suspensão da greve: envie a tabela do PCCR para a Assembleia Legislativa, com o internível e as correções necessárias, e pague aos aposentados a partir de janeiro”, afirmou.

Um dos tema debatido na audiência e a resposta do governo foi a retirada das gratificações dos servidores de hospitais municipalizados

Em novembro, servidores dos 8 hospitais municipalizados, como o de Santa Cruz e São Miguel, não receberam o valor da Jornada Especial / GAE e o adicional noturno. Após a mobilização dos servidores, o governo voltou atrás. 

Na reunião, a Sesap confirmou que a restituição será feita no salário de dezembro. O processo para a mudança de Lei, que garanta esses direitos aos servidores, foi encaminhado para a Consultoria Geral do Estado, para análise.
Fonte: SINDSAÚDE DO RN

-----------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Confira a relação de partidas em cada uma das 12 sedes na primeira fase do Mundial de 2014

Belo Horizonte
Colômbia x Grécia (14/6); Bélgica x Argélia (17/6); Argentina x Irã (21/6); Costa Rica x Inglaterra (24/6)
Brasília
Suíça x Equador (15/6); Colômbia x Costa do Marfim (19/6); Camarões x Brasil (23/6); Portugal x Gana (26/6)
Cuiabá
Chile x Austrália (13/6); Rússia x Coreia do Sul (17/6); Nigéria x Bósnia (21/6); Japão x Colômbia (24/6)
Curitiba
Irã x Nigéria (16/6); Honduras x Equador (20/6); Austrália x Espanha (23/6); Rússia x Argélia (26/6)
Fortaleza
Uruguai x Costa Rica (14/6); Brasil x México (17/6); Alemanha x Gana (21/6); Grécia x Costa do Marfim (24/6)
Manaus
Inglaterra x Itália (14/6); Camarões x Croácia (18/6); Portugal x Estados Unidos (22/6); Honduras x Suíça (25/6)
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Natal
México x Camarões (13/6); Gana x Estados Unidos (16/6); Japão x Grécia (19/6); Itália x Uruguai (24/6)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Porto Alegre
França x Honduras (15/6); Austrália x Holanda (18/6); Coreia do Sul x Argélia (22/6); Nigéria x Argentina (25/6)
Recife
Costa do Marfim x Japão (14/6); Itália x Costa Rica (20/6); Croácia x México (23/6); EUA x Alemanha (26/6)
Rio de Janeiro
Argentina x Bósnia (15/6); Espanha x Chile (18/6); Bélgica x Rússia (22/6); Equador x França (25/6)
Salvador
Espanha x Holanda (13/6); Alemanha x Portugal (16/6); França x Suíça (20/6); Bósnia x Irã (25/6)
São Paulo
Brasil x Croácia (12/6); Uruguai x Inglaterra (19/6); Holanda x Chile (23/6); Coreia do Sul x Bélgica (26/6)

Senac do RN cadastra ex-alunos para trabalhar na Copa do Mundo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Norte (Senac/RN) vai encaminhar currículos de ex-alunos com fluência em idiomas estrangeiros (inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo, mandarim e/ou japonês) para trabalho durante a Copa do Mundo de 2014. As vagas são para a função de recepcionista, com remuneração de R$ 300 por dia.

Banco de Oportunidades 
Os interessados em concorrer a uma vaga devem entrar em contato  com  o  Banco  de  Oportunidades  do  Senac pelo 4005-1008 ou pelo e-mail bancodeoportunidades@rn.senac.br.

De acordo com o Senac, também há oportunidades para as áreas de beleza, moda, serviços de restaurante, gastronomia, gestão e comércio.

O Banco de Oportunidades é um serviço oferecido pelo Senac/RN que atende, informa, orienta e encaminha ex-alunos ao mercado de trabalho. Por meio deste serviço, você poderá ser selecionado por empresas que estão em busca de profissionais qualificados.Para participar do banco é preciso ter concluído ou estar matriculado em um curso, no Senac, dentro da programação ofertada nas áreas de Idiomas, Informática, Gestão e Negócios, Turismo e Hospitalidade, Saúde e Imagem Pessoal. O horário de atendimento do Banco de Oportunidades é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

-------------------------------------------------------------------------------------PUBLICIDADE

Noite de anúncios e homenagens em Santa Cruz

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, esteve na cidade de Santa Cruz nesta quarta-feira, 4, para fazer a apresentação do balanço de ações promovidas pelo Sistema Fecomércio RN, na cidade, durante do ano de 2013. Mas a noite reservou muito mais que isso: Marcelo Queiroz recebeu uma honraria da Loja Maçônica de Santa Cruz, firmou um convênio com o Sindicato do Comércio Varejista local e fez anúncios importantes para a cidade.
O convênio assinado entre Queiroz e o presidente do Sindivarejo, Márcio Macêdo, prevê a promoção de uma gama de eventos do Sistema Fecomércio nas áreas de cultura, esportes, lazer e cidadania em Santa Cruz, ao longo do ano de 2014. 


“O convênio que acabamos de firmar é mais uma mostra do quanto temos levado à sério a filosofia de interiorizar nossas ações, democratizando cada vez mais o acesso à excelência dos produtos e serviços que o Sistema Fecomércio oferece por onde atua”, explica Marcelo Queiroz. 

Ele ainda anuncia a surpresa da noite: “Quero aproveitar para dar mais uma boa notícia. Estamos finalizando os entendimentos para que a prefeitura de Santa cruz possa realizar a doação de um terreno ao Senac, no qual deverá ser construído um Centro de Educação Profissional já no ano de 2014. E, para incentivar a prática esportiva na cidade, construiremos um ginásio poliesportivo do Sesc”.

Durante a solenidade, o presidente do Sistema Fecomércio destacou a importância do Sindivarejo para a cidade. “Todas as ações que trazemos para Santa Cruz, só são possíveis porque contamos com o apoio do Sindicato local, na pessoa do meu amigo, Márcio Macêdo. Ele luta, insiste, batalha sempre para trazermos ações do Sesc e do Senac para cidade, como forma de melhorar a qualidade de vida e garantir a capacitação dos santacruzenses”.

Entre as ações do Senac, em parceria com Sindivarejo, Queiroz destacou os cursos do Pronatec. Segundo ele, em 2013 foram capacitadas 350 pessoas, em 19 turmas de cursos como auxiliar administrativo, balconista de farmácia, maquiador, operador de supermercado, balconista, entre outros. Tudo de forma completamente gratuita. 

“Uma ação que facilita o acesso destas pessoas ao mercado de trabalho, e oferece às empresas mão de obra qualificada, com reflexos diretos na melhoria dos produtos e serviços que podem ser oferecidos aos seus clientes. Uma ação, em resumo, que gera benefícios amplos e em cascata”, diz Marcelo Queiroz.

O Sesc proporciona o aprendizado de Karatê para as crianças da cidade. Algumas delas foram agraciadas com a doação de óculos por meio do programa "Ver para Aprender", outra iniciativa do Sesc. Antes de receberem os óculos, elas participaram de consultas oftalmológicas, tudo inteiramente gratuito. 

O estudante Bruno Valcácio Alves, 4, foi duas vezes agraciado com os benefícios que o Sistema Fecomércio proporciona em Santa Cruz. Durante o evento, ele recebeu das mãos do presidente Marcelo Queiroz, óculos novos doados por meio do programa "Ver para Aprender". Além disso, ele é aluno da escola de Karatê de Santa Cruz, que recebe apoio do Sesc. “Fui campeão nacional de Karatê na categoria 4-5 anos. Estou muito feliz com isso. E também por ter recebido os óculos, que vão me ajudar a estudar melhor”, diz Bruno.

Mas a noite ainda reservou mais surpresas, desta vez para Marcelo Queiroz. O venerável mestre na Loja Maçônica União e Trabalho IV, Carluce Miguel da Silva, entregou ao presidente do Sistema Fecomércio uma comenda pelos serviços prestados aos santacruzenses, em especial, ao apoio dado à escola de Karatê.

Após os anúncios e as homenagens, o presidente do Sindivarejo de Santa Cruz, Márcio Macêdo, demonstrava uma felicidade pelo saldo positivo de 2013 e pelas expectativas que 2014 reserva para a cidade. “Tudo que foi mostrado aqui hoje, é uma prova da luta do Sindivarejo de Santa Cruz. Esta noite, as autoridades e os comerciantes viram o resultado da nossa luta, do nosso esforço. Por isso, conclamo todo o empresariado local a se filiar ao sindicato, pois quanto mais unidos formos, mais representatividade junto à Federação do Comércio teremos.E isso só trará benefícios para a comunidade, como as ações do Sesc e do Senac”.

Participaram do evento, além do presidente de Marcelo Queiroz e Márcio Macêdo; a Secretária do gabinete da Prefeitura, Marcela Ravena; o secretário de cultura, Edgar Santos; a diretora regional do Sesc, Jeane Amaral; o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti; a presidente da CDL de Santa Cruz; Karina Maria Carvalho; empresários e gerentes de bancos locais.

Assessoria de Comunicação da 
Presidência do Sistema Fecomércio RN

Unaids lança campanha de prevenção ao HIV durante a Copa do Mundo

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) lançou hoje (5), em parceria com autoridades brasileiras, a campanha “Proteja o gol”. O objetivo da iniciativa, associada à proximidade da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, é aumentar a consciência sobre o HIV, mobilizar jovens para o uso de preservativo e ampliar o acesso a tratamentos com antirretrovirais.

A campanha foi lançada nesta quinta-feira, em Salvador, com o slogan "De Soweto a Salvador", para fazer um elo histórico e cultural entre o Brasil e a África do Sul, país-sede da última Copa, quando o Unaids também fez campanha. Atualmente, estima-se que mais de 35,3 milhões de pessoas tenham HIV em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 718 mil.

O sonho de Bianca "Um sonho realizado" atitudes como essa é bem louvável sempre

Bianca uma pré-adolescente de 10 anos, filha de dona “Dôra”residente no Sítio Samanaú Zona Rural de Santa Cruz. Ela nasceu com uma leve deficiência física, um dedinho a mais em cada pé (ou seja ela continha 06 dedos em cada pé). Isso lhe causava certo desconforto e preconceito entre seus coleguinhas, tanto na escola como na vizinhança. 

Ela via suas coleguinhas calçarem sandálias ou sapatos fechados e às vezes perguntava a sua mãe dona Dôra, Mãe eu nunca vou calçar uma sandália fechada? Sua mãe respondia: Só Deus é quem sabe Bianca. Isso passou dez anos, certo dia uma de suas tias foi com Bianca até a cidade de Santa Cruz. 

Elas encontraram com o Ex. Venerável Mestre da Loja Maçônica União e Trabalho IV de Santa Cruz Ir.: Vicente Fernandes Filho. Que logo que viu sentiu a necessidade de fazer algo de bom para aquela pré-adolescente Bianca, em conversa com ambas descobriu sua deficiência física. 

Daí bateu algumas fotos, enviou para os irmãos maçons, que juntos fizeram uma campanha em prol da cirurgia para extração dos dois dedos excedentes de Bianca. Esse movimento levou cerca de 120 dias até a cirurgia. 

Hoje o sonho de Bianca foi realizado ao ganhar de presente uma linda bota cano longo de sua preferência. Agradecemos a Deus por tê-la colocado em nossas vidas, aos irmãos da Loja Maçônica, a Secretaria Municipal de Saúde que forneceu o encaminhamento aos médicos que fizeram a cirurgia e a todos que direto ou indiretamente contribuíram para essa magnífica ação.
Por Marcos Augusto

Veja como ficou os grupos da Copa do Mundo 2014 sorteio realizado hoje a tarde na Bahia

  • GRUPO A
    • Brasil
    • Croácia
    • México
    • Camaroes
  • GRUPO B
    • Espanha
    • Holanda
    • Chile
    • Austrália
  • GRUPO C
    • Colômbia
    • Grécia
    • Costa do Marfim
    • Japão
  • GRUPO D
    • Uruguai
    • Costa Rica
    • Inglaterra
    • Itália
  • GRUPO E
    • Suíça
    • Equador
    • França
    • Honduras
  • GRUPO F
    • Argentina
    • Bósnia
    • Irã
    • Nigéria
  • GRUPO G
    • Alemanha
    • Portugal
    • Gana
    • Estados Unidos
  • GRUPO H
    • Bélgica
    • Argélia
    • Rússia
    • Coreia do Sul



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!