Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

14 de abr. de 2021

Projeto de construção de um novo centro cirúrgico do Hospital Municipal Aluízio Bezerra é apresentado para a Prefeitura de Santa Cruz

O projeto arquitetônico de um novo centro cirúrgico do Hospital Municipal Aluízio Bezerra foi apresentado nesta terça-feira (13) para a Prefeitura de Santa Cruz. A apresentação foi feita pela empresa contratada de forma remota ao prefeito Ivanildinho Ferreira, além de representantes das secretarias de Saúde e de Transportes e Obras Públicas.

O deputado estadual, Tomba Farias, também participou da apresentação remotamente.

Assinado pelo arquiteto José Augusto Carvalho, o projeto contempla uma considerável ampliação da estrutura física atual da unidade hospitalar, com previsão de quase 1 mil metros quadrados de área construída.

Além de buscar melhorias no fluxo de pacientes, familiares e profissionais, o projeto apresentado ganhará salas integradas para cirurgias eletivas de média e alta complexidade, além de leitos de pré e pós-operatório, sala de esterilização e outras áreas.

O prefeito Ivanildinho Ferreira falou dos próximos passos que precisam ser dados para essa ampliação. *“Ficamos encantados com o que foi apresentado. Agora precisamos analisar calmamente com os nossos técnicos a viabilidade desse projeto no aspecto financeiro e também de funcionalidade. Será a partir dessa análise que concluiremos se serão necessárias ou não adequações no projeto original, ou até um redimensionamento do que foi apresentado”*, explicou.

Quanto aos recursos necessários, o prefeito Ivanildinho explicou que será a partir da projeção que será feita pelo setor de engenharia da Prefeitura de Santa Cruz que será possível se ter uma ideia do custo aproximado dessa ampliação.

Inaugurado em 1990, o Hospital Municipal Aluízio Bezerra é a principal unidade de assistência médica da região Trairi. Na estratégia de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus o hospital foi transformado em referência em atendimentos de casos de Covid-19, ganhando inclusive cinco leitos de tratamento intensivo da doença.
Foto divulgada em redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!