Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

15 de jan. de 2021

Carro fumacê passará a circular nas ruas de Santa Cruz a partir da próxima segunda (18)

O combate ao mosquito Aedes aegypti em Santa Cruz ganhará um importante reforço. A partir da próxima segunda-feira (18) o carro fumacê passará a circular nas ruas da cidade. A informação foi confirmada pela secretaria municipal de Saúde.

Os números recentes de notificações das doenças geradas pelo Aedes, dengue e chikungunya, mais o índice de infestação do mosquito registrado nesta época do ano são indicadores que permitem a utilização do carro fumacê entre as ações de enfrentamento dessa problemática.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Myllena Bulhões Ferreira, o carro fumacê é enviado pelo Estado, com o município se responsabilizando pela acomodação dos profissionais, alimentação, bem como despesas geradas pela utilização do equipamento durante 17 dias, período previsto de permanência do carro fumacê em Santa Cruz/RN. 

A secretária também alertou a população sobre alguns cuidados. “É extremamente importante que a população, ao perceber a aproximação do carro, abra portas e janelas das residências para que o inseticida atinja o interior dos imóveis e elimine os mosquitos, porém, inalar esse produto pode representar um certo risco para pessoas com problemas respiratórios e idosos, então, usar máscaras ajuda a prevenir possíveis consequências negativas ou, se possível, não permanecer no imóvel durante a passagem do carro fumacê”, explicou.

Com informações https://www.facebook.com/prefeiturasantacruzrn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!