Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

26 de jun. de 2019

Porte e posse: Veja o que muda com os novos decretos das armas de Bolsonaro


Os novos decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro e publicados em sessão extra do “Diário Oficial da União” nesta terça-feira (25) mantêm alguns dos pontos polêmicos das propostas anteriores do governo federal e altera outros itens.

A publicação dos novos textos ocorreu uma semana após o Senado ter barrado o decreto anterior. Esse texto também havia sido contestado no Supremo Tribunal Federal (STF), mas ainda não tinha sido julgado.

Ao todo, nesta terça, foram publicados quatro decretos, sendo que um deles revoga outro do mesmo dia e restabelece regras anteriores. Na prática, três novos textos estão em vigor. Além disso, o governo elaborou um projeto de lei sobre o assunto, que ainda será analisado pela Câmara e Senado.

Os decretos eliminaram a flexibilização do porte de armas (direito de andar armado) para uma série de categorias profissionais, como advogados, caminhoneiros e jornalistas de cobertura policial. Por outro lado, mantiveram a ampliação da potência das armas que podem ser liberadas para o cidadão comum e a determinação de que o Exército defina quais serão elas em 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!