Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

17 de nov. de 2018

Brasil é o país que menos valoriza professores, diz pesquisa


De acordo com o estudo ‘Global Teacher Status 2018’, realizado pela Varkey Foundation, o Brasil ocupa a última posição, entre 35 países, em referência à valorização dos professores. Foram entrevistadas mil pessoas em cada país para compor a pesquisa.

A pesquisa procurou entender questões como: ‘o que as pessoas pensam sobre o quanto os professores devem receber?’, ‘o quanto os professores são confiáveis para levar uma boa educação para as crianças?’, além da pergunta em referência ao tanto de horas que os professores trabalham e se é compatível com o atual salário.

O estudo também aponta que existem grandes diferenças entre os países na forma como os professores são percebidos pelos entrevistados. Essas diferenças foram apontadas através de questões como quantas pessoas se interessam pela profissão de docente, assim como o quanto são respeitados e financeiramente recompensados.

Em referência aos pais que estimulariam as crianças a se tornarem docentes, pessoas da China e Malásia disseram que encorajariam as crianças a se tornarem professores. Já em países como Brasil e Israel, os pais não incentivariam os filhos a seguirem essa profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!