Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

18 de set. de 2018

ELEIÇÕES 2018: TVU realiza debate com candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte


Televisão Universitária (TVU), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza no dia 27 de setembro, das 21h às 23h, o debate com os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte e abre espaço para receber perguntas da população. O debate será realizado em parceria com Departamento de Comunicação (DECOM), Superintendência de Informática (SINFO) e seção local da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/RN.

Sete dos oito candidatos ao governo do RN confirmaram participação no Debate Eleitoral da TVU: Carlos Eduardo (PDT), Carlos Alberto (PSOL), Fátima Bezerra (PT), Brenno Queiroga (Solidariedade), Freitas Júnior (Rede), Heró Bezerra (PRTB) e Dário Barbosa (PSTU). O candidato à reeleição Robinson Faria (PSD) não confirmou presença.

A intenção da TVU é possibilitar aos eleitores conhecer de maneira crítica as ideias e propostas dos candidatos aos cargos do executivo estadual, além de proporcionar um espaço de interação entre eleitores e candidatos e de debate de ideias entre os próprios candidatos sobre os principais desafios a serem enfrentados pelos gestores. A organização enxerga o Debate Eleitoral como o espaço qualificado de discussão sobre políticas públicas e temas relativos à administração pública.

Perguntas da população serão recebidas até a próxima segunda-feira, dia 24 de setembro. As gravações no formato de vídeo, com duração de até 1 minuto, devem ser enviadas via e-mail para debate@comunica.ufrn.br, Facebook ou WhatsApp da TVU (99193-6032), com tema da pergunta, enunciado, nome e bairro que reside o remetente. A seleção das perguntas caberá a coordenação do debate.

Estrutura do Debate

O debate será estruturado em quatro blocos e mediado pelo jornalista Jadir Souza, apresentador do telejornal TVU Notícias. O primeiro bloco será aberto com as perguntas da população, e para cada candidato sorteado haverá o sorteio de uma pergunta. No segundo bloco, os candidatos farão perguntas entre si, cabendo ao mediador iniciar o bloco sorteando o candidato que fará a primeira pergunta. A temática é livre.

O terceiro será com perguntas formuladas por especialistas da UFRN sobre temas como Saúde, Segurança Pública, Educação, Políticas Públicas para Mulheres, Cultura, Memória e Recursos Hídricos. O mediador sorteará o candidato e a pergunta que deverá ser respondida em até dois minutos. O quarto e último bloco é destinado a considerações finais com dois minutos de fala para cada candidato.

A transmissão será feita simultaneamente pelo canal TVU (5.1), operadoras de tv por assinatura que transmitem o sinal da TVU, Facebook da TVU, Rádio Universitária (88,9 FM), Youtube e site da UFRN.

Cobertura

Profissionais da imprensa do Rio Grande do Norte que desejam realizar a cobertura do debate devem realizar inscrição prévia para obter a autorização de acesso ao prédio da TVU. A solicitação deve ser encaminhada para a Agência de Comunicação da UFRN, por email (agecom@comunica.ufrn.br), com nome e RG do profissional e do veículo que representa. Emissoras de televisão podem credenciar até dois profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!