Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

9 de jul. de 2020

Prefeitura de Santa Cruz monta um novo centro de atendimento para enfrentamento da COVID-19

A Prefeitura de Santa Cruz está finalizando o planejamento para abertura de um novo serviço exclusivo para suspeitos de infecção por Coronavírus, o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19.

O Centro será disponibilizado para atendimentos de pacientes suspeitos da doença e que devem procurar o serviço quando apresentar sintomas respiratórios, ainda na fase inicial da doença.

O Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 está sendo montado no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado, que está sendo preparado para receber os pacientes.

O serviço é composto por uma equipe com médico, enfermeiro e dois técnicos de enfermagem, além de uma farmácia e um local para realização de testes rápidos. O funcionamento ocorrerá de domingo a domingo, das 7h às 19h.

Segundo a secretária de Saúde, Myllena Ferreira, a ideia é que o paciente que apresentar os primeiros sintomas respiratórios, deve ir ao Centro para iniciar o tratamento medicamentoso, com objetivo de diminuir as chances da evolução dos sintomas para um quadro mais grave. “Vamos fortalecer o protocolo que indica o tratamento com medicamentos já nos primeiros dias dos sintomas, pois existem evidencias que, se o paciente começar a tomar a medicação específica no início da doença, as chances do quadro clínico ficar mais grave é diminuída”, enfatizou a secretária.

No Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 terão medicamentos específicos para tratamento de pacientes suspeitos da Covid-19, como ivermectina, azitromicina, zinco, além de outros medicamentos que poderão ser prescritos pelos profissionais médicos que estarão de plantão no serviço.

A Prefeitura de Santa Cruz está finalizando a estrutura e aguardando a chegada dos insumos para que o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 comece a funcionar nos próximos dias no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!