Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

10 de jul. de 2020

Prefeito de Santa Cruz,RN assina contrato com empresa para ampliação da rede de gases do Hospital para leitos de UTI Covid-19


O prefeito Ivanildinho assinou nesta sexta-feira (10) o contrato com a empresa vencedora da licitação que vai executar os serviços de ampliação da rede de gases do Hospital Municipal Aluízio Bezerra.

A ampliação da rede de gases é um passo decisivo para abertura dos leitos de UTI Covid na unidade de saúde, pois o Hospital terá o sistema adequado para distribuição de oxigênio que é utilizado nos pacientes em tratamento da Covid-19.

A empresa contratada é a MEDGÁS Comercio e Serviços de Gases LTDA, especialista em instalação de rede de gases em hospitais no Rio Grande do Norte e outros estados.

Será executado um serviço de ampliação das tubulações para rede de gases do Hospital Aluízio Bezerra, com investimento de R$ 83.750,84. Os serviços são permanentes e ampliam definitivamente a rede, que é necessária para instalação e manutenção de oxigênio para uma maior quantidade de respiradores na unidade de saúde.

Em paralelo a ampliação da rede de gases, a Prefeitura de Santa Cruz está locando um gerador de oxigênio e um sistema de bomba de vácuo clinico que servirão para produção própria de oxigênio que serão utilizados nos respiradores dos leitos de UTI Covid e nos leitos de estabilização que estarão disponíveis no Hospital Aluízio Bezerra.

A locação acontece por seis meses com investimento de R$ 210 mil, podendo o contrato de locação ser prorrogado por igual período.

De acordo com o prefeito Ivanildinho, a ampliação da rede de gases será a conclusão de uma etapa importante para instalação dos leitos de UTI Covid em Santa Cruz. “Estamos trabalhando diariamente para abertura desses leitos e vamos continuar com esse planejamento para que eles estejam disponíveis a população o mais breve possível”, enfatizou o prefeito Ivanildinho.

A empresa vencedora da licitação deverá começar a montar a rede de gases na próxima semana, já os equipamentos locados serão enviados do Rio de Janeiro para Santa Cruz nos próximos dias.

Na próxima semana, a Prefeitura de Santa Cruz realizará as licitações para comprar dos demais equipamentos necessários para abertura dos leitos de UTI Covid no Hospital Municipal Aluízio Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!