Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

12 de dez. de 2019

Prefeitura de Santa Cruz comemora emancipação política em evento cultural

Em cerimonia simples e emocionante, a Prefeitura de Santa Cruz celebrou nesta quarta-feira (11) os 143 anos de Emancipação Política do município. 

O evento ocorreu no completo cultural Santá. Intitulado 11 de Dezembro em Canto e Verso, o evento contou com apresentações culturais da Banda Filarmônica Mestre João Roberto Paz e União e poetas da cidade, homenageando Santa Cruz pela data comemorativa. Em seguida, no dispositivo oficial, o prefeito Ivanildinho Ferreira sancionou a lei que reconhece como feriado de emancipação política de Santa Cruz o dia 11 de Dezembro, a ser comemorado a partir do próximo ano. 

A mudança foi constata após provas apresentada por historiadores da cidade, que também participaram do evento e trouxeram argumentos comprobatórios sobre a história da Emancipação Política que se deu em 11 de Dezembro de 1876. 

Com a lei que reconhece a data de 11 de Dezembro como Emancipação Política da cidade, o município vai informar aos órgãos pertinentes sobre a mudança no feriado para que em 2020, o dia 11 de Dezembro seja respeitado como feriado municipal de emancipação política. Fotos: Rede social




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!