Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

20 de mar. de 2019

Alerta! Saúde bucal influencia na saúde física e emocional


O sistema da boca pode contribuir para problemas como doenças autoimunes, obesidade, câncer, além de outros diagnósticos. Talvez você não saiba mas a grande parte das patologias ou incômodos pode estar associada à cavidade bucal, principalmente interligada aos dentes. A profissional em Odontologia e Biocibernética Bucal, Rose Meire Sousa, alerta para a importância de uma postura bucal para o bom funcionamento corporal.

“Cada dente está inter-relacionado com órgão ou sistema do corpo. É preciso entender que cada movimentação que é feita na boca vai ter um desdobramento de forma sistêmica nos órgãos e na parte psíquica, na própria estrutura emocional”. Segundo a especialista, para traçar o diagnóstico adequado tudo começa com uma anamnese. “Com isso, vejo o que está funcionando e também o que não está e traço o planejamento do tratamento. A primeira proposta é fazer um resgate postural porque cada um de nós possuí uma postura original”, explica.

Através de um aparelho a especialista analisa a estrutura bucal e avalia de forma sistemática. “Só então desenho o aparelho para resgatar uma postura bucal. Os aparelhos servem para resgatar essa postura e melhorar os aspectos físicos e os problemas digestivos, de coluna, respiratório, disfunção da articulação temporomandibular (ATM), dentre outros”.

Além de prevenir doenças, você pode descobrir questões que talvez nem associe à saúde bucal. A odontóloga Rose Meire pontua que “a posição de cada dente corresponde a uma parte emocional ou psíquica. Ou seja, cada dente caracteriza uma emoção, como por exemplo os incisivos centrais (os dois dentes da frente), que estão ligados ao comportamento, personalidade, à forma como você se comporta na vida”.

Via https://oportaln10.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!