Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

8 de nov. de 2018

Tomba cobra solução para a falta de água na região Trairi e defende união da classe política


Diante da grave crise de abastecimento de água que assola a Região Trairi, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) cobrou do governo do Estado uma posição clara sobre que medidas serão tomadas para amenizar o problema. Em seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, na tarde de hoje, Tomba sugeriu a construção urgente de uma nova adutora para atender a população do Trairi. “É necessário a união de toda a classe política para resolver de vez esse problema da escassez de água no Rio Grande do Norte”, alertou o parlamentar que já tratou do assunto com o diretor da Companhia de Águas e Esgotos (Caern), Marcelo Toscano.

“Estive na CAERN representando a prefeita de Santa Cruz, que está viajando, e lá me encontrei com mais cinco prefeitos do Estado, quatro deles da região do Trairi. A falta d’água e o colapso no abastecimento são um grande problema em todos os municípios da nossa região. Em virtude do crescimento da cidade de Santa Cruz, com a nova perspectiva do turismo religioso, o natural aumento da rede hoteleira, restaurantes e mais casas com piscina, se faz necessária uma ação rápida do órgão. Se não vier chuva, vamos ter um enorme desafio. Já são seis anos de seca no RN”, disse Tomba Farias.

Segundo Tomba Farias, o caos no abastecimento já afeta diretamente não só a zona rural, como também a zona urbana dos municípios que compõe a Região Trairi. O parlamentar municipalista também informou que já solicitou a realização de uma audiência pública para debater e buscar soluções urgentes para o abastecimento de água no Trairi.

Tomba Farias disse ainda que torce para que os novo governos estadual e federal consigam avançar na solução definitiva da seca no Nordeste. “Segundo o próprio diretor da Caern, com R$ 600 milhões em investimentos, solucionamos de uma vez por todas o problema do abastecimento de água no RN. Conclamo todos os políticos do Estado para juntos lutarmos para acabar com esse mal que castiga o povo nordestino”, finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!