Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

18 de jul. de 2018

Santa Cruz recebe carro fumacê para combate ao Aedes Aegypti


A situação das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, especialmente dengue e chicungunya, tem trazido preocupação para as autoridades em saúde de Santa Cruz.

O município tem registrado, desde o início do ano, altos índices de infestação, que se transformaram em vários casos notificados das duas doenças.

Com essa situação, Santa Cruz solicitou a Secretaria Estadual de Saúde Pública, a liberação do carro fumacê, que desde essa segunda começou a percorrer os bairros da cidade.

São dois carros que farão o combate com o veneno próprio para matar o mosquito Aedes. Ao todo, serão quatro ciclos de combate em todas as áreas da cidade para diminuir o registro de casos das doenças.

A situação dos registros de casos de dengue e chicungunya se acentuou nas últimas semanas. Os setores mais críticos atualmente são Conjunto Cônego Monte é bairro Paraíso, com casos sendo registrados diariamente no setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Aliado a isso, o Levantamento do Índice de Infestação Rápido tem sempre dado acima dos 10% de residências com foco do mosquito Aedes, quando o preconizado pelo Ministério da Saúde é de até 1%.

Além do trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, é importante que a população seja parceira nas ações desenvolvidas para minimizar os casos registrados da doença.

Via http://www.ediponatan.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!