Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

17 de jun. de 2018

Atenção! ONG lança pôster solúvel que vira armadilha contra mosquitos


Países como o Brasil, com clima tropical, têm chuva o ano todo. Essa característica facilita o acúmulo de água parada e o surgimento de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya, além de outras doenças, em áreas de difícil acesso.

Com o intuito de conscientizar a população sobre o combate ao mosquito e contribuir de forma direta para reduzir o número de focos do Aedes aegypti, a ONG Habitat para Humanidade Brasil, em parceria com a agência de publicidade BETC São Paulo, criou pôsteres que se dissolvem na chuva e matam o mosquito antes mesmo de ele nascer.

O “Pôster Solúvel” nasceu a partir de um larvicida, o Bacillus Thuringiensis Israelensis (BTI), papel de arroz solúvel e cola orgânica.

O pôster, em dias de sol, traz mensagens educativas para que as pessoas evitem água parada. Quando chove, as folhas se dissolvem e acompanham o trajeto feito pela água, liberando o larvicida presente em sua composição e eliminando as larvas do mosquito. Com apenas um pôster, é possível exterminar os focos do Aedes aegypti em até 200 litros de água, por aproximadamente 60 dias.

Confira como funciona o pôster solúvel no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!